x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Gasoso
    Samukanvas...

Antes de mais nada muito obrigado pelos elogios... eu mesmo não sabia que era tão inteligente assim... um reconhecimento positivo vindo de alguem observador e realmente expert em Suzukis corno vc vale o dobro... Mas vê se para de puxar meu saco porque eu sou espada cara.

Quanto a tudo o que vc postou... seria interessante vc olhar bem para a mensagem inicial deste post... O amigo Thiago perguntou sobre o uso de Suzukis no Dia a Dia... vc está postando coisas sobre trilhas pesadas e prolongando uma discussão no lugar errado ... na boa, independentemente de eu discordar de vc, tudo isso está fora do escopo deste tópico....

Para acabar de vez com essa novela de ficar discutindo preparação de carros até em tópicos direcionados ao uso das viaturas no dia a dia ... vou abrir hoje de noite um outro tópico sobre Vitaras x Samurais Prós e contras em trilhas de todos os tipos.... peço a vc que pare de perturbar por aqui e vamos terminar a "conversa" no post que vou abrir... aí sim responderei a todas as suas colocações.... mas aqui não...

Se não for pedir demais, espero que pelo menos nisso vc concorde se quiser, reescreva seu post por lá....

[]s

Tá bom, vai lá..... espera que eu vou lá sim.....

Tá com problema de memória? Eu falei pro cara que "vai que vc começa a ficar mais radical" então, tudo o que eu falei faz mais sentido agora?

Vc sabe que quando se tem um off road vc quer sempre melhorar e fazer trilhas mais difíceis..... :P

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gasoso
    Samukanvas...

... vc está postando coisas sobre trilhas pesadas e prolongando uma discussão no lugar errado ... na boa, independentemente de eu discordar de vc, tudo isso está fora do escopo deste tópico....
    ....
    A ideia central da coisa está em negrito...
    Problema de memória eu não tenho... pelo menos não ainda...
    Vc já pensou em assistir de novo algumas aulas sobre compreensão e interpretação de textos? na minha época de escola isso fazia parte da disciplina de portugês... acho que talvez isso te ajude a entender melhor a idéia central de frases mais extensas...

digo isso pois tenho certeza de suas boas intenções ao postar algo para mim....

Quanto ao novo tópico, ele já está aberto....

[]s

Não pude deixar de dar meus 0,02 cents nessa conversa........

Recentemente troquei minha Camper por um Samurai mais por motivos mais financeiros (imóvel) do que por gosto.

Essa estória de conforto é muito relativa, já tive picape 4X4 e o Samurai pula tanto quanto uma picape , porém nada insuportavel.

A principio ainda estava com ressaca da venda da Camper, mas no primeiro teste de trilha, entende-se por trilha lama no meio da roda,brejo, facões e subidinhas de barranco, o jipinho me surpreendeu.
    A Camper é um trator leva tudo pela frente se vc cai num facão a suspensão busca o fundo e sai do jeito que entrou, pois tem um 6 canecos empurrando tudo....

O Samuquinha não deixou a desejar, o motor é fraco mas a reduzida e o modo de conduzir compensam essa diferença onde eu passava na raça com a Camper fui no jeitinho com o Samurai e passou tb.
    Ele é muito mais ágil devido ao tamanho e o baixo peso 8) 8) 8)
    Fiz uma revisão neste feriado e fiquei surpreso com a robustez do conjunto

Sempre sonhei em ter um CJ3 mas o Samurai está cumprindo e excedendo muito bem essa expectativa

PS: Estou usando como meu carro do dia a dia , rodo 30km com ele
    PS: Se não passa de 80-90km eu saio 5 minutos mais cedo 8) 8) 8)

[ ]´s manobrando e podendo andar em circulos no quintal de casa
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Viaturas 8) 8) 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ter somente 1 Suzuki como viatura !-samuca_post_810.jpg   Ter somente 1 Suzuki como viatura !-camper_698.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    A principio ainda estava com ressaca da venda da Camper, mas no primeiro teste de trilha, entende-se por trilha lama no meio da roda,brejo, facões e subidinhas de barranco, o jipinho me surpreendeu.
    A Camper é um trator leva tudo pela frente se vc cai num facão a suspensão busca o fundo e sai do jeito que entrou, pois tem um 6 canecos empurrando tudo....

O Samuquinha não deixou a desejar, o motor é fraco mas a reduzida e o modo de conduzir compensam essa diferença onde eu passava na raça com a Camper fui no jeitinho com o Samurai e passou tb.
    Ele é muito mais ágil devido ao tamanho e o baixo peso
    Fiz uma revisão neste feriado e fiquei surpreso com a robustez do conjunto
    concordo 100% com isso....

a idéia é essa mesmo... cada viatura tem seus pontos fortes e fracos, seja lá qual for o modelo... vc utilizou os pontos fortes do samurai para superar os fracos... a robustez, a reduzida, e baixo peso compensaram a falta de potência....
    O mesmo se aplica aos vitaras ou qualquer outra viatura...

Por isso mesmo é que defendo que ambos são robustos e servem para todos os tipos de uso... vale mesmo na hora de escolher o gosto, o bolso e necessidade de espaço e de conforto de cada um....

Quanto ao uso do samurai no dia a dia... isso é muito pessoal... O samurai é uma viatura de caracteristicas bem particulares, principalmente os modelos feixe, e por isso divide muito as opiniões... Tem quem adora, tem que detesta.... é o bom e velho gosto....
    Só acrescento uma coisa, 30 km por dia é bem pouquinho... Na minha opinião, em uma distância destas, a suspensão do samurai ainda não chega a incomodar não... a bronca é para quem faz percursos mais longos para ir ao trabalho ou ainda p/ quem utiliza seu carro para resolver assuntos de trabalho no dia a dia (meu caso)... aí uma suspensão mais macia e bancos confortáveis ajudam muito....
    A cobra fuma mesmo se não tiver outro carro para viajar e as viagens forem constantes.... se vc corre o risco de ficasr horas trancado no trânsito, etc... mas isso também, pra variar, é uma questão de gosto e por isso é pessoal....

[]s

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Fabyano,

to com o carro a 2,5 anos naum tenho oq reclamar, naum tive problemas sérios de manutenção, acho que o carro até que aguenta bastante, relativamente confortavel para viagens com o bom espaço interno para a bagagem, como estou usando para trilhas medias / leves e alguns passeios off roads além de usa-lo no dia a dia coloquei pneus BFG235 50% 50% + 2" na suspensão o consumo não é dos melhores ta fazendo na estrada 9,4 (calculo do ultimo passeio estrada, cidade, terra) na cidade to até com medo de fazer a média pra valer mas acho que deve ficar em torno de uns 7 km/l.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    EduPuga,

Acho que tua viatura está desregulada ou teu pé é realmente pesado... os meus fazem uns 9 por litro na cidade com ar ligado e olha que eu tenho GNV instalado... na estrada passam de 12 por litro... já cheguei a uns 14 por litro andando na maciota...

[]s

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Gasoso,

O maximo que consegui foi 10,4 km/l (estrada) isso antes de trocar os pneus, naum tenho o pé pesado ando na maciota, mas na cidade com os pneus maiores o carro parece que ficou mais pesado.
    Tenho q dar uma revisao nele ai aproveito e peço para o mexanico dar uma afinada

Abraços
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário
    Entrada
    21/06/2006
    Olá, não sou um "EXPERT" como outros ai de cima... mas posso te dizer o seguinte.
    Qdo decidi cmprar um 4x4 ( soh andava de Peugeot ) , comprei uma Sportage (diesel) 97 inteirinha , excelente carro ... mas pena que os ladrões tambem acharam e me levaram o carro na mão grande. Fiquei P da vida , procurei outra meses a fio e nada ... derrepente, achei um Sidekick 94-5P inteiraço...unico dono ( um cara cuidadoso ) , estou muito satisfeito, rodo diariamente uns 70 km e ateh agora , nada diferente do meu 206, gasolina,água,óleo ... O carro eh macho, confortável, tem espaço sufuciente para qualquer viagem . Sem nenhuma preparação especial de motor ,suspensão (somente protetor de carter e cambio ) atravessei o Parque de Itatiaia e fui parar em AIURUOCA (MG) no pé do Pico do Papagaio ... o cara passou por todos os caminhos que uma Land 110 passou !!!!! e sem perder um parafuso se quer.
    Se vc estah a fim mesmo , procura por um carro em bom estado geral e vai fundo Vitara,Suzuki,Sportage.... todos valem a pena . A não ser que vc queira um carro para ir ateh o plato do PICO DA BANDEIRA. Ai cara nem trator .... / Sds

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    SJKCaio, seu Samuca tá show

Por acaso, alguém tem 1,94m de altura como eu?

Será que um Samuca em termo de espaço interno é igual ao Fiat Uno? Se for já era.
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

li por alto que samuca não da p/ andar no dia dia .. que prefira um uno mille .. quem diz isso é meio afrescalhado .. na boa minha mulher tem um samuca feixudo canvas como carro de uso diario ...
    na boa quem aqui estaciona seu samurai metal top na rua em sp ???
    então na boa escolha o que te agradar e desencana dessas viadagens de que canvas e dificil no dia dia ...
    se um mulher aguenta todas as "dificuldades" de se ter um carro conversivel , com ar condicionado , que não da problema nunca , de manutenção barata ( não quebra ) eu garanto que qqer homen tb vai conseguir ...
    e ifs é coisa de niva ....
    suzuki tem fama de bom por causa do samuca e fama de carro importado de manutenção cara pelo vitara ...

[]'s

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    li por alto que samuca não da p/ andar no dia dia .. que prefira um uno mille .. quem diz isso é meio afrescalhado .. na boa minha mulher tem um samuca feixudo canvas como carro de uso diario ...
    na boa quem aqui estaciona seu samurai metal top na rua em sp ???
    então na boa escolha o que te agradar e desencana dessas viadagens de que canvas e dificil no dia dia ...
    se um mulher aguenta todas as "dificuldades" de se ter um carro conversivel , com ar condicionado , que não da problema nunca , de manutenção barata ( não quebra ) eu garanto que qqer homen tb vai conseguir ...
    e ifs é coisa de niva ....
    suzuki tem fama de bom por causa do samuca e fama de carro importado de manutenção cara pelo vitara ...

[]'s
    Betão pra presidente!!!!!

Sábias palavras.... hehehehehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem