x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Agradecimentos: 0

Question Vareta de óleo da Grand Vitara

Alguém sabe onde encontro para comprar a vareta de óleo da grand vitara - 2001, pq a minha quebrou! Ou se há alguma que possa substituí-la?! Grato por qq informação! LUIS PAULO LIMA - Rio

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    A Suzucar tinha nova. Não era muito barato, acho que paguei uns R$ 80,00 no ano passado.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    André

Veja o que escrevi acima, pois deu certíssimo, e a parte plástica (que é amarela) com o anel para puxarmos, acaba deteriorando com a temperatura e óleo, e quebra-se facilmente, se precisar não gastará uma fortuna na GM, gastará na GM muuuuuuiiiiiito mesnos ...

Sds.

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    SUVprata

obrigado pela idéia.
    Achei a vareta usada na suzucar por R$ 69,00.
    Para quem não tem um "torneiro de plantão" rs... da para comprar umas 03 da S10 e ir mexendo até ficar perfeita... e ainda sobra $ para umas cervejas.

Sabe alguma coisa a respeito de cabos de vela (2.0 16V) ou tem mesmo que trocar toda a bobina?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    André

Tenho sim

Precisando fucei até descobrir que trata-se de uma bobina fabricada pela Mitsubishi, e indo na Mitsubishi, descobri que a "chupeta" (cabo), tem lá por 115,00 (original, leve a sua como modelo, não lembro o modelo que ela é), a diferença é minúscula somente no comprimento, como a ponta final é apenas borracha, ao se apertar o ajuste é automático, porém querendo (como é borracha), pode-se cortar no mesmo comprimento, sem problemas algum, agora, na GM e fornecedores Suzuki, somente bobina com chupeta (cabo) ...

Agora como você parece estar precisando apenas da "chupeta", que é como o cabo, dependendo do que for, existem tubos flexíveis, que são termocontrátil e escolhendo o diâmetro certo, pode-se vestir a chupeta velha e ao usar secador de cabelo (derrepente vc mesmo usa, he he he ), ao ter contato com temperatura o "baguete" ( tubo), se contrai efetuando isolamento elétrico altamente resistente, suportando dependendo do modelo até 50 mil volts, como as bobinas em geral emitem 25 mil volts, fica beleza, eu fiz em uma minha, e até hoje funciona beleza ...

Sds.

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    SUVprata

obrigado pela idéia.
    Achei a vareta usada na suzucar por R$ 69,00.
    Para quem não tem um "torneiro de plantão" rs... da para comprar umas 03 da S10 e ir mexendo até ficar perfeita... e ainda sobra $ para umas cervejas.

Sabe alguma coisa a respeito de cabos de vela (2.0 16V) ou tem mesmo que trocar toda a bobina?

Usuário
    Entrada
    13/09/2008
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    André

Veja o que escrevi acima, pois deu certíssimo, e a parte plástica (que é amarela) com o anel para puxarmos, acaba deteriorando com a temperatura e óleo, e quebra-se facilmente, se precisar não gastará uma fortuna na GM, gastará na GM muuuuuuiiiiiito mesnos ...

Sds.
    Era uma boa vc conversar com este torneiro pra ele deixar o projeto da vareta na gaveta. Sempre que alguém precisasse ele poderia fazer pq já sabe como. Daí ele poderia até tirar um $ por fora neh...... Sei lá, R$50 pelo serviço...

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Não precisa, pois com a velha em mãos é muito fácil pois a original costuma quebrar apenas o puxador, o anel, e fica apenas o "cotoco" tendo que se utilizar um alicate para sua extração, com a velha em mãos, basta medir o diâmetro e voalá ...

Sds.

Citação Postado originalmente por Amazag Ver Post
    Era uma boa vc conversar com este torneiro pra ele deixar o projeto da vareta na gaveta. Sempre que alguém precisasse ele poderia fazer pq já sabe como. Daí ele poderia até tirar um $ por fora neh...... Sei lá, R$50 pelo serviço...

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi SUVprata

Pelo visto vc. é um dos que mais entendem de GV no forum, + uma vez obrigado pelas dicas e em especial pela economia que elas proporcionam

Quando eu voltar (e espero que em breve!!) à Fortaleza faço questão de tomarmos uma cerveja juntos.
    [] André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Parceiro

Compre com segurança a vareta da S10 motor MAX. deverá ser cortada no mesmo tamanho, feito as marcas de nível mínimo e máximo, eu utilizei uma furadeira com broca pequena, só para marcar, nem precisa furar, e com carinho cortar a parte plástica, que também é amarela até ficar no diâmetro da vareta do GV, eu levei a vareta que comprei e a velha para o trabalho e como lá possui torneiro mecânico, ele fez o desgaste no diâmetro na parte plástica da vareta da S10, e ainda fez o rebaixo para colocar o O´Ring, ficou ORIGINAL ... a vareta do Tracker/ GV custa mais ou menos 200,00 reais, e a da S10 MAX paguei 12,00 na GM ...

Sds.

Citação Postado originalmente por Luis Paulo Lima Ver Post
    Alguém sabe onde encontro para comprar a vareta de óleo da grand vitara - 2001, pq a minha quebrou! Ou se há alguma que possa substituí-la?! Grato por qq informação! LUIS PAULO LIMA - Rio

Usuário
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Caro amigo, vc sabe me informar qual a vareta da S10 max, se é a do motor a Disel 2.2 MPI?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

Permissões de Postagem