x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Onde conseguiu o filtro da Japan?
    Olá Tonho,

Na própria loja de troca de óleo tinha, nem precisei procurar.
    Segue o site do lugar: Troca de leo em Perdizes

Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pedro,
    Tb tenho costume de acompanhar, mas realmente vacilei nas ultimas... De qq maneira obrigado pela dica e vou ficar de olho nisso... A proposito, qual gasolina q vc usa? Teve algum motivo para escolher esse combustível? chegou a fazer testes com outros? Reparou alguma diferença?

Obrigado.
    Vitor Cardoso
    Suzuki Grand Vitara 2011 AT 4X4

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Carlos,

Segue o meu post em relação ao preço da troca de óleo.

Abs!

obrigado normio pela contribuição, só achei caro este oleo,

o mesmo oleo aqui aonde moro, custa nas trocas de oleo 25 reais, e tb no mercadoCar 25 reais, e eles não cobram mão de obra pra trocar, a unica coisa é que ninguem tem o filtro. rs rs

mas no geral seu preço esta bom, mas....

não sei se vale apena deixar de ter o carimbo da concessionaria de revisão, por causa de 100 reais, ainda estou pensando.

vlw

O tanque estava no osso e abasteci 63 litros.

A media em SP esta por volta de 6 km/l com transito e pneus 235/65r17.

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Helton, tá errado, confiando na minha reservar me dei mal este fim de semana, ainda bem que foi na linha amarela aqui no Rio e perto de um posto (com pedágio).
    Qdo ele acendia a reserva eu ainda rodava uns 90 km, fiz as contas erradas e parei por falta de gasolina e num túnel a noite, pense numa situação. O reboque da linha amarela me levou até um posto que tinha uns 2 km depois. Cheguei no posto e o frentista botou 61,5 e disse, senhor, tava seco, o tanque desse carro é 62. Ou seja, façam suas contas e vejam qtos kms vc rodam na sua para não ficar no prego, eu como todo tanque zero o marcador A de viagem, vi que consegui a proeza de rodar 670 km na viatura, lembrando que pego bem mais auto estrada, linha amarela - Brasil - centro e vice versa.

è isso, o tanque só cabe 62, esse papo de 66 é furada!

Hélio.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por sylviofla Ver Post
    Tem certeza mesmo que a dimensão dos falantes é de 6"? Falo isso porque já pesquisei muito e sempre achei que fossem de 6 1/2".

Inclusive nesse site fala que é 6 1/2" - SUZUKI GRAND VITARA 2011 speakers - find speakers that fit your SUZUKI GRAND VITARA car at Sonic Electronix
    Amigo,

Segue o link dos altofalantes que coloquei no meu GV. Encaixa perfeitamente no espaço do falante original. Porem foi preciso fazer nova furação pois o original tem 4 furos e esse modelo vem com 3 furos. O tweeter coube no lugar original e o sub ficou grudado com um velcro no piso do carro.

Para o meu gosto ficou muito bom. Coloquei 4 altofalantes desses + 2 tweeters + 1 sub embaixo do banco do motorista sem mudar em nada a originalidade do carro.

Se fosse montar novamente, colocaria apenas 2 altofalantes novos. Os 2 de trás não fizeram muita diferença. Ficaria com os originais mesmo.

Segue os links:

Pioneer TS-D1702R (tsd1702r) 6-3/4" 2-Way D Series Car Speakers

Pioneer TS-T15 (tst15) 3/4" Soft Dome Tweeters - Sonic Electronix

Kenwood KSC SW10 150W Max 5"x7" Loaded Powered Car Subwoofer Enclosure w Remote 19048175748 | eBay

Abs,
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vitor Cardoso Ver Post
    Pedro,
    Tb tenho costume de acompanhar, mas realmente vacilei nas ultimas... De qq maneira obrigado pela dica e vou ficar de olho nisso... A proposito, qual gasolina q vc usa? Teve algum motivo para escolher esse combustível? chegou a fazer testes com outros? Reparou alguma diferença?

Obrigado.
    Vitor,

Atualmente estou utilizando somente gasolina aditivada. Utilizei durante um bom tempo gasolina comum e quando troquei para aditivada percebi que o desempenho do veículo caiu e o consumo aumentou, mas acredito que isso deveu-se a bx quilometragem ou sujeira no sistema.
    Hoje, com quase 9.000 km, não percebo grande diferença entre os dois combustíveis ou eu me acostumei com o desempenho inferior. Digo isto porque o consumo que eu tinha antes com gasolina comum é praticamente o mesmo que tenho hoje com a aditivada, em torno de 6,4 km/l na cidade e 9,4 às vezes 10 km/l na estrada, mas depende muito do trânsito. Escolhi a gasolina aditivada pelo fato do aditivo manter as valvulas e os sistemas de injeção e ignição menos obstruídos do que com o uso da gasolina comum (quando se abre o motor para esta manutenção a diferença entre o uso de um ou outro combustível é nítida).
    Mas faça as suas próprias experiências e tire as suas conclusões.
    Abs.

Pedro.

Usuário Avatar de sylviofla
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Amigo,

Segue o link dos altofalantes que coloquei no meu GV. Encaixa perfeitamente no espaço do falante original. Porem foi preciso fazer nova furação pois o original tem 4 furos e esse modelo vem com 3 furos. O tweeter coube no lugar original e o sub ficou grudado com um velcro no piso do carro.

Para o meu gosto ficou muito bom. Coloquei 4 altofalantes desses + 2 tweeters + 1 sub embaixo do banco do motorista sem mudar em nada a originalidade do carro.

Se fosse montar novamente, colocaria apenas 2 altofalantes novos. Os 2 de trás não fizeram muita diferença. Ficaria com os originais mesmo.

Segue os links:

Kenwood KSC SW10 150W Max 5"x7" Loaded Powered Car Subwoofer Enclosure w Remote 19048175748 | eBay

Abs,
    Valeu Dan-Ce

Você é de Fortaleza também?
    Se for onde comprou e instalou o som?
    Abraços

Opa, esse sub é bem legal, comprou no Brasil?

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Amigo,

Segue os links:

Abs,

Na Tracker eu só usava comum, mas aí começou a bater mválvulas, e o mecanico disse que era carbonização que acumulou nos cilibros, recomendou usar gasolina premium, com maior octanagem e aditivos.
    Fiz 1 tanque de podium (pq é m uito cara) e depoius usei 2 tanques de aditivada com aditivo octane booster sa stp.
    Nunca mais bateu valvulas.
    Na GV3 pretendo usam o máximo possível de aditivada.

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Vitor,

Atualmente estou utilizando somente gasolina aditivada. Utilizei durante um bom tempo gasolina comum e quando troquei para aditivada percebi que o desempenho do veículo caiu e o consumo aumentou, mas acredito que isso deveu-se a bx quilometragem ou sujeira no sistema.
    Hoje, com quase 9.000 km, não percebo grande diferença entre os dois combustíveis ou eu me acostumei com o desempenho inferior. Digo isto porque o consumo que eu tinha antes com gasolina comum é praticamente o mesmo que tenho hoje com a aditivada, em torno de 6,4 km/l na cidade e 9,4 às vezes 10 km/l na estrada, mas depende muito do trânsito. Escolhi a gasolina aditivada pelo fato do aditivo manter as valvulas e os sistemas de injeção e ignição menos obstruídos do que com o uso da gasolina comum (quando se abre o motor para esta manutenção a diferença entre o uso de um ou outro combustível é nítida).
    Mas faça as suas próprias experiências e tire as suas conclusões.
    Abs.

Pedro.

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Filtro do ar condicionado

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    É por trás do compartimento do porta luvas, é só abrir e depois empurrar os lados pra dentro que ele desce mais aí fica visível a tampa do filtro de ar condicionador, daí é abrir tirar o filtro e colocar o filtro novo e fazer o processo contrario para encaixar as tampas( do filtro e do porta luva).
    Arlysonmark, exatamente isso, eu só acrescento que após a tampa do porta luvas descer é preciso uma chave philips fina para retirar um parafuso na lateral da tampa (que segura um tipo de amortecedor de plástico). Após o que a tampa desce totalmente, chegando a sair do lugar. Após a troca, como você disse é só encaixar tudo na ordem inversa a retirada.

O filtro do Sentra é ligeiramente menor e mais fino.

Existe um para GVIII:
    Filtro de Cabine SUZUKI Gran Vitara (2008>)
    Filtros Brasil: FB712 Cod.Original: 95861-64J00-000

http://www.autoconforto.com.br/produ...vitara-2008%3E
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Arlysonmark, exatamente isso, eu só acrescento que após a tampa do porta luvas descer é preciso uma chave philips fina para retirar um parafuso na lateral da tampa (que segura um tipo de amortecedor de plástico). Após o que a tampa desce totalmente, chegando a sair do lugar. Após a troca, como você disse é só encaixar tudo na ordem inversa a retirada.

O filtro do Sentra é ligeiramente menor e mais fino.

Existe um para GVIII:
    Filtro de Cabine SUZUKI Gran Vitara (2008>)
    Filtros Brasil: FB712 Cod.Original: 95861-64J00-000

Filtro de Cabine SUZUKI Gran Vitara (2008>) - AUTO CONFORTO
    Não precisa desparafusar o amortecedor, ele se encaixa sob pressão. E, sim, o filtro do Sentra é um pouco mais fino, mas, cumpre perfeitamente a função. Quando substituí o filtro do meu paguei R$ 28,00 pelo filtro do Sentra e o original, na ccs, custava R$ 180,00.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por sylviofla Ver Post
    Valeu Dan-Ce

Você é de Fortaleza também?
    Se for onde comprou e instalou o som?
    Abraços
    Amigo, comprei os altofalantes, a moldura do painel e a central para os controles do volante na https://www.sonicelectronix.com/account.php.

Modulo de TV e camerá de ré no mercadolivre.

A central (pioner 8480BT) eu comprei no Shiota que foi o responsável pela instalação. Ele trabalha muito bem.

Sou muito chato com detalhes na instalação de equipamentos e ele me atendeu muito bem. Recomendado...

Abs,

Dan-Ce

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem