x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Esse vidro da Auto Glass é bom! Conversei com um dono de loja e ele me disse que vidro chinês pra carro importado é bem tranquilo. Melhor que nacional. O problema é chinês querer copiar vidro de gol, pálio, etc

Citação Postado originalmente por trotamundos Ver Post
    Apenas para registro:

Tive o parabrisa e o vidro-janela quebrados recentemente. Felizmente o seguro cobria ambos, com uma pequena franquia, mas por curiosidade perguntei os preços.

R$ 700 o parabrisa
    R$ 925 o janela (sim, é mais caro que o parabrisa)

São preços para vidros chineses importados pela Auto Glass, em Joinville-SC.

Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Thix4 pela sua resposta. Vou testar a pulverização. Achei uma boa ideia.

Só que acho estranho que ele fez este barulho mesmo novo. Tinha apenas 4 meses de uso e já fazia este nhec nhec...

Aproveito para te fazer outra pergunta. Este jipinho tem a particularidade de fazer pequenos estalos por exemplo quando troco de marcha dá para escutar ou quando solto a embreagem dá para escutar tambem (ás vezes) um estalinho na transmissão.

Talvez seja falta de costume pois sempre tive carros com tração diantera onde caixa de marchas e transmissão (diferencial) estão no mesmo conjunto. Penso que neste caso (veiculo de tração traseira) é mais propenso a estes pequenos estalos devido ao eixo de transmissão que une a caixa de marchas com a transmissão traseira.

Será que acontece com todos os 4x4?

Abraços

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Cara, também sai de uma carrocinha nacional pro Jimny, meu primeiro 4x4. Antes, qualquer barulhinho já era motivo de preocupação. Depois, aprendi um pouco mais com o que devo esquentar a cabeça.

Como sabe, o Jimny tem vários barulhos desde zero (vidros entre-abertos, banco do passageiro, etc) e todos solucionáveis. O nhec nhec da suspensão pode aparecer em um Jimny novo sim. É poeira, terra. Faça a pulverização com água e sabão neutro pra ver se resolve. Normalmente provém de contatos ferro com ferro. Até depois que coloquei o calço de mola de 4 cm diminuiu bem.

Se não for, pode ser alguma coisa solta. Verifique o aperto da suspensão e parafusos da estabilizadora e panhards.

Estalos não são comuns. Teve uma época que fiquei encucado com um TOK que fazia bem de leve (só eu escutava) no diferencial traseiro quando soltava o acelerador com o carro engatado e em movimento. Levei na concessionária e disseram que é normal.

Outro estalo relativamente comum e relativamente mais forte pode acontecer na hora de engatar ou desengatar a reduzida. Se não estiver completamente parado na hora do primeiro acionamento, não vai engatar. Daí tem que andar tipo 1 metro pra frente ou pra trás com o carro pra desenroscar. Este segundo engate pode ser seguido de um estalo.

De resto, o meu vai suave. Não é para estalar câmbio e muito menos motor. Barulho chato de nhec nhec é algo na suspensão, provavelmente sujeira. Já tok tok na suspensão é sinal de algo folgado.

Vamos falando,

Thiago

Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Brigadão Thiago. Agora estou mais tranquilo...

t+

Abraços

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    O meu também faz esse estalo que parece ser no diferencial traseiro. Fui revisar ontem na concessionária e também me disseram que é normal. Pra desencucar, me mostraram um jimny zero no stand de vendas, que fez barulho bem parecido. Parece que é característica do sistema.
    Acontece sempre que você inverte o sentido, prá ré ou prá frente, na primeira arrancada em cada sentido, quando se precisa de um pouco mais torque, como numa rampa por exemplo.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    -2013-02-16_09-24-09_136.jpg

Protetor da Tcase original Suzuki, instalado em Rib Preto, concessionária Ibiza, ref. $680

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Esse estalo, me parece ser na forquilha do eixo cardã, no meu samuka 93, eu ouvia também. mas é bem discreto e geralmente só o motorista e dono do carro percebe.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Pessoal

Obrigado pelas suas respostas... efetivamente os nossos jipinhos tem suas peculiaridades.

Queria aproveitar e perguntar que tipo de gasolina vocês usam? Hoje acelerei um pouco mais que de costume e na troca de marcha o motor fez aquele barulho de gasolina de baixo octanagem. A ultima vez coloquei gasolina num posto Ipiranga de Teresópolis Sera que é um problema de octanagem ou de gasolina de baixa qualidade?

Abraços

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Thierry, tem um tópico falando só de consumo e regulagens do jimny. Dá um pulo lá e posta esse comentário q a turma pode te ajudar.

Att,

Citação Postado originalmente por Thierry Ver Post
    Oi Pessoal

Obrigado pelas suas respostas... efetivamente os nossos jipinhos tem suas peculiaridades.

Queria aproveitar e perguntar que tipo de gasolina vocês usam? Hoje acelerei um pouco mais que de costume e na troca de marcha o motor fez aquele barulho de gasolina de baixo octanagem. A ultima vez coloquei gasolina num posto Ipiranga de Teresópolis Sera que é um problema de octanagem ou de gasolina de baixa qualidade?

Abraços
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Acabei de fazer a última revisão na concessionária, agora é por conta própria, concessionária só em último caso...

Cobraram quase R$600,00 pela revisão de 60.000 sendo que o carro tem 38.000.

Ítens da nota

Kit lubrificação R$ 42,64
    Filtro de ar R$ 139,76
    Filtro Óleo R$ 80,59
    Junta R$ 6,00
    Óleo Motor R$ 131,16
    Óleo Freio R$ 28,00

Mão de obra 120,00

Fui informado que a próxima (70.000) custará R$1.400,00 porque "as velas são caras"... e eu pergunto, o que mais será trocado???
    - "Nada! É uma revisão normal mas com troca das velas!"
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Outro absurdo de concessionária... sabem quanto custa o "pedaço" do escapamento que tem o catalisador???

R$ 3.424,00... só isso!!! Mas não tem problemas... acima de 1000 a loja parcela em 6x

Leiam o relato no outro tópico... e preparem-se.... um dia vcs passarão por isso...

PS: Não adianta pedir... a Suzuki não dá garantia no catalisador...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...talizador.html (Jimny 2003 com barulho dentro catalizador)
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado Treco

ABS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17