x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Agradecimentos: 2

jimyjimy;

Tem mais informações aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...10-11-a-2.html (Desmontar painel Jimny HR (10/11))

A tampa do local do filtro fica embaixo e atrás do porta-luvas no sentido longitudinal.
    Se você olhar por baixo do porta-luvas verá uma "caixa" com uma espécie de portinhola em espuma que abre e fecha sob o comando do botão deslizante de entrada de ar externo ou recirculação.
    A tampa fica na parte de baixo desta caixa e tem uma pequena garra/trava em cada ponta.
    Cuidado aos soltar estas travas que são muito frágeis.
    Já quebrei 2 vezes.

Um abraço;
    Pedro Paulo.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

sou novato no Jimny, mas já estou apaixonado com o carro. E como sempre, este forum ajudou bastante na decisão da compra.

Gostaria de saber se algum já abriu a porta pra ver porque os vidros batem tanto quando estão abertos pela metade.

Se tem como melhorar um pouco.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

sou novato no Jimny, mas já estou apaixonado com o carro. E como sempre, este forum ajudou bastante na decisão da compra.

Gostaria de saber se algum já abriu a porta pra ver porque os vidros batem tanto quando estão abertos pela metade.

Se tem como melhorar um pouco.
    Guilherme... tem um Tópico sobre os barulhos do Jimny.... lá se não me engano já teve gente que tentou mexer nisso.... não me lembro se obteve resultados positivos.... mas vale uma procurada lá!

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0
    Sua pergunta tem quase dois anos, mas pode ser que você ainda precise saber.
    Vamos lá: usando o app Torque, nas configurações do veículo, na parte de combustível selecione E20 (acho que é a especificação mais alta, exceto a E100). E20 é gasolina com 20% de etanol. O certo é que tivesse E27, mas não tem. Enfim, depois que eu descobri este ajuste, a marcação de % restante de combustível ficou bem confiável.
    Não esqueça de ajustar nas configurações do veículo o acréscimo de quilometragem ou velocidade de acordo com o seu pneu. O meu tem 5,3% a mais de circunferência que o pneu original. Isso faz diferença nas contas. O hodômetro do Torque vai indicar essa diferença.

Usuário
    Entrada
    07/06/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Pessoal, comprei um snorkel pro meu 4all e agora bateu paranoia de instalar kkkkk

Já li relato que um carro ter snorkel não original desvaloriza o carro na revenda, e que tirar o snorkel antes de vender, o buraco na lataria tampado nunca fica igual ao original.

Dado isso, alguém que já tenha instalado snorkel (ou os que já vieram com), acha que já usou ele? Isto é, alguém acha que já passou em algum lugar em que se não tivesse o snorkel, o carro teria dado calço hidráulico?

abraco!!!

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que, no caso do Jimny (e também de alguns outros jipes), o snorkel tem um caráter mais estético que funcional. Inclusive porque a profundidade máxima recomendada pela Suzuki para travessia de trechos alagados é de 60 cm, o que dá pra fazer mesmo sem snorkel.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Paulista/PE
    Olá, tenho dificuldade para fechar as portas do meu JIMNY/ALL mod. 2015, e toda vez para fechar as portas tenho que bater com uma certa força, caso contrario as portas não fecham. percebi que ao abrir o vidro um pouco não é preciso tanta força para fechar as portas. Alguém já instalou (centralina) modulo de vidro elétrico com alívio de pressão interna? e se isso resolveria?

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Ninguém, para me dar uma "LUZ" ?
    4X4 Brasil Razão: erro

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Anexo 505922

Anexo 505923

Pessoal,
    Preciso limpar o motor de passo (ao lado do corpo de borboleta) de meu Jimny 2011, e não sei qual é a chave para tirar o parafuso da foto.
    Tentei tirar com TORX e não é, pois quase espanei o parafuso de cima, conforme podem ver na foto.

Agradeço a quem puder ajudar.

Ninguém para dar uma "LUZ" ???

Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Acho que, no caso do Jimny (e também de alguns outros jipes), o snorkel tem um caráter mais estético que funcional. Inclusive porque a profundidade máxima recomendada pela Suzuki para travessia de trechos alagados é de 60 cm, o que dá pra fazer mesmo sem snorkel
    Essa é a profundidade sem snorkel.... Com snorkel vc coloca o carro boiando.... Olhe:

Usuário
    Entrada
    07/06/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Luciano, e a essa altura não entra água dentro do carro?

Citação Postado originalmente por luciomonteiro Ver Post
    Essa é a profundidade sem snorkel.... Com snorkel vc coloca o carro boiando.... Olhe:

Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    Porto Alegre/RS

Consulta

Pessoal sou novo no forum e feliz proprietário de um Jimny 2001.
    Vi esta bobina no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText Sabem me dizer se ela é compatível com o meu 2001? e outra coisa, qual roda livre manual vcs indicam. Vi algumas da AMV.
    Obrigado e desculpa se este poust esta fora da area.
    Valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17