x
Convex Datacenter
Página 60 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970110160560 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Olá a todos,

Finalmente fiz o TD ontem na GV3, tanto na autom. quanto na manual.
    Do carro em si, achei muito confortável, regulagens, posição, firmeza... em geral muito bom !!! Com o ar ligado ou desligado, praticamente não se nota diferença !! Tem respostas rápidas e precisas.
    Agora, sobre a diferença autom. e manual, sinceramente me surpreendeu que quase não senti diferença na "puxada" com o autom., pensei que seria mais lento nas respostas, mas não é ... E no manual, não gostei muito da alavanca do cambio... muito mole pro meu gosto... parece que vai sair na mão ou não vai engatar certo .... mas apenas parece... responde muito bem e os engates são fáceis .... claro, dá pra perceber que com o manual vc tem o carro mais "a mão" ....
    E pra finalizar, dei uma outra volta, mas com o vendedor ao volante, pois ele quiz mostrar a diferença da Reduzida no carro ... fomos para umas ruas de paralelepipedos ... com cambio manual, engatou a reduzida (não se percebe o acoplamento, somente pelo indicador no painel) ... o carro realmente fica um trator !!!

Bem ... quanto ao TD na X-Trail, não fiz pois o carro do TD não estava disponível ... ... Mas olhando os 2 no mesmo dia, deu pra perceber bem as diferenças ... apesar do GV estar mais barato... gostei mais do acabamento dele...

Em resumo... estou quase fechando negócio no GV3... só resta a dúvida..tb... autom. ou mec. !!! O vendedor disse que na autom. o consumo gira em torno de 6,5-7,5 e na mec 7-8km/ltr ... será !?!?!??
    Outro ponto muito positivo, avaliaram meu carro (Doblo adv 07/08) muito bem !!!! 7% abaixo da tabela ... até me assustei.... ... será que é para a Suzuki aumentar seu market-share ???

Bom amigos... é isso ... talvez, essa semana ainda terei novidades.
    Ahh... tb perguntei sobre as revisões... nada oficial... mas ele deu uma boa enrolada, mas disse que deverá ficar abaixo dos 500,00 (a cada 10k km) ...
    Cris, o consumo deve ser isso mesmo. No GV auto eu fazia 7 km/l em São Paulo, com ar ligado e trânsito de horário de pico. Na Tracker manual estou fazendo entre 7,5 e 8 km/l. Eu chutaria no máximo uns 10% de diferença, seja cidade ou estrada.

O desempenho do câmbio auto é muito bom, próximo ao manual. Depois que acostumar com a "tocada" do auto, você aprende a trocar as marchas só com a pressão do acelerador, esticando ou não as marchas.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Agradecimentos: 0
    Crisamb,
    a e te digo o GVIII é o mais barato de todos e o mais off road também, disparado. Não é carro pra trilha pesada, com já disse várias vezes (mais pelos danos que podem ser causados -suspensão e painel - do que pelo desempenho). Pelo que senti, tanto pelo bloqueio de diferencial, que já testei em situação off road, quando pela reduzida, é muito mais carro que todos os outros. Mas como já disse também, tudo dependo das tuas necessidades.
    Um abraço.[/quote]

Olá Crisamb!
    Neste final de semana andei pegando umas trilhas moderadas, e o GVIII foi bem, respondendo bem nas situações em que o uso de reduzida foi necessário.
    Agora vc me deixou com uma dúvida, pois tinha ouvido dizer que a suspensão do GV era muito boa e vc disse que elas não "aguentam o tranco"... Pode me explicar melhor??? Qaunto ao painel, acho que vai chacolhar como qq outro.

Abç.

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Olá Crisamb!
    Neste final de semana andei pegando umas trilhas moderadas, e o GVIII foi bem, respondendo bem nas situações em que o uso de reduzida foi necessário.
    Agora vc me deixou com uma dúvida, pois tinha ouvido dizer que a suspensão do GV era muito boa e vc disse que elas não "aguentam o tranco"... Pode me explicar melhor??? Qaunto ao painel, acho que vai chacolhar como qq outro.

Abç.

Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    hneto,
    sábado fiz a mudança de calibragem de pneus. Diferente da sua sugestão coloquei 32 lbs. a melhora foi grande o carro "soca" bem menos e está menos silencioso. Quanto a tração coloquei em N do painel e não pecebi diferença na 4, como era sábado não tinha nenhum colega de serviço para auxiliar no teste. Em um dia de semana vou testar mais cuidadosamente para verificar o que o colega escreveu sobre que a alavanca na posição N no veiculo mecânico a tração é somente traseira.
    Sobre o consumo no trajeto BH a Ouro Preto com pista sinuosa e muitas subidas e descidas foi verificado média de 9,5 bom pelo tipo de deslocamento.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Olá Paulo,
    citei que na mecânica colocando na posição N a tração ficava 4X2, mas foi informação da vendedora... e lendo o manual cuidadosamente, vi que essa informação não é correta! Mas de qq maneira é bom vc fazer o teste. Vai que a moça estava certa?
    Abraço.

Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Brno Ver Post
    Olá Paulo,
    citei que na mecânica colocando na posição N a tração ficava 4X2, mas foi informação da vendedora... e lendo o manual cuidadosamente, vi que essa informação não é correta! Mas de qq maneira é bom vc fazer o teste. Vai que a moça estava certa?
    Abraço.

Se for verdade vai ser um ponto positivo, um não dois: menor desgate de pneus e maior economia de combustivel. A alavanca do meu esta em N agora.
    Abraços.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Tá falando merd@!!!!
    N= Neutro...... Nem anda!
    Só é bom para rebocar!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Tá falando merd@!!!!
    N= Neutro...... Nem anda!
    Só é bom para rebocar!

João, em N a Viatura anda sim. A minha dúvida é se vai ser 4X2 ou 4X4. Não sei se esta posição é somente usada na automática com a função correta e o painel para os 2 modelos é identico e a função N é a mesma da 4X4 no cambio manual. Esta e a minha dúvida.
    abraços.

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Pessoal,
    Esqueci desse detalhe... tb testei a tração em "N" e percebi que funciona/traciona tb... ai perguntei para o vendedor, que me disse ... "ahh, o 'N' e o '4x4' dá na mesma... funciona igual" ... então .... ok.

Hoje a noite irei fechar essa questão, claro junto com a Dn.a Patroa ... mas estamos num empasse ... me convenci que o autom. será melhor... mas ela quer manual... não gosta de autom. .... Estou revendo minha opnião se dou o braço a torcer ... ou se vou me arrepender de pegar mec. ... "oh dúvida cruel "...rs

Ahh outro ponto ... quase não tem a grafite em estoque, somente preta ou prata ... justamente pq queria a grafite ...

Abs...

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Pessoal,
    quando está em N, deve aparecer no painel uma luz piscando e mostrando N.
    Senão acontece isso, é porque está em 4H. Para colocar em N é preciso (apertando a embreagem, obviamente) segurar o botão nesra posição por pelo menos 5 segundos. Vcs fizeram isso?

Abraços

Pessoal,
    acho que tá havendo alguma confusão quanto ao uso do veículo na posição "N" do 4WD system. E aí é que acho que o João Baeta se confundiu quanto às afirmações feitas pelo Paulo Bittencourt.
    João, o Paulo está se referindo à posição N (também de neutro) do botão de acionamento da tração (4WD) e não da posição "N" do câmbio automático. É evidente que se o veículo for equipado com câmbio automático e você coloca a alavanca na posição "N" ele não vai se movimentar porque não há marcha engatada, ou seja, a posição "N" do carro equipado com o câmbio automático corresponde ao chamado "ponto morto" do carro mecânico.
    Outro coisa é a posição "N" do sistema de tração (ou 4WD system). No caso da automática, se coloco o botão na posição "N", o veículo fica sem tração nas quatro rodas, todas giram livremente, e a posição só deve ser utilizada em situação de reboque, em nenhuma outra mais. Para ligar tal função é só apertar o botão e girá-lo para a esquerda.

Na mecânica eu não sei qual a utilidade mas, antes de trafegar com o veículo mecânico com o botão do acionamento e tração na posição N, é bom se informar direito a fim de evitar possível dano gerado por mau uso do equipamento. O prejuízo pode ser grande!

Abraços.

Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por hneto Ver Post
    Pessoal,
    acho que tá havendo alguma confusão quanto ao uso do veículo na posição "N" do 4WD system. E aí é que acho que o João Baeta se confundiu quanto às afirmações feitas pelo Paulo Bittencourt.
    João, o Paulo está se referindo à posição N (também de neutro) do botão de acionamento da tração (4WD) e não da posição "N" do câmbio automático. É evidente que se o veículo for equipado com câmbio automático e você coloca a alavanca na posição "N" ele não vai se movimentar porque não há marcha engatada, ou seja, a posição "N" do carro equipado com o câmbio automático corresponde ao chamado "ponto morto" do carro mecânico.
    Outro coisa é a posição "N" do sistema de tração (ou 4WD system). No caso da automática, se coloco o botão na posição "N", o veículo fica sem tração nas quatro rodas, todas giram livremente, e a posição só deve ser utilizada em situação de reboque, em nenhuma outra mais. Para ligar tal função é só apertar o botão e girá-lo para a esquerda.

Na mecânica eu não sei qual a utilidade mas, antes de trafegar com o veículo mecânico com o botão do acionamento e tração na posição N, é bom se informar direito a fim de evitar possível dano gerado por mau uso do equipamento. O prejuízo pode ser grande!

Abraços.

Isto mesmo amigo. Só que o que o nosso amigo brno escreveu eu não fiz vou verificar e posto aqui se o carro manual tambem fica sem tração nas 4 rodas.
    Como eu escrevi anteriormente o carro fica bem melhor com a pressão dos pneus mais baixa. obrigado pela dica.
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem