x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0

pessoal eu desenvolvi um rack para meu vitara 3 p para colocar o bagageiro tipo baú e eu acredito que o mesmo sistema possa ser usado para suportar um galão de conbustível na porta trazeira bastando para isto somente adaptar as garras com diãmetro compatível com as espeçura da porta, neste sistema que desenvolvi não da infiltração nem danifica nada,
    veja as fotos das garras e verifiquem se concordam comigo.

as logarinas passariam por detrás do pneu estepe horizontalmente e receberiam as travessas que seriam o suporte do galão.
    consegui me fazer entender?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-006.jpg   -imagem-008.jpg   -ismar.jpg  

Davilson
    Veja como está o estepe do KIA SPORTAGE e, no lugar do estepe, põe
    lá 1 jerrycan de 20 ou 40 L e o estepe vai para um rack ou bagageiro.
    Ou então modifica o teu Vitara de 3 P, sacrificando os bancos traseiro, isto é, se você anda sózinho ou só com 1 passageiro , retira os bancos traseiros e modifica o interior, pondo 1 tanque o 2 de combustível, tal como se usa nos iates (intank). Para mais detalhes envia email para mim, sou e vivo em Portuga e tenho 1 Vitara de 3P, só que o meu é a Diesel e consigo fazer cerca de 400 a 450 Kms com o tanque de origem. No entanto existem em Portugal Vitaras de 3P comerciais, isto é, já veem sem os bancos traseiros.
    Jose Augusto

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Uma idéia seria colocar o estepe em outro lugar (um rack ou bagageiro, por exemplo) e adaptar um suporte de galão no suporte do estepe. Acho que é o mais fácil a ser feito!
    Citação Postado originalmente por Jose Augusto Bagorra Ver Post
    ...Ou então modifica o teu Vitara de 3 P, sacrificando os bancos traseiro, isto é, se você anda sózinho ou só com 1 passageiro , retira os bancos traseiros e modifica o interior, pondo 1 tanque o 2 de combustível, tal como se usa nos iates (intank)...
    Não gosto muito da idéia de levar o galão dentro do Jipe, nem de colocar o estepe no rack, pois daí não poderia abaixar mais a capota (o meu é canvas). Mas se não tiver outro jeito...

A minha idéia seria fabricar um suporte para o estepe e galão, parecido com que existe para os Jeeps:

Seria um projeto mais leve, fixando-o no lugar do suporte de estepe original e talvez em mais dois pontos, na parte de cima.

Só que para isso também faria um reforço na porta, colocando mais um apoio no lado da trinca e, se couber, mais uma dobradiça do outro lado.

Assim que tiver um esborço posto aqui no fórum.

[]'s

o que seria jerrycan

Citação Postado originalmente por Jose Augusto Bagorra Ver Post
    Davilson
    Veja como está o estepe do KIA SPORTAGE e, no lugar do estepe, põe
    lá 1 jerrycan de 20 ou 40 L e o estepe vai para um rack ou bagageiro.

Ou então modifica o teu Vitara de 3 P, sacrificando os bancos traseiro, isto é, se você anda sózinho ou só com 1 passageiro , retira os bancos traseiros e modifica o interior, pondo 1 tanque o 2 de combustível, tal como se usa nos iates (intank). Para mais detalhes envia email para mim, sou e vivo em Portuga e tenho 1 Vitara de 3P, só que o meu é a Diesel e consigo fazer cerca de 400 a 450 Kms com o tanque de origem. No entanto existem em Portugal Vitaras de 3P comerciais, isto é, já veem sem os bancos traseiros.
    Jose Augusto
    O que é jerrycan?? Seria isto um galao adaptavel aos furos do estepe??
    aonde posso encontra-lo??
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

jeanilson

tu ta captando minha ideia, porem não sei como elaborar nem executar. o seu problema eh o mesmo que o meu, pois tambem eh canvas.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Ninguém tem fotos ou desenhos dos tanques de combustível dos vitaras 3p e 5p para comparação?

Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    alguem sabe como eu faço pra prender um galão de 20L na tampa traseira do vitara 3P??????
    Vi um galao destes pronto pra vender aqui em Belo Horizonte. Mas tem que arrancar o estepe fora. Ele já vem com o suporte e com as furações corretas pra colocar no lugar do estepe.
    Brandt - PU7.MBB

Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Vamos tentar novamente, alguém tem foto do tanque do Vitara 5p, e as medidas, (largura, comprimento e altura) para comparar com o meu do Vitara 3p.
    Abraços.

Usuário Avatar de Night64
    Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Vi um galao destes pronto pra vender aqui em Belo Horizonte. Mas tem que arrancar o estepe fora. Ele já vem com o suporte e com as furações corretas pra colocar no lugar do estepe.
    Brandt, tens como tirar uma foto e postar aqui no Forum? Agradeço! Se puderes por a marca do galão também, seria otimo!

Citação Postado originalmente por Night64 Ver Post
    Brandt, tens como tirar uma foto e postar aqui no Forum? Agradeço! Se puderes por a marca do galão também, seria otimo!
    SIM dá proxima vez que for até a loja eu tiro uma foto pra vc. Eu vi esse galao lá na Caminho das Pedras 4x4 mas o referido galao nao está no site.
    Brandt - PU7.MBB

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    SIM dá proxima vez que for até a loja eu tiro uma foto pra vc. Eu vi esse galao lá na Caminho das Pedras 4x4 mas o referido galao nao está no site.

Hum, interessante isso...

Eu lembro de umas discussões aqui sobre isso, principalmente sobre a legalidade de ter um galão COM combustível preso do lado de fora do carro, mas não lembro a conclusão...

Eu comprei um galão desses de 20l , alemão, têm plaquinhas de identificação do combustível e tudo. Até hoje não usei por não saber direito onde carregar isso.

abraços

Diogo

Usuário Avatar de Night64
    Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs down A conclusão é a pior possível...

Citação Postado originalmente por diogoandre Ver Post
    Hum, interessante isso...

Eu lembro de umas discussões aqui sobre isso, principalmente sobre a legalidade de ter um galão COM combustível preso do lado de fora do carro, mas não lembro a conclusão...

Eu comprei um galão desses de 20l , alemão, têm plaquinhas de identificação do combustível e tudo. Até hoje não usei por não saber direito onde carregar isso.

abraços

Diogo
    Achei! A resolução 181 (depois retificada pela 194) estabelece que:

Art. 2º. A instalação de tanque suplementar de combustível somente será permitida em caminhões, caminhões-tratores, reboques e semi-reboques.

A resolução 194 no entanto, preceitua:

Art. 6º Fica garantido o direito de circulação, até o sucateamento, aos veículos que tiverem tanque suplementar instalado antes da vigência da Resolução nº 181 /05 do CONTRAN, mesmo que sua capacidade volumétrica exceda a 1.200 (um mil e duzentos) litros, e desde que seus proprietários tenham cumprido, à época, todos os requisitos para sua regularização, mediante comprovação no Certificado de Registro de Veiculo – CRV e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV”

Resumindo: é ilegal usar tanque ou galão suplementar no jipe.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem