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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Fabil
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    tb acho..heheheheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #2
    Usuário Avatar de Wallace Jabó
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    Mas o Pai do Pedro fez um lifting de +/- 2" e ficou legal. Para o tipo de trilha que faço acho que é suficiente. Vamos ver!

    Wallace Jabó
    Jimny 00/01

  • #3
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    é o suficiente para cada pretenção de uso.
    o problema que mais me incomoda é os pensuq ue existem no brasil.

    Não quero levantar o carro porque é bonito,mas porque no brasil não tem pneus para uso off road nas medidas que o carro original comporta a não ser pneus recalchutados.
    A bf Goodrich tem o mud na medida 215/75/15, mas eu não acho aqui no rio de janeiro. liguei pro 0800 do site deles e eles me disseram que tem poucas encomendas pra são paulo, ai eu não quero ficar capenga na hora que estourar um pneu ou ter ligar pra lá pra sp é encomendar um até porque demora 15 dias quando a loja solicita pra fabrica.

    Pirelli mud não tem. a goodyear não tem o wrnagler mt/r na medida 235/75/15 aqui no brasil.

    firestone não tem, yokohama só o g001 que é caro pra diabos!

    então eu Decidi colocar o general Gabber MT 30" no meu carro.

    fui ontem na loja e comprei 4 jogos com rodas. vou postar as fotos...
    eu pedio pro cara colocar no meu carro mesmo sabendo que não dá pra usar pra tirar umas fotos e postar aqui. tentei colocar o pensu dentro carro e foi uma merda.... sujou tudo e o ultimo pneu ainda ficou no banco do carona pra leva-los pra casa. fazia uma curva e o pneu caia em cima de mim... fiquei até com medo.. vim devagar pq foi bem perto de casa.

    Tentei arrumar o pneus no lugar do step, mas a porta não fechava pq o pneu pepaga no parachoque traseiro... ou seja... tive que tirar tudo denovo pra colocar os pneus na 110 pick up do meu pai... ai aproveitei e tirei algumas fotos do "Grabbão" 33" da Land com o "Grabbinho" do meu jimny.

    vo postar as fotos aqui...

    http://i237.photobucket.com/albums/f...s/DSC00228.jpg

    http://i237.photobucket.com/albums/f...s/DSC00227.jpg

    http://i237.photobucket.com/albums/f...s/DSC00226.jpg

    http://i237.photobucket.com/albums/f...s/DSC00225.jpg

    http://i237.photobucket.com/albums/f...s/DSC00224.jpg

    http://i237.photobucket.com/albums/f...s/DSC00223.jpg

    http://i237.photobucket.com/albums/f...s/DSC00222.jpg

    http://i237.photobucket.com/albums/f...s/DSC00221.jpg

    http://i237.photobucket.com/albums/f...s/DSC00220.jpg

    http://i237.photobucket.com/albums/f...s/DSC00219.jpg


  • #4
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Qual é o lift necessário para colocar pneus 31 no jimny?

  • #5
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    Olá Luiz
    Para o 31 no 4sport acho que pelo menos 3" já li relatos aqui no fórum de gente usando 235/75 r15 (pouco menor que 1 pneu 30) no 4sport com 2". Com esse pneu é interessante pensar em um kit de redução pois a relação ficará muito alongada. Vamos ver se alguém com mais experiência com esse pneu responde...
    Abs
    Wagner

    Citação Postado originalmente por LuizCabral Ver Post
    Qual é o lift necessário para colocar pneus 31 no jimny?

  • #6
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    31/08/2016
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    Olá a todos!
    Irei fabricar um calço de suspensão para meu Jimny pois tenho acesso a um torno onde trabalho.

    Minhas dúvidas são:
    -Qual a medida interna pois em outro tópico mandaram essas fotos mais não tem medida interna
    -Qual o material mais recomendado? Nylon, PU, qual melhor?
    -Com o amortecedor original até quanto de lift ele aguenta? 1", 2" ?

    -calco1.jpg-calco2.jpg-calco3.jpg-calco4.jpg

  • #7
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    14/08/2016
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    Boa Vista/RR
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    Reavivando o tópico. Tenho as mesmas dúvidas:

    - Com calços de molas de 1.5" o que precisa ser trocado no jipinho?? Meu é 2011 japonês e ainda não tenho muita experiencia em 4x4. Ouvi muita gente falando que até 2" não precisa trocar nada, outros já dizem que é necessário prolongar os amortecedores, ou troca-los. Minha ideia é usar apenas 1.5" mesmo, a partir disso, é necessário corrigir caster? aumentar amortecedores? alongar freios? Obs: sempre vou utilizar a barra estabilizadora frontal.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Schmitt Prym Ver Post
    Reavivando o tópico. Tenho as mesmas dúvidas:

    - Com calços de molas de 1.5" o que precisa ser trocado no jipinho?? Meu é 2011 japonês e ainda não tenho muita experiencia em 4x4. Ouvi muita gente falando que até 2" não precisa trocar nada, outros já dizem que é necessário prolongar os amortecedores, ou troca-los. Minha ideia é usar apenas 1.5" mesmo, a partir disso, é necessário corrigir caster? aumentar amortecedores? alongar freios? Obs: sempre vou utilizar a barra estabilizadora frontal.

    Até 1" (calço) - não precisa mexer em nada. Tenho no meu esse.
    1.5" até 2" (calço)- Necessário alongar os amortecedores.
    2.5" pra cima - Trocar molas, amortecedores, correção de cáster, acho que precisa mexer nas bieletas (se for manter a barra estabilizadora)

  • #9
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    A minha tracker tinha um kit lift de 2" comprado na 4x4 racer. Alguém sabe me dizer se consigo colocar esse kit no Jimny? Eu tenho os 2 espaçadores para os amortecedores dianteiros, os 2 extensores para os amortecedores traseiros e os 4 calços de mola.

  • #10
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    20/08/2012
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    Agradecimentos: 0
    Ah, e mais uma dúvida que talvez alguém saiba me responder: o Jimny com calço de 2" precisa trocar de amortecedor e/ou colocar bucha de correção do caster? Não achei essa informação entre as respostas anteriores

  • #11
    Usuário Avatar de GWC
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    Blenio
    Sua primeira dúvida não sei responder, mas a segunda consigo.
    Com 2" é recomendado: buchas de correção de caster e os amortecedores prolongados ou trocados.

    RC 4x4 e Tecnotrilha, por exemplo, tem kits completos, mas acho que eles tbm vendem as buchas e os amortecedores de uma olhada no site deles. Acho que como eles trabalham tbm com kits pra tracker/gran vitara tbm devem saber se é possível essa adaptação.

    Abs
    Wagner

    Citação Postado originalmente por blenio Ver Post
    Ah, e mais uma dúvida que talvez alguém saiba me responder: o Jimny com calço de 2" precisa trocar de amortecedor e/ou colocar bucha de correção do caster? Não achei essa informação entre as respostas anteriores

  • #12
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    31/08/2016
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    Como o Wagner falou, 2" é recomendável mexer em bucha de cáster. Mas o necessário (que dizem) é de 2,5'' para cima.
    A alternativa tem o kit de buchas. http://produto.mercadolivre.com.br/M...-kit-com-4-_JM

    Esse é o kit deles: http://produto.mercadolivre.com.br/M...mortecedor-_JM

    Verifica na RC 4x4, eles têm um kit bom também.

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