Powered by vBulletin

Tanque de Combustível maior - Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 31/07/2007, 22:41
    brandtoffroad
    Citação:

Postado originalmente por Night64 Ver Post
    Achei! A resolução 181 (depois retificada pela 194) estabelece que:

Art. 2º. A instalação de tanque suplementar de combustível somente será permitida em caminhões, caminhões-tratores, reboques e semi-reboques.

A resolução 194 no entanto, preceitua:

“Art. 6º Fica garantido o direito de circulação, até o sucateamento, aos veículos que tiverem tanque suplementar instalado antes da vigência da Resolução nº 181 /05 do CONTRAN, mesmo que sua capacidade volumétrica exceda a 1.200 (um mil e duzentos) litros, e desde que seus proprietários tenham cumprido, à época, todos os requisitos para sua regularização, mediante comprovação no Certificado de Registro de Veiculo – CRV e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV”

Resumindo: é ilegal usar tanque ou galão suplementar no jipe.

Bom.. que tem pra vender tem. Acho que se formos seguir a lei estritamente nós jipeiros, estariamos bem complicados. Isso porque fazemos todo tipo de adaptações em nossos carros, trabalhamos suspensão, para choques, pneus faróis em excesso ( só são permitidos 2 pares de fáróis na dianteira, eu por exemplo tenho 7 unidades )e coisas que nem sempre são permitidas pela lei. Até outro dia não se podia ter um navegador satélite em nossos veículos! Acho que entre passar um aperto na trilha por falta de combustível, e arriscar uma multa ou sei lá o que, vale mais a pena arriscar e tentar convencer o "seu guarda" em ultimo caso, que temos o galão por necessidade e não luxo, que nossos veículos sao especiais fora de estrada etc. etc. Estamos errados pela lei, sim, mas é uma pena que não possamos regularizar estas situações especiais, eu seria a favor, até de uma taxa especifica para que pudessemos regularizar nossos carros como um todo, talvez uma categoria "fora de estrada" que permitisse tais alterações...
  • 01/08/2007, 21:15
    bcantunes
    Poder regularizar, você pode... existe uma legislação específica para isso. Tem até as regras no site do INMETRO.
    Basicamente, você tem que ter o projeto realizado por um engenheiro, registrar uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) no CREA e depois fazer uma vistoria específica em um posto de vistoria credenciado pelo INMETRO. É uma trabalheria danada, é caro... mas que é possível, é possivel sim.
  • 17/08/2009, 10:18
    Be Trindade
    Troca do tanque do Vitara 3p pelo de 5p
    Fui a Ubatuba nesse final de semana (14,15 e 16/08/09) carro com 3 pessoas, isopor e malas.
    Fomos pela Rio-Santos para curtir o visual... Entre subidas e descidas na ida, com pneus geninho 1001 com 24 libras o carro fez numa abastecida 6,57 km/l e na outra 7,02 km/s. Lembrando que não pisei, ou seja, não passei dos 115km/h.
    Na volta o carro com 2 pessoas e pneus com 30 libras e mantendo essa velocidade fez a media de 8,02 km/l...
    Já consegui na cidade fazer 8,65km/l..:dance:
    O que eu tenho lido é que o carro faz mais do que isso normalmente.
    Como o tanque tem apenas 42 litros e li no manual que o tanque do 1.6 16v tem 55 litros pensei na possibilidade de troca dos tanques.
    Será que é possivel?!
    Não aguento a autonomia de 300 kms!!!:parede::parede:

Abraços!!
  • 17/08/2009, 10:46
    Newton Guerra
    Sem chance, não cabe.

Abraços com autonomia de 300 km também...
  • 17/08/2009, 10:50
    Joao Baeta
    :arrow:Porr@ Bê.....
    Bebe mt hein.......!!!!!!!
    Mas........................... Está calculando pelo veloc real ou pelo ondometro?
    A diferença deve ser 5 a 10%....
    No meu caso... No Azul sempre coloco 15% acima do km marcado nele.....
    Só para ter idéia.... Em julho eu rodei 800km e 74 litros... Bebeu "apenas" 10.6km/L (Economico!)
    Como na estrada bebeu + do que na cidade? Ê pé chumbado..... Tem que andar 90 km/h!
    Putz...... Já sei... Coloca motor 1.9 D do Gol! :mrgreen:
  • 17/08/2009, 10:59
    Be Trindade
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Sem chance, não cabe.

Abraços com autonomia de 300 km também...

Putzz!!! la se foi minha ideia!!!
    Valeu Newton! vc ta fazendo mais ou menos qnts kms/l???

Joao... nem fala... o meu ta dando 5% de diferenca!! e olha que nao corri nada hein...
    Até coloco!! mas posso mandar a conta pro Baetão?! :mrgreen::mrgreen:
  • 17/08/2009, 11:25
    Newton Guerra
    Bernardo, meu Vitarinha tá quase original (calço de 1 pol e pneus 215/75), e faz 3 anos que só é usado pela patroa pra ir ao serviço no dia-a-dia. Ele é automático e faz 7 km/l no trânsito de São Paulo, só roda no horário de pico.
    Quando viajava mais com ele nunca consegui fazer mais que 8 km/l. O problema é que ia sempre a 100 - 110 km/h, e como ele não tem overdrive gasta muito nessa velocidade. Dizem que se andar 80 km/h faz quase 10, mas nunca consegui (fazer 10 km/l nem andar a 80 km/h, hehehe).

Abraços
  • 17/08/2009, 13:20
    Be Trindade
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Bernardo, meu Vitarinha tá quase original (calço de 1 pol e pneus 215/75), e faz 3 anos que só é usado pela patroa pra ir ao serviço no dia-a-dia. Ele é automático e faz 7 km/l no trânsito de São Paulo, só roda no horário de pico.
    Quando viajava mais com ele nunca consegui fazer mais que 8 km/l. O problema é que ia sempre a 100 - 110 km/h, e como ele não tem overdrive gasta muito nessa velocidade. Dizem que se andar 80 km/h faz quase 10, mas nunca consegui (fazer 10 km/l nem andar a 80 km/h, hehehe).

Abraços

Eita ferro, ele bebe bem também!
    Esse é o problema... andar abaixo de 100-110 km/h! A vigem nao termina nunca! mas fazer o que!! o jeito é acostumar o bolso pra isso!!

Valeu Newton!!
    Abraços!
  • 17/08/2009, 14:31
    lmazzucatto
    O meu branquinho é 97 automatico tb. stá com pneus 225/70 r15 e faz uns 7 na cidade e uns 8,5 na estrada.

Claro que andando que nem vó :)

Acho que nao tem receita milagrosa para melhorar o consumo destas nossas viaturas nao, mas o de praxe eu faço, velas, filtros, óleos, calibragem e tentar andar abaixo de 90... mas para quem anda na 381, sabe que se andar a 80 vem cegonha e passa por cima de vc :(

Abraços

Luis
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:45.