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Convex Datacenter
  • #2137
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    Davi, desencana dessa coisa de garantia. É legal sim manter o carro original, mas por motivos mais fortes ao meu ver. Personalização tem que rolar. Vai ficar esperando sei lá quantos mil anos de garantia? Se fosse pra não alterar nada comprava um Fit

    Julio, se for o Jimny japinha temho 90% de certeza que é h11.

  • #2138
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    Acabei de confirmar pelo catálogo online. é H11 mesmo.

    0947112210 BULB,12V55W,H11

  • #2139
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Acabei de confirmar pelo catálogo online. é H11 mesmo.

    Valeu thix4!!

  • #2140
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    Olá pessoal,
    Alguém tem experiência com alargador de rodas no Jimny?Se sim o que achou?

  • #2141
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    Citação Postado originalmente por Oyama Ver Post
    Olá pessoal,
    Alguém tem experiência com alargador de rodas no Jimny?Se sim o que achou?
    Olá Oyama, tem um tópico que criei um tempo atrás sobre o assunto, não tem muita informação, mas já ajuda...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1877961

  • #2142
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    Valeu marbovo,
    Sou novato e tenho passado várias vêzes pela seguinte situação:Rampa muito inclinada, o povo tem mania de colocar piso de pedra, que tem bastante aderência.O contagiros vai caindo rápido no meio da rampa, mesmo em primeira e o carro morre.A solução que encontrei é engatar a reduzida por um curto trajeto.Porém, fico encanado, pois não é piso escorregadio, apenas muito inclinado.Alguém com mais experiência pode comentar?Grato.

  • #2143
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    Citação Postado originalmente por Oyama Ver Post
    Valeu marbovo,
    Sou novato e tenho passado várias vêzes pela seguinte situação:Rampa muito inclinada, o povo tem mania de colocar piso de pedra, que tem bastante aderência.O contagiros vai caindo rápido no meio da rampa, mesmo em primeira e o carro morre.A solução que encontrei é engatar a reduzida por um curto trajeto.Porém, fico encanado, pois não é piso escorregadio, apenas muito inclinado.Alguém com mais experiência pode comentar?Grato.
    Olá, o problema de ligar o 4x4 em piso aderente é nas curvas, se a rampa for reta não tem problema, mas mesmo em curvas se estiver em baixa velocidade como parece ser o caso, acho que não tem muito problema, mas ai não tenho certeza.

  • #2144
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    Caramba, mas que rampa é essa que faz o motor morrer??

  • #2145
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    O que força é rodar no asfalto fazendo curva. Só manobrar acho que é tranquilo.

    E, mesmo assim, não vai quebrar de repente. Tá cheio de tiozão aí que usam 4x4 da viaturas part-time no asfalto direto. Pode reparar.

  • #2146
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    Deixa eu explicar rapidamente o problema de ligar o nosso 4x4 nas ruas, se faltar alguma coisa ou se eu falar besteira, por favor me corrijam.

    Quem transmite a energia do eixo cardã para as rodas é o diferencial, nos carros normais, só existe um diferencial no eixo da frente ou de trás, isso depende se a tração é dianteira ou traseira.

    Nos carros 4x4 eles tem 2 diferencias, tanto na frente quanto na parte de trás, no nosso caso o de trás sempre funciona e o da frente é acionado quando ligamos o 4x4 para ter tração em todas as rodas.

    Num carro quando você faz uma curva a roda do lado de fora da curva tendem a rodar mais rápido pois o caminho dela é maior que o da roda que faz a parte fechada da curva, para o carro não derrapar o diferencial sempre manda mais energia para a roda que está rotacionando mais, isso em todos os carros, até 4x2.

    Nos carros que podem ligar o 4x4 nas ruas além dos 2 diferenciais eles tem mais um, chamado de diferencial central, ele distribui a energia entre os difs. da frente e de trás, no nosso caso, o jimny não tem esse diferencial.
    Então se numa rua de alta aderencia, quando o carro estiver virando, as rodas da frente tendem a rodar mais que as rodas de trás, mas como não tem um diferencial central para mandar mais giro para frente que para trás, essa manobra tende a forçar esse sistema do carro e eventualmente causar algum dano.


    É mais ou menos assim...rsrs

    Ah, aproveitando, é por isso que quem faz trilha costuma(quando da R$) colocar o bloqueio de diferencial, para evitar que essa redistribuição de energia de uma dora para outra funcione, por que muitas vezes um pneu perde o contato com o chão ai como ele está solto, o diferencial manda toda a energia para ele ai a roda que está no chão, que é a que precisa de energia para mover o carro, não gira, ai as pessoas pões esse bloqueio para não haver a distribuição

  • #2147
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    Valeu pessoal,
    A última vêz foi domingo passado na Cachoeira dos Pimentas em Cunha.A penúltima, no Hotel Green Mountains em Monte Verde.

  • #2148
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    E como disse o Thix, não é só de ligar no asfalto que quebra tudo...rsrs isso vai com o tempo

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