é o suficiente para cada pretenção de uso.
o problema que mais me incomoda é os pensuq ue existem no brasil.
Não quero levantar o carro porque é bonito,mas porque no brasil não tem pneus para uso off road nas medidas que o carro original comporta a não ser pneus recalchutados.
A bf Goodrich tem o mud na medida 215/75/15, mas eu não acho aqui no rio de janeiro. liguei pro 0800 do site deles e eles me disseram que tem poucas encomendas pra são paulo, ai eu não quero ficar capenga na hora que estourar um pneu ou ter ligar pra lá pra sp é encomendar um até porque demora 15 dias quando a loja solicita pra fabrica.
Pirelli mud não tem. a goodyear não tem o wrnagler mt/r na medida 235/75/15 aqui no brasil.
firestone não tem, yokohama só o g001 que é caro pra diabos!
então eu Decidi colocar o general Gabber MT 30" no meu carro.
fui ontem na loja e comprei 4 jogos com rodas. vou postar as fotos...
eu pedio pro cara colocar no meu carro mesmo sabendo que não dá pra usar pra tirar umas fotos e postar aqui. tentei colocar o pensu dentro carro e foi uma merda.... sujou tudo e o ultimo pneu ainda ficou no banco do carona pra leva-los pra casa. fazia uma curva e o pneu caia em cima de mim... fiquei até com medo.. vim devagar pq foi bem perto de casa.
Tentei arrumar o pneus no lugar do step, mas a porta não fechava pq o pneu pepaga no parachoque traseiro... ou seja... tive que tirar tudo denovo pra colocar os pneus na 110 pick up do meu pai... ai aproveitei e tirei algumas fotos do "Grabbão" 33" da Land com o "Grabbinho" do meu jimny.
Olá Luiz
Para o 31 no 4sport acho que pelo menos 3" já li relatos aqui no fórum de gente usando 235/75 r15 (pouco menor que 1 pneu 30) no 4sport com 2". Com esse pneu é interessante pensar em um kit de redução pois a relação ficará muito alongada. Vamos ver se alguém com mais experiência com esse pneu responde...
Abs
Wagner
Postado originalmente por LuizCabral
Qual é o lift necessário para colocar pneus 31 no jimny?
Olá a todos!
Irei fabricar um calço de suspensão para meu Jimny pois tenho acesso a um torno onde trabalho.
Minhas dúvidas são:
-Qual a medida interna pois em outro tópico mandaram essas fotos mais não tem medida interna
-Qual o material mais recomendado? Nylon, PU, qual melhor?
-Com o amortecedor original até quanto de lift ele aguenta? 1", 2" ?
- Com calços de molas de 1.5" o que precisa ser trocado no jipinho?? Meu é 2011 japonês e ainda não tenho muita experiencia em 4x4. Ouvi muita gente falando que até 2" não precisa trocar nada, outros já dizem que é necessário prolongar os amortecedores, ou troca-los. Minha ideia é usar apenas 1.5" mesmo, a partir disso, é necessário corrigir caster? aumentar amortecedores? alongar freios? Obs: sempre vou utilizar a barra estabilizadora frontal.
- Com calços de molas de 1.5" o que precisa ser trocado no jipinho?? Meu é 2011 japonês e ainda não tenho muita experiencia em 4x4. Ouvi muita gente falando que até 2" não precisa trocar nada, outros já dizem que é necessário prolongar os amortecedores, ou troca-los. Minha ideia é usar apenas 1.5" mesmo, a partir disso, é necessário corrigir caster? aumentar amortecedores? alongar freios? Obs: sempre vou utilizar a barra estabilizadora frontal.
Até 1" (calço) - não precisa mexer em nada. Tenho no meu esse.
1.5" até 2" (calço)- Necessário alongar os amortecedores.
2.5" pra cima - Trocar molas, amortecedores, correção de cáster, acho que precisa mexer nas bieletas (se for manter a barra estabilizadora)
A minha tracker tinha um kit lift de 2" comprado na 4x4 racer. Alguém sabe me dizer se consigo colocar esse kit no Jimny? Eu tenho os 2 espaçadores para os amortecedores dianteiros, os 2 extensores para os amortecedores traseiros e os 4 calços de mola.
Ah, e mais uma dúvida que talvez alguém saiba me responder: o Jimny com calço de 2" precisa trocar de amortecedor e/ou colocar bucha de correção do caster? Não achei essa informação entre as respostas anteriores
Blenio
Sua primeira dúvida não sei responder, mas a segunda consigo.
Com 2" é recomendado: buchas de correção de caster e os amortecedores prolongados ou trocados.
RC 4x4 e Tecnotrilha, por exemplo, tem kits completos, mas acho que eles tbm vendem as buchas e os amortecedores de uma olhada no site deles. Acho que como eles trabalham tbm com kits pra tracker/gran vitara tbm devem saber se é possível essa adaptação.
Abs
Wagner
Postado originalmente por blenio
Ah, e mais uma dúvida que talvez alguém saiba me responder: o Jimny com calço de 2" precisa trocar de amortecedor e/ou colocar bucha de correção do caster? Não achei essa informação entre as respostas anteriores