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Tópico: GRAND VITARA

  • #8041



    Comprei um GV 09/10 há um mês. Tá fazendo 5.5 km/l na cidade, é isso mesmo?

  • #8042
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    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Comprei um GV 09/10 há um mês. Tá fazendo 5.5 km/l na cidade, é isso mesmo?
    Tua pergunta tem pouca informação para que alguém possa te orientar.

    É 4x4 ou 4x2? É MT ou AT? Você zerou o computador na aferição de média de consumo?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #8043
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    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Comprei um GV 09/10 há um mês. Tá fazendo 5.5 km/l na cidade, é isso mesmo?

    Se for V6 e +/- por ai a minha faz 6 Kml na cidade andando igual a tartaruga.
    Mas se for 2.0 tinha que fazer +/- 7,5 8,5Kml da uma olhada nas velas e derrepente troca de posto tambem.


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  • #8044
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    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Comprei um GV 09/10 há um mês. Tá fazendo 5.5 km/l na cidade, é isso mesmo?
    Oi Augusto, tudo bem? Faltaram detalhes de seu carro, como AT ou MT, 4x4 ou 4x2, 4cc ou V6, mas vou te passar minha experiencia com o GV. Tenho um AT 4x4 2010, hoje com 32.000 km (verdade). Meu percurso diário é misto, metade estrada sem transito e outra metade cidade com transito muito leve (interior de SP). Tenho registrado a média de 8,6 Km/L, tanto no computador de bordo como na calculadora. Na estrada ando normalmente entre 100 e 120 km/h. A maneira de conduzir, a gasolina utilizada (mais pelo posto do que pela marca), a correta calibragem dos pneus, etc, influenciam diretamente no consumo. Eu sou sempre atento a esses detalhes. Em suma, o consumo do meu GV está bom pelo retorno que me trás. Estou realmente muito satisfeito. Espero ter te ajudado um pouco.
    Abs!
    Suzuki GV 2010 AT 4x4
    Ranger Sport
    Jeep Willys CJ5 1960 - Azulão

  • #8045
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    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Comprei um GV 09/10 há um mês. Tá fazendo 5.5 km/l na cidade, é isso mesmo?
    A minha é 09/10 AT 4x4 e faz por aí mesmo. Ainda mais que troquei os pneus por 235x65 AT e ando com o Power ligado o tempo todo. Vale salientar que tenho pego trânsito pesado em pelo menos 50% do tempo.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #8046
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    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Se for V6 e +/- por ai a minha faz 6 Kml na cidade andando igual a tartaruga.
    Mas se for 2.0 tinha que fazer +/- 7,5 8,5Kml da uma olhada nas velas e derrepente troca de posto tambem.


    Scgomes
    Sergio, ja tive um 4 cilindros e hj tenho um V6. Acho que o consumo é muito parecido se nao pisar muito.

    Faço aprox 5,5 quando consigo medias de 15-16km/h.

    Faço aprox 4,5 com médias de 13km/h.

    Lembrando que a mudança por pneus maiores subestima um pouco o consumo.

    Abs,

  • #8047
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Sergio, ja tive um 4 cilindros e hj tenho um V6. Acho que o consumo é muito parecido se nao pisar muito.

    Faço aprox 5,5 quando consigo medias de 15-16km/h.

    Faço aprox 4,5 com médias de 13km/h.

    Lembrando que a mudança por pneus maiores subestima um pouco o consumo.

    Abs,
    Aproveitando o assunto sobre consumo alguém já ouviu falar em GERADOR DE HIDROGENIO tem vários vendedores prometendo 30 40 ate 80% de autonomia a mais usando este sistema.
    Sem-ttulo


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  • #8048
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    A meu ver é fria. 171. Você vai fazer eletrólise usando energia para obter hidrogênio. Onde está a vantagem nisso. Se for um reformador, até pode ser, mas a coisa complica. E não esqueçam que para queimar o hidrogênio você precisa de 2 vezes mais ar (1:34 em vez de 1:14 da gas. e 1:9 do etanol) e então tem menos energia que a mistura ar+gasolina ou ar+alcool. Resumindo: para manter a potência tem que aumentar a vazão de ar. Acho que é isso.

    Pergunta, alguém tem ideia o porquê do consumo do subaru forester ser muito menor que da GV?
    4X4 Brasil

  • #8049
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    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Comprei um GV 09/10 há um mês. Tá fazendo 5.5 km/l na cidade, é isso mesmo?

    São Paulo, transito pesado (isso virou rotina) e AC ligado - 5,5 a 6,5 km/L no GV 2.0 AT 2010, me aprece então que o seu esta normal
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #8050
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    Citação Postado originalmente por rzatki Ver Post
    A meu ver é fria. 171. Você vai fazer eletrólise usando energia para obter hidrogênio. Onde está a vantagem nisso. Se for um reformador, até pode ser, mas a coisa complica. E não esqueçam que para queimar o hidrogênio você precisa de 2 vezes mais ar (1:34 em vez de 1:14 da gas. e 1:9 do etanol) e então tem menos energia que a mistura ar+gasolina ou ar+alcool. Resumindo: para manter a potência tem que aumentar a vazão de ar. Acho que é isso.

    Pergunta, alguém tem ideia o porquê do consumo do subaru forester ser muito menor que da GV?
    Antes de mais nada, o GV é um jipe, 1600kg, com um motor 2.0 16V... Fica dificil consumo de Uno nesse veiculo? Entao vale a regra basica: compre aquilo que vai te atender na proposta, e principalmente, compre aquilo que cabe no seu bolso.
    Outro dia cruzei com um Civic indo para Barra Grande/ Maraú na Bahia, pense na destruição da suspensão e provavelmente outros componentes? La nao tem asfalto, buraqueira interminavel e muuuita lama! Meu Suzuki GV III trafegou nas BR's a 110/120km/h consumindo 10km/l, muito satisfatorio para este trambolho projetado para terrenos realmente pouco acessiveis mesmo para o Subaru Forester de caixa simples. O fato foi que, chegando a Barra Grande com lama e chuva nao tive dificuldades, so diversão.
    Quanto ao consumo do Forester, sugiro ler os custos de manutenção deste, inegavelmente, sofisticado veiculo... Eu jamais gastei R$4.000 com problemas de injeção e parte eletrica (favor buscar informacoes aqui neste renomado forum, Subaru Forester -Impressoes) veja o desespero dos proprietarios em buscar peças atraves do eBay e colocar este sofisticado veiculo na mao dos "fuçadores" pra ficar mais barata a fatura...
    meu Suzuki bebe? Alias so perde pra mim, kkkkkk! Mas minha ultima revisao de 50.000km me custou R$1.200 e sabem qual foi o problema apontado nesta revisão? Um retentor da tração traseira que me custou R$80,00 rsrsrss! E parti para uma viagem de 20 dias explorando o nordeste brasileiro, com pessimas estradas e maravilhosas praias!
    Confiança total na maquina e sem preocupar com combustivel safado que tem por aí neste país.
    Abçs!
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #8051
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Sergio, ja tive um 4 cilindros e hj tenho um V6. Acho que o consumo é muito parecido se nao pisar muito.

    Faço aprox 5,5 quando consigo medias de 15-16km/h.

    Faço aprox 4,5 com médias de 13km/h.

    Lembrando que a mudança por pneus maiores subestima um pouco o consumo.

    Abs,
    Gente, nao existe milagre com essa nossa gasolina safada misturada com alcool, um carro com 1600kg, projetado para ser um jipe versatil com suspensoes independentes, e um motor que sofre para conseguir levar o tanque de guerra com tração integral permanente... 6km/l na cidade TA OOOOTIMO!
    Agora, se a ideia é fazer 8km/l na cidade, compre outro carro, um sedanzinho, um Palio talvez, ou um March!
    Essa nossa lata robusta foi projetada pra terrenos dificeis de verdade e isso ela faz com muita diversão e confiança total.
    Abçs a todos!
    Jeep Compass 4x4
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    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #8052
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    Citação Postado originalmente por rzatki Ver Post
    E se eu comprasse uma Nissan frontier 4x4 manual Diesel 190 hp (6 marchas), o preço é 10.000 a mais.

    Qual os prós e contras?
    Acho que a duvida nao procede. Tente fazer a escolha segundo seus objetivos de uso/aplicacao, basicamente uma caminhonete vai levar carga com mais aptidao e forca, ja um veiculo fechado com suspensoes independentes nao vai levar carga com a mesma desenvoltura mas em contrapartida vai te dar conforto. Para mecanica diesel ou gasolina, veja primeiro seu proposito de uso, depois se justifica pagar a mais pelo motor diesel pela sua kilometragem mensal de uso.
    De resto, nao existe melhor ou pior veiculo!
    Se tem dinheiro compre um Porsche, mas vai aparecer alguem lhe dizendo que um Jaguar é melhor... Rsrsrsss!
    Abçs!
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