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Tópico: GRAND VITARA

  • #313
    Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
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    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    No GV tem a correia grande que vc ver é a do alternador, que alimenta ar condicionado, direçao hidraulica, bomba dágua, e outras coisinhas. A minha soltou o rolamento da correia vindo do carnaval, e voltei rebocado, Mas a correia na quebrou e foi so trocar o rolamento. hehe

    E nele tem tambem a corrente de comando, que ai fica escondida.
    Obrigado, Fabrício. Esclareceu. O GV tem uma corrente de comando e uma correia grande, que alimenta ar, dh, bomba d'água e mais algumas coisas.
    Perguntei porque a que estou olhando está com um barulhinho; acredito que seja da correia e meu mecânico também. Parece-me que os tensores estão bons.
    Valeu!
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

  • #314
    Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
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    Question Gv 2.5 V6

    Galera do fórum,
    além da GV 2.0 que eu já estava olhando, apareceu outra, 2.5 V6, menos rodada e só um pouco mais cara. Pareceu-me interessante. Mas, pelo pouco que sei, suas peças são mais difíceis de serem encontradas e mais caras. Isto está certo? Ou a diferença não é significativa?

    Valeu!
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

  • #315
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por Marcus Chevitarese Ver Post
    Galera do fórum,
    além da GV 2.0 que eu já estava olhando, apareceu outra, 2.5 V6, menos rodada e só um pouco mais cara. Pareceu-me interessante. Mas, pelo pouco que sei, suas peças são mais difíceis de serem encontradas e mais caras. Isto está certo? Ou a diferença não é significativa?

    Valeu!
    Marcus, eu penso que ambos são exelentes, no entanto:

    GV 2.0 16V = Tracker = Peças de reposição mais fáceis de achar e tb mais baratas.
    GV 2.5 24V = Importado do Japão = Peças de reposição mais caras e mais difíceis de achar.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #316
    Entre o v4 e o v6, particularmente prefiro o V4. Acho que fiquei com trauma de V6, tive uma S10, 4,3 V6 que foram 2 alegrias:

    1 - quando comprei
    2 - quando vendi ( essa foi muito maior)

    So eu troquei 8 bombas de gasolina e mecanico nenhum achava o problema delas queimarem.

    Bem, isso foi na S-10, acredito q no GV não tenho isso. Mas, tambem tem a questao do consumo que é maior.

    então na duvida, prefiro o V4

  • #317
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Marcus, eu penso que ambos são exelentes, no entanto:

    GV 2.0 16V = Tracker = Peças de reposição mais fáceis de achar e tb mais baratas.
    GV 2.5 24V = Importado do Japão = Peças de reposição mais caras e mais difíceis de achar.
    Boa noite Marcus. Pelo que eu tenho lido, e trocado informações, nos últimos 14 meses, o GV v6, apesar de ser considerado por muitos, o melhor dos GV, me parece que não é tão fácil encontrar peças para ele como os GV 2.0 e como o nº de GVs 2.5 é bem menor que os 2.0, talvez as peças também sejam mais caras, além do que, como bem lembrou Pedrinha, a quantidade de Trackers (que é idêntico aos GV 2.0 gasolina) no mercaro é enorme, o que facilita e facilitará a médio e longo prazo, a obtenção de peças. Abçs. Válter

  • #318
    Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Marcus. Pelo que eu tenho lido, e trocado informações, nos últimos 14 meses, o GV v6, apesar de ser considerado por muitos, o melhor dos GV, me parece que não é tão fácil encontrar peças para ele como os GV 2.0 e como o nº de GVs 2.5 é bem menor que os 2.0, talvez as peças também sejam mais caras, além do que, como bem lembrou Pedrinha, a quantidade de Trackers (que é idêntico aos GV 2.0 gasolina) no mercaro é enorme, o que facilita e facilitará a médio e longo prazo, a obtenção de peças. Abçs. Válter
    Vocês me convenceram! GV V6 está descartado.
    Em relação à GV 2.0 16V que estou olhando, ela possui 125 mil Km rodados. Estou um pouco preocupado com isso, pois será um carro de uso misto e, para quem conhece Brasília, a gente roda um bocado aqui. :/ Para terem uma idéia, rodei mais de 30 mil km com meu Cliozinho em apenas 9 meses... Sei que a mecânica é confiável. O que me preocupa é a revenda: no final de 2009 ela estará com quase 200 mil km!
    Bem, vou pensar mais um pouco. Nesse ínterim, pode aparecer uma menos rodada...
    Inté!
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

  • #319
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    Citação Postado originalmente por Marcus Chevitarese Ver Post
    Vocês me convenceram! GV V6 está descartado.
    Em relação à GV 2.0 16V que estou olhando, ela possui 125 mil Km rodados. Estou um pouco preocupado com isso, pois será um carro de uso misto e, para quem conhece Brasília, a gente roda um bocado aqui. :/ Para terem uma idéia, rodei mais de 30 mil km com meu Cliozinho em apenas 9 meses... Sei que a mecânica é confiável. O que me preocupa é a revenda: no final de 2009 ela estará com quase 200 mil km!
    Bem, vou pensar mais um pouco. Nesse ínterim, pode aparecer uma menos rodada...
    Inté!
    X 10 !!!!!!!!!!!!!!

  • #320
    Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
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    Não entendi o "X 10"... Seria 10 x menos rodada: 12.500km. Eh, seria bom.
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

  • #321
    Essa questão de kilometragem é relativo. Não acredita muito no que marca não.

    Tem uma histria engraçada pra contar aqui:

    Meu pai comprou um palio usado a uns 2 anos atras numa autorizada FIAT, o carro veio com 29mil rodado. Uso 1 ano, e ja tava com uns 40 mil. oi na FIAT e trocou por um Siena, que "conscidecia" estava com 29 mil.

    Quando veriicamos no manual, o carro ja tinha feito uma revisao de 35 mil. E o mais engraçado, uma semana depois meu irmao resolveu comprar o palio qu havia sido de meu pai e foi entregue na Fiat com uns 40 mil. Quando meu irmão comprou, o carro ja estava com 32 mil. rsss

    Moral da historia, kilomentragem nao quer dizer muita coisa, pq se altara facim facim, enta o q vale eh mesmo conservaçao geral do carro.

  • #322
    Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
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    Em termos do carro em si, Fabrício, eu concordo com você. O problema é de mercado mesmo. As pessoas normalmente torcem o nariz para carros com mais de 100.000 km. Claro que o público off-road é diferente, pois, na maior parte dos casos, possuem um conhecimento maior de mecânica e não se deixam levar pela quilometragem somente.
    De qualquer forma, encontrei duas GV's lá em Minas. Vou aproveitar que estou indo lá na Semana Santa e vou fazer propostas. Quem sabe já não subo o morro cheio de barro do sítio já de GV! )

    Inté!
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

  • #323
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    Pelo que já acompanhei nesse e outros tópicos, o focinho de aço do samurai serve no vitara 3p<=97. E o do GV/Tracker Diesel, também servem. E pro GV comum , só vi falando que o do GV/Tracker diesel serve. Se o focinho de aço do Samurai e dos Gvs diesel servem nos Vitaras, e esses do GV diesel servem no GV Gasolina, esses focinhos do Samurai servem no GV.????????

    Estou perguntando isso pois estou quase comprando um GV e vi que essa é uma das partes mais críticas do carro e encontrar focinho do GV diesel não é fácil. Se a do Samurai adaptar é melhor...e mais barato...

  • #324
    Citação Postado originalmente por rpm.ramon Ver Post
    Pelo que já acompanhei nesse e outros tópicos, o focinho de aço do samurai serve no vitara 3p<=97. E o do GV/Tracker Diesel, também servem. E pro GV comum , só vi falando que o do GV/Tracker diesel serve. Se o focinho de aço do Samurai e dos Gvs diesel servem nos Vitaras, e esses do GV diesel servem no GV Gasolina, esses focinhos do Samurai servem no GV.????????

    Estou perguntando isso pois estou quase comprando um GV e vi que essa é uma das partes mais críticas do carro e encontrar focinho do GV diesel não é fácil. Se a do Samurai adaptar é melhor...e mais barato...
    Sei que a do Vitara/Sidekick serve. Inclusive é uma opção (e tem gente usando) para trocar C&P e colocar Lockright ou ARB (esse dá para colocar no original também, mas com adaptações mais chatas). De quebra, ganha a redução se usar a do 1.6 (1:5.125).

    O Daniel, mecânico em Sampa, tá vendo se não é possível usar o focinho do GV mesmo, mas acredito que não.

    Abraços,

    Márcio.

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