x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Como sempre! dúvidas!

Galera preciso saber se existe alguma técnica de manutenção do escapamento, para quem anda em condições adversas! Alguma proteção!
    Ja me falaram de tinta de alta pressão...resolve mesmo!? meu escape ja esta cheio de reparos troquei o abafador umas 2 vezes ja! Tenho medo de danificar o BUJO parece ser caro!

Alguem pode me ajudar!

Aê Marco ajuda aê, valeu!

Giovanni,

Escapamento, ainda não mexi na minha, quando comprei a dois anos atraz a concessionaria fez ele inteiro para mim...

Boa sorte.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Caros,

Fui até a Kasama esse fim de semana para ver uma V6 para mim, já tenho uma 2.0, fui fazer um teste drive para saber a diferença, já que eu andei 4.500km com uma 2.0.
    Tem uma baita diferença, é outro carro, até parece que a suspenção é mais macia, fora que tem mais acessorios que a GV 2.0 , alem dos 2 airbags dianteiros, tb tem os airbags traseiros(cortinas), controle de estabilidade, teto solar ,cambio AT de 5 marchas e etc... acho q vou comprar um..hehe, vou passar esse pra minha muié e vou tentar encarar uma v6.
    Mais uma coisa, fiquei sabendo que o pessoal da Kasama entra aqui e fica espionando "nóis"...um dia falei aqui do vendedor Rafael que é japoneisinho que foi contrabadeado pelo porta-luva de um GV e enroladinho e ele me comentou o que eu disse isso, claro que fiquei com vergonha.Os caras entram todo dia aqui para saber nossas opniôes sobre o carro, pelo menos parece que eles se interessam pelo o que estamos achando do carro,né.
    E ai Tonin, não vai fazer um desconto nesse V6 não , mano?
    hehe

Abs a todos.

Carlos.
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    Caros,

Fui até a Kasama esse fim de semana para ver uma V6 para mim, já tenho uma 2.0, fui fazer um teste drive para saber a diferença, já que eu andei 4.500km com uma 2.0.
    Tem uma baita diferença, é outro carro, até parece que a suspenção é mais macia, fora que tem mais acessorios que a GV 2.0 , alem dos 2 airbags dianteiros, tb tem os airbags traseiros(cortinas), controle de estabilidade, teto solar ,cambio AT de 5 marchas e etc...
    E o desempenho como é ? Empurra bem o carro ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu também ja andei numa V6
    cara, outro carro !!
    Anda muito mais que o 2.0 , se pudesse ia de V6 mas nao dava!
    se não me engano, acelera de 0 a 100 em menos de 10 segundos.
    E o consumo fica na faixa de 6,5 a 7 km/l na cidade , pois o motor é de ultima geração, possui aquele negocio como o VVT-I .
    E acho que possui um custo-benefício melhor que o 2.0

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    E o desempenho como é ? Empurra bem o carro ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Freitas,
    O desempenho é muito superior ao 2.0, dei umas esticadas no v6 e achei muito bom, empurra aquela 1,5 ton na boa, realmente parece outro carro.
    O meu (2.0)está fazendo em media de 7.2 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada...então não vai ser muito diferente do V6.
    Fiz a revisão na terça feira e reclamei muito que estava bebendo(o carro) acima da media, e eles disseram que deram uma fuçada no computador do carro e ia melhorar...andei mais uns 100km nesses 3 dias.. não deu pra saber ainda, vou encher o tanque e ver como vai ficar.
    O unico barulho que tinha no meu carro eles arrumaram, era o apoio do braço que ficava grilando.
    Perguntei qto pagavam no meu na troca, eu tinha que dar um diferença de 32.000,00 , achei muito pra pegar outro carro igual, mas vou te dizer...não é igual, é outro carro mesmo.
    Acho que vou colocar o meu corolla na troca e encarar esse V6, gostei do meu GV3 2.0, só achei o motor meio fraco e esse alem do motor, tem mais acessorios e frescurinhas..hehe.
    E como a minha muié tá me enchendo o saco que não quer o Corolla, pois eu não consigo largar o GV3, que alias era pra ela mesmo, eu tinha trocado uma Picasso por esse...vou acabar com o meu problema em casa, de ficar brigando com quem fica o carro.

abs!!
    Carlos

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    Freitas,
    O desempenho é muito superior ao 2.0, dei umas esticadas no v6 e achei muito bom, empurra aquela 1,5 ton na boa, realmente parece outro carro.
    O meu (2.0)está fazendo em media de 7.2 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada...então não vai ser muito diferente do V6.
    Segundo informações de quem tem o V6 aqui, dizem que a 100 Km/h, faz 10 Km/L

Fiz a revisão na terça feira e reclamei muito que estava bebendo(o carro) acima da media, e eles disseram que deram uma fuçada no computador do carro e ia melhorar...andei mais uns 100km nesses 3 dias.. não deu pra saber ainda, vou encher o tanque e ver como vai ficar.
    P/ o seu está fazendo apenas 8,5 Km/L na estrada, vc deve está dirigindo a velocidades bem mais altas, pois a 100 Km/h o meu 2.0 faz 11 Km/L.

O unico barulho que tinha no meu carro eles arrumaram, era o apoio do braço que ficava grilando.
    Perguntei qto pagavam no meu na troca, eu tinha que dar um diferença de 32.000,00 , achei muito pra pegar outro carro igual, mas vou te dizer...não é igual, é outro carro mesmo.
    Acho que vou colocar o meu corolla na troca e encarar esse V6, gostei do meu GV3 2.0, só achei o motor meio fraco e esse alem do motor, tem mais acessorios e frescurinhas..hehe.
    Imagino, além do motor mais forte, tem câmbio de 5 marchas, o ESP(ótimo no on e off-road), e teto solar. Como o acabamento é o mesmo, será que vem com o opcional dos grilos do banco traseiro também ...!! ?

E como a minha muié tá me enchendo o saco que não quer o Corolla, pois eu não consigo largar o GV3, que alias era pra ela mesmo, eu tinha trocado uma Picasso por esse...vou acabar com o meu problema em casa, de ficar brigando com quem fica o carro.
    abs!!
    Bem, cada qual com o seu gosto, apesar do GV V6 parecer ser um bom carro, eu particularmente, se tivesse 114 mil sobrando preferiria investir em um carro com suspensão mais macia(acho a do GV muito dura), com menos grilos e mais off-road(mais alto, pneus maiores, etc) que o Grand Vitara - pegaria um Wrangler ou uma Pajero Sport, ambos até mais barato, na faixa de 110 mil.
    Como não tenho no momento essa grana o jeito vai ser tentar melhora-lo(amenizar) com Lift, troca de pneus, remapeamento(que já fiz) etc.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Agradecimento: 1
    Bom, eu compartilho da opiniao do Freitas. Com 115K aumenta bastante a gama de opções. Não sei se iria de GV III, apesar de estar gostando muito do meu.

Também sinto falta de mais motor, estou analisando as opções possíveis para contornar, a principio vejo duas: remapeamento e turbo. O remapeamento é mais barato, mas facil e nao compromete garantia e seguro. O turbo é bem mais caro, mas acho que da pra chegar nos 200cv sem comprometer a durabilidade do carro, mas vou ter problemas com garantia e seguro. O meu mal passou dos 500Km ainda, ainda ta amaciando. Enquanto isso vou pensando no que fazer...

P/ o seu está fazendo apenas 8,5 Km/L na estrada, vc deve está dirigindo a velocidades bem mais altas, pois a 100 Km/h o meu 2.0 faz 11 Km/L.

É,na estrada fico em velocidade cruzeiro superior aos 120km/l...

Bem, cada qual com o seu gosto, apesar do GV V6 parecer ser um bom carro, eu particularmente, se tivesse 114 mil sobrando preferiria investir em um carro com suspensão mais macia(acho a do GV muito dura), com menos grilos e mais off-road(mais alto, pneus maiores, etc) que o Grand Vitara - pegaria um Wrangler ou uma Pajero Sport, ambos até mais barato, na faixa de 110 mil.

Bom , até agora eles chegaram nos 107.000,00 e mais uns brindes...pensei tb em outro carro, na verdade eu estava pensando em uma Prado, mas com essa grana eu pego no maximo uma 2006 e estava olhando tb uma Outlander 2008 79.000,00 , mas qdo eu vi uma oficina da concessionaria da MIT cheio de carro, mas cheio mesmo..uma confusão de carros, desanimei de ter um MIT , me disseram que dá muita manutenção e o atendimento é uma M..., sei lá to na duvida..hehe

Abraço.
    Carlos

Usuário Avatar de chvaz
    Entrada
    27/05/2010
    Agradecimentos: 0
    Fpcore - Comprei meu GV3 Aut há 9 meses esta com mais de 23000Km. Rodo basicamente em estrada, acho o desempenho do carro fica um pouco a desejar, fica devendo alguns cavalos a mais e um marcha a mais, pois tem um buraco entre a terceira e a quarta. Pensei em fazer um remapeamento da central, mas tenho medo de perder a garantia. Acabei me acostumando com desempenho do carro, dirijo como se estivesse a bordo de carro 1.0, ou seja, pé na lata sem pena. Ando em média 130km/h e o carro faz 8,0km/l. Acredito que a diferença que teria no consumo, se eu reprogramasse a central, não pagaria o investimento. Fico com um carro em média 2 anos....Então acelero sem moderação nas ultrapassagens e azar do consumo.

Abraço

Celso Vaz
    Atuais: RANGER XLT DIESEL AT 13/14 / PASSAT VARIANT 2.0T 2010
    EX GRAND VITARA AT/PASSAT 2.0T/ DISCOVERY 3 4.0/ FOCUS 2.0 AT

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Pneus para a GVIII

Boa noite

Alguém já trocou os pneus originais da GVIII por algum modelo AT (All Terrain)?

Se sim, qual pneu colocou e qual o preço pago?

Ouvi dizer que por ser aro 17 não é tão fácil de conseguir pneu AT barato para a GVIII.

Usuário
    Entrada
    27/06/2010

Novo usuario do forum

Boa noite pessoal,

sou novo no forum. Adquiri esta semana um GVIII mecanico seminovo (13.000 Km) e gostaria de agradecer todos vocês por ter me levado a optar por este veiculo.
    Li este topico desde a primeira pagina e acompanho a meses. Foi fundamental para minha escolha.

Estou contratando o seguro e devo retirar o carro esta semana.

Abs a todos e mais uma vez obrigado!

André - RJ

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Boa noite

Alguém já trocou os pneus originais da GVIII por algum modelo AT (All Terrain)?

Se sim, qual pneu colocou e qual o preço pago?

Ouvi dizer que por ser aro 17 não é tão fácil de conseguir pneu AT barato para a GVIII.
    Pelo que eu sei, pneus novos(sem ser recapados), só vi os da Yokohama AT p/ aro 17, porém, são caríssimos.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem