x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50

Hybrid View

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

É, nunca fiz...

[]´,

Usuário
    Entrada
    19/03/2005
    Citação Postado originalmente por EduPuga
    O unico problema é manter o carro limpo, pois depois de um passeio de final de semana vc tem que dar um jeito para usa-lo durante a semana, o lado bom é que limpando o carro vc pode peder umas calorias hehehe...
    Olá amigo, também quero muito comprar um Vitara, e notei que você tem o modelo que quero, então, podes me dizer algo sobre o mesmo?
    Como por exemplo, consúmo, Km/l na cidade e na estrada, motor quebra? quanto dura um motor desses ja que é de alumínio?Pneus originais quanto custa? E confortavel? A quantos Km/h da pra viaja com o mesmo?Anda bem? Quanto ele da no máximo? Anda melhor que o Niva? Pois eu queria um Niva, mas pelo que ele gasta e o quanto anda não quero mais, pois quero um veiculo que me deixe ir acampar e pescar e ou passear fim de semana por caminhos mais defiseis com caracteristicas de um carro!!!!!!

Abraço obrigado!

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães
    Olá,

Tem que comprar tudo isso? Não sabia!

Ainda bem que quando comprei meu Vitara dois anos atrás não sabia disso, se não tava de Fusca!

[]´s,
    Não precisa comprar tudo isso não... se vc descuidar, qualquer viatura quebra...

Samukanvas, na boa,

Se um samurai fosse assim tão maravilhoso vc mesmo não estaria migrando para uma cherokee depois de tudo o que tudo o que vc investiu no seu carro para tentar deixar ele uma boa viatura para off road sério.
    E vc não é o primeiro a fazer isso não, muitos gastam rios de dinheiro em samurais e depois percebem que o carro não atende as necessidades e passam para outro, normalmente com mais motor e conforto, muitos itens a revisar e um lista de possíveis broncas e componentes eletrônicos caros infinitamente maior que nos vitaras...

Suas atitudes não condizem não condizem com seus posts.... se vc acreditasse no que posta, estaria migrando para um CJ ou, dependendo do seu uso, para uma gaiola (vc já declarou ser fâ delas em outros posts).... ou quem sabe um fusca!!! mas ao invéz disto parece que vc foi para uma cherokee... atitude um pouco estranha a sua...

Mais uma vez, não é preciso desmerecer os vitaras para defender os samurais... todos tem seu uso, suas vantagens e desvantagens...
    Seguindo sua linha de racicínio a conclusão óbvia é que samurais quebram menos que os vitaras assim como carroças quebram menos que carros pois não tem muito o que quebrar... isso é uma ofensa para os samurais assim como seu post acima deprecia os vitaras injustamente.

o caminho não é esse.

All,

É de concenso geral que samurais são mais indicados só para fazer trilhas, para brincar no fim de semana... mas nada impede seu uso no dia a dia, é uma questão de gosto. É uma viatura valente e se enfrenta trilhas, chega no trabalho também...

Quanto aos vitaras, tem quem roda a anos em vitaras com pneuzão fazendo trilhas pesadas e nunca quebrou nada disso.... como tem quem quebra em pouco tempo... depende muito de um fator que fica entre o banco e o volante ....
    Se vc tem motor e pisa fundo pode quebrar algo mais facilmente. Se vc não tem motor, fica um pouco mais dificil de fazer isso. Eu prefiro ter motor e saber maneirar o pé....

Mas esta discussão --- > Vitara x Samurais é antiga, está em vários tópicos e tem adeptos dos dois lados... cada um com suas preferências e isto não é o ponto central do tópico aberto pelo amigo aqui não....

Thiago,

O importante é ressalvar que um suzuki é um bom carro para o dia a dia, mas como existem modelos com propostas bem distintas é preciso analisar o seu uso da viatura e sua preferência pessoal antes de vc comprar a sua ....
    Até mesmo o fato de eventualmente o amigo ter estacionamento fechado a disposição, por exemplo, já ajuda na escolha de um canvas de qualquer modelo... mas que ter um canvas traz uma preocupação a mais com segurança isso traz...

Espero que vc faça uma boa escolha e tenha bons fins de semana...

[]s gasosos a todos....

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Gasoso,

Eu sei que não precisa nada disso... estava sendo bem-humorado.

Da forma que o Samukanvas falou o Thiago poderia pensar que o Vitara é um 4x4 frágil. Se formos olhar exatamente para o que o Thiago postou, vemos que o uso dele é para Vitara. Se for começar a ser mais "radical", aí são outros 500.

Mesmo sendo mais radical há quem invista num Vitara e há quem prefira Samurai. Aí vai do gosto, bolso e uso.

Quanto ao Canvas eu discordo. Uma capota rígida resolve o problema dos Canvas na cidade. Eles viram um MT mole mole. Mesmo dando um certo trabalho para tirar a capota, ao menos os Canvas têm esta opção.

Puxa, eu invejo bastante os Canvas... acho eles show de bola, tanto o Vitara quanto os Samucas. Talvez um dia eu tenha um.

[]´s,

Gasoso,

Mais uma vez acho que vc vive enrolando e não sai da mesma.... se comprasse um ecosport iria começar a falar que ele é melhor que samurai na trilha etc.... etc... etc...

Não tô falando que o samurai é melhor que o vitara na trilha porque tenho um . É porque é.... um foi feito pra uma coisa e outro pra outro. Samurai foi feito pra trilha. De fábrica ele já vem pronto pra encarar muita trilha legal. O Vitara não... o propósito é outro.... é trilha leve e asfalto . O vitara é frágil sim.... visito constantemente oficinas de 4x4 e quando vejo um vitara pergunto logo sobre o carro. Não fico impressionado com as declarações dos mecânicos porque parece que eles concordam comigo. Vitara é bom? depende do uso. Trilha pesada? Não... não dá.... não cabe pneu no vitara sem que ele quebre e ele não foi feito pra tomar porrada a trilha toda. Na verdade o vitara está na mesma situação do niva. O carro é ótimo pro que foi feito e uma merda pro que não foi. Vai muito bem na trilha leve e média, mas pesada quebra tudo. O Vitara por ter IFS não se comporta tão bem como samurais e não dá pra ir muito longe em preparação. É um calcinho alí, um pneuzinho e só.... Por ter IFS contem mais peças e mais peças quebram, certo? Já que vc é um cara inteligente poderá me dar razão agora...

Não é só samurai que é melhor que vitara em trilha, é CJ, XJ, TJ, YJ, Troller, etc... é o problema do IFS.... Pra mim e para a história mundial de trilhas a vida segue dessa maneira . Quem tem pneu grande, não tem IFS, relação peso/potência boa e resistência vira um bom jipe. Entendeu porque falo que vitara não é "o" carro certo pra trilhas médias e pesadas? foi o que falei pro amigo que chegou com dúvida.... vai que ele gosta de trilhas pesadas..... Vc é um cara inteligente.... deve ter entendido.

De novo..... se vc é fã e adora seu carro, vá a um campeonato de rock crawler, que mesmo sem servir de exemplo, servirá pra entender um pouco sobre preperação se suspensão etc... É = formula 1.... tudo lá é desenvolvido pra ser usado nos carros de rua.... não serve como parâmetro, mas é um laboratório.

Agora o lado pessoal: Estou migrando para uma cherokee porque tenho uma pena fudida de detonar meu samuca colocando suspensões que tirarão completamente a dirigibilidade do carro. Tenho pena de gastar mais 30/50 mil em cima de um carro que já custou caro e não terei como vender nunca mais. Tenho pena em destruir um belo carro novo e caro para fazer trilhas que se tornarão cada vez mais fáceis a medida que fuço no samuca.... mas vc é um cara inteligente e já sabia disso, né? afinal leu todos os meus posts.

A cherokee é 91... um carro que vale 15 e que foi comprado pela metade com suspensão RE de 5.5"..... entendeu o preço? Vc não compraria? É o caso de oportunidades que não se pode deixar passar. De quebra ganhei bancos elétricos, vidros elétricos, direção hidráulica, bancos de couro e espaço (que pra mim, nesse momento importa mais que qualquer outra coisa). A cherokee é melhor que o samurai? Não... tenho uma 98 e acho uma bosta perto do meu samurai.... em qualquer conflito. Solução? Garstar quase 10.000 doleta em suspensão pra deixar parecido com meu samuca.... vc é um cara inteligente e deve ter pesquisado bastante, certo?

Acho que muitos gastam rios de dinheiro e ficam putos porque querem rodar no centro de sampa sem que o volante trema com os pneus 3k, sem que o carro pule com suspensão de 10", sem que o carro estale com bloqueio, que o carro ande a 160 e faça curva a 200 etc... etc... etc... mude seu ponto de vista um pouco o vitara tá te deixando cego . E mais.... num é todo mundo que muda pra vitara não..... existe uma porcentagem, tipo uns 90% que muda pra outra marca.... vai te entender...

Gaiola pra mim é o ideal.... a gente muda.... vai melhorando.... vai aprendendo e chega uma hora que a gente não consegue mais fazer as coisas com o equipamento que temos.... daí? Gaiola! Ainda vou ter uma e vou ter que doar a cherokee pra alguem pra poder comprar tubos e fazer um 4x4 sério de verdade. Será que vc vai falar pra mim que estou desmerecendo a marca jeep em função de uma gaiola feita em casa? Se trata de marcas ou desempenho na trilha? nomes ou superação de obstáculos? se fusca fosse bom de trilha (pior que é quando vira gaiola ) seria ótimo... não teríamos essa discussão porque ambos teríamos fuscas de 5 conto fodões....

Terminando, eu nunca desmerecí vitaras pra levantar samurais ..... eles fizeram sua fama antes de eu saber o que seria 4x4 . No fórum é que acontecem coisas estranhas.... pessoas compram carros e passam a achar que eles são os melhores do mundo.... assim do nada.... assinou o doc do carro e o carro mudou sua classificação de normal pra fodão indestrutível. Não é verdade?

Parem de viajar.... a melhor solução é perguntar na trilha... ver o carro ao vivo, na hora, passando por obstáculos. Aí sim teremos o "tira-teima" pegar 2 carros e fazer a mesma trilha. Tenho certeza que vc já deve ter lido o que eu falo sempre: "quando quiser comprar um carro, vá a um jipe clube e conheça suas opções de perto, ande, pergunte sobre, faça trilha de zequinha, veja se te serve" Melhor do que o pessoal anda fazendo: "compra o vitara (ou outro qualquer) porque eu tenho um e num quebra nunca e é fodão" vc mesmo cansou de falar isso....

Tem uns mentirosos tb.... o cara bateu motor do carro, quebrou eixo, o carro é só folga e chega falando grosso: "meu carro nunca quebrou" . Vá no tópico do samukanvas.... tem fotos das trilhas que fazia e das qubras que tive e tire suas conclusões..... as pessoas tem que aprender a perder. Ganhar sempre nem a seleção do brasil. Meu samurai ganhou e perdeu... tá tudo escrito lá!!!!

Só pra deixar claro... samurai não é o melhor carro de trilha pra mim, mas sim o que me serve melhor Pra mim hoje o melhor carro de trilha é uma gaiola v8 traseiro com rockwells (só pra ser teimoso ) e coil overs gigaaaaaaaaaaaaaantes

Márcio, desculpe se fui grosso com vc, não foi minha intenção.....

abs a todos

Eu so tenho o meu samurai canvas 95 e rodo pra todo canto com ele.. trabalho, estudo.. lazer e trilhas ( principalmente) eh meio desconfortavel andar com ele no dia a dia, quando chega o fds vale a pena..

Agora um problema que eu vejo, eh que como o meu eh canvas, nao se pode deixar nada dentro dele que o "dono" vem e leva.. So de toca CD ja levaram 3.. e todos estavam em locais mais ou menos seguros..

o resto eh so alegria, principalmente na praia ..

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    É pessoal, teve uma hora que a situação ficou meio sinistra

Tem um site que eu vi: www.peixemovel.cjb.net que mostram alguns tipos de trilhas(fotos e vídeos) que desejo fazer.

Como única viatura, realmente um Samurai parece que vai ser muito desconfortável, pois não é a primeira vez que leio isso. O Vitara que apesar de ser menos robusto, acho que dá pra encarar.

Mas estou ciente que quando for decidir realmente, vou aparecer em algum jeep club da região para me informar melhor e ver de perto as viaturas. Por enquanto estou pesquisando com calma e rodando nos sites e fóruns de outras marcas; e ao mesmo tempo juntando $$$ até decidir.

Um problema grande que tenho também é convencer dona patroa a trocar uma carro de passeio por um jeep
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

thiago-nt,
    Chegou a solução dos seus problemas com a patroa!

Leve ela pra conhecer uma Grand Vitara e vc verá que é possível agradar gregos e troianos, trilhas e asfalto, conforto e aventura!

Com uma GV 2 portas, suspensão e pneus já dá pra se divertir muito sem abrir mão do conforto.

Custa mais porém rende mais ainda! É carro pra sempre.

Thumbs up

Pessoal,
    Uma côxa é uma côxa, outra côxa é outra côxa.
    Eu uso meu Vitara no dia a dia e faço desde passeios leves à trilhas radicais, principalmente em tôrno de BH, onde não faltam quebradeiras.
    Já fiz super bonder em Itaipava(RJ), perdidas, galopeira, batman, ovo cozido, bicudo, etc,etc,etc. e na minha humilde opnião o Vitara é show de bola!
    Tenho vários amigos que tem Samurai e passamos juntos em todos os sufôcos.
    Quando não dá, um puxa o outro, liga guincho, toma uma cerveja e vamu que vamu.
    Se o carro quebra? Lógico, mas depende do pé do motorista, O meu tem pneus MUD 30/9,5 e focinho de samurai. Nunca quebrei uma homocinética ou algum semi eixo...mas já vi muito vitara estourado na oficina do Edmur muito mais por imperícia do motorista do que problema do próprio carro. O sujeito enche a cara (isso eu tbém faço...) e mete o pé com uma 1ª reduzida subindo um paredão de pedra e não quer ter problemas?
    Uma vez fizemos uma trilha "pedreira" entre Caeté e Rio Acima e sabem que deu um show? Uma Rural 75 toda transformada e o motorista tinha uns 70 anos...ducarai. Aprendo todo dia nas trilhas que faço. Seja técnica, seja passeio, seja o que fôr. O bom da vida é isso. Viver e aprender.
    Claro que meu Vitara já quebrou muita coisa, até porque a gente passa, e muito, do limite que o carro foi preparado. Mas como disse anteriormente, foi muito mais imprudência minha que problema mecânico.
    Portanto acho que a questão é pessoal. Vejo muita gente sentando o pau em troller, land, etc. Acho que são pessoas recalcadas. Compre o carro que vc quiser e puder$$$$ e seja feliz. Na trilha, pelo menos com as pessoas que ando, ninguém fica prá trás com o carro quebrado...
    No meu caso, a patroa nem um Mille que quebra meu galho quando o Vitarinha tá no hospital...
    Um abraço galera.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

PS - Só mais um adendo antes de gerar alguma polêmica.
    Já falei antes e repito, acho que o melhor carro é o que atende as SUAS necessidades.
    É claro que quando falo da GV, acho que é o melhor carro para MIM! :P

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Samukanvas...

Antes de mais nada muito obrigado pelos elogios... eu mesmo não sabia que era tão inteligente assim... um reconhecimento positivo vindo de alguem observador e realmente expert em Suzukis corno vc vale o dobro... Mas vê se para de puxar meu saco porque eu sou espada cara.

Quanto a tudo o que vc postou... seria interessante vc olhar bem para a mensagem inicial deste post... O amigo Thiago perguntou sobre o uso de Suzukis no Dia a Dia... vc está postando coisas sobre trilhas pesadas e prolongando uma discussão no lugar errado ... na boa, independentemente de eu discordar de vc, tudo isso está fora do escopo deste tópico....

Para acabar de vez com essa novela de ficar discutindo preparação de carros até em tópicos direcionados ao uso das viaturas no dia a dia ... vou abrir hoje de noite um outro tópico sobre Vitaras x Samurais Prós e contras em trilhas de todos os tipos.... peço a vc que pare de perturbar por aqui e vamos terminar a "conversa" no post que vou abrir... aí sim responderei a todas as suas colocações.... mas aqui não...

Se não for pedir demais, espero que pelo menos nisso vc concorde se quiser, reescreva seu post por lá....

THIAGO,

Foi mal a bagunça aí cara ... tó levando a "conversa" amigavel com o Samukanvas para outro lugar....

All,

Quanto aos Canvas... a capota de fibra realmente transforma ele em um MT (ou seria FT )... mas este é o problema... a transformação é tão definitiva que são necessárias pelo menos duas pessoas com alguma força para fazer a operação que é bem demorada e trabalhosa... Além disso, se vc não tiver a capota de lona também e resolver andar sem a de fibra... imagine o que vc faria num dia em que vc sai de casa com sol e volta com chuva?? Por isso, nomalmente quem tem a capota de fibra quase nunca tira.... e como o carro fica mais pesado com ela do que com o teto de metal... a preferência costuma ser ou capota de lona ou teto de metal... mas gosto é gosto....

Só estou postando isso pois já tive um canvas com capota de lona e utilizei no dia a dia... até fiz viagens longas com ele.... fui de Natal a Jeri, de Natal a Maceió, etc... e em todas as vezes era um saco ter de tirar simplesmente tudo da viatura ao descer em pousadas, hoteis, restaurantes, parques, etc... mas o lado bom é que pude rodar sem a capota em jeri na beira da praia curtindo o por do sol no mar com a patroa e um bom vinho ....

O Canvas te proporciona momentos especiais, mas cobra caro por eles....

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem