Powered by vBulletin

Tanque de Combustível maior - Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2006, 15:24
    Eduardo_Alves
    Caros Colegas,
    Alguém já encontrou a solução ? Mesmo se não fosse o modelo de tanque do Vitara, mas que fosse maior que os 42 lts que temos. O ideal sem dúvida seria colocar um de 70 litros, visto que tenho um motro AP2000 carburado (gasolina) que não deve fazer 6,5 km. Obrigado.
  • 26/10/2006, 19:02
    Jose Augusto Bagorra
    Tanque maior para Vitara
    JARRAO

Eu tenho 1 VITARA 1.9TD de 75CV e o tanque só dá autonomia para cerca de 500kms. Como é que você cosegue fazer 1.200 KMs ?

Alô Galera

Também pensei pôr um tanque maior no bagageiro do tejadilho mas aqui a DGV em Portugal que equivale ao vosso DETRAN disse que reprovaria a modificação.
    Também pensei cortar a chapa do chão da traseira do Vitara de 3P, logo a seguir aos bancos traseiros, tornando mais pequeno o espaço do bagageiro traseiro, subindo cerca de 20 cms, substituir o tanque por outro maior que coubesse lá, aumentando assim a autonomia; mesmo assim a DGV disse que reprovaria o projecto.
    Para mim a unica viabilidade é vocês terem que usar 2 a 3 jerrycans de 20 litros cada no bagageiro do tejadilho, como reserva.
    Aquele abraço
    José Augusto Bagôrra
  • 27/10/2006, 09:04
    Grassmann
    Citação:

Postado originalmente por Jose Augusto Bagorra Ver Post
    JARRAO

Eu tenho 1 VITARA 1.9TD de 75CV e o tanque só dá autonomia para cerca de 500kms. Como é que você cosegue fazer 1.200 KMs ?

Alô Galera

Também pensei pôr um tanque maior no bagageiro do tejadilho mas aqui a DGV em Portugal que equivale ao vosso DETRAN disse que reprovaria a modificação.
    Também pensei cortar a chapa do chão da traseira do Vitara de 3P, logo a seguir aos bancos traseiros, tornando mais pequeno o espaço do bagageiro traseiro, subindo cerca de 20 cms, substituir o tanque por outro maior que coubesse lá, aumentando assim a autonomia; mesmo assim a DGV disse que reprovaria o projecto.
    Para mim a unica viabilidade é vocês terem que usar 2 a 3 jerrycans de 20 litros cada no bagageiro do tejadilho, como reserva.
    Aquele abraço
    José Augusto Bagôrra

José Augusto,

Existem informações desencontradas por aqui...
    Segundo o manual do Vitara, existem 3 capacidades de tanque:
    Vitara 3p = 42 litros
    Vitara 5p = 55 litros
    Vitara V6 = 72 litros.

Suponho que o seu seja o de 42 litros. O meu (5 portas) tem 55 litros. O colega da autonomia de 1.200km diz ter 65 litros. Que tanque é esse?? Desconfio que seja adaptado ou um tanque de Vitara V6 (E que ele nunca tenha esgotado totalmente o combustível).

Não seu se é possível alterar o tanque do Vitara 3 portas. Mas como o Vitara 5 portas tem a estrutura bem parecida com o V6, desconfio que seja possível alterar os tanques sem maiores problemas com o Detran. Na pior das hipóteses, é só não informar a mudança. Este detalhe não será percebido em nenhuma vistoria. é claro que tanques adicionais não serão permitidos, pois necessitam de inspeção do Detran.

Enfim, tô quase desistindo da troca. Está difícil encontrar um Vitara V6 para comparar, e acho que não vou encontrar um tanque desses "livre" por aí...
  • 31/10/2006, 17:55
    Eduardo_Alves
    Caros Colegas,
    O problema de consumo e autonomia é comum entre nós, principalmente aqueles que como eu tem um motor AP2000 carburado com tanque de 42 lts. Sendo assim verifiquei no site http://www.petroworks.com/images/tankA.jpg estou pensando em pegar este modelo (apesar de não ter as medidas) e o meu tanque original e fazer um de inox. Falo em inox, pois tenho acesso mais fácil a este material e equipe para elaboração. Minha pergunta é a seguinte: existe algum problema com a legislação (IMETRO) que possa não autorizar a elaboração deste tanque ? Falar que irei esconder ele, mesmo com a proteção do tanque é impossível, pois o bicho vai ficar amostra e também quero ver se consigo expandir ele no máximo que for possível em lts. Se possível, irei providenciar e coloco as medidas do projeto pronto para todos os interessados.
    Aceito sugestões que possa contribuir para solução deste nosso problema.
    Obrigado.
  • 06/11/2006, 00:10
    jarrao
    Respondendo
    Alô pessoal
    Estive sem net em casa por um tempo e no trampo nem pensar em fórum...
    O tanque do meu Vitara ainda n sei mas deve ser de 70 lts então, pois várias vezes ao abastecer até a tampa vai 65/67 lts mas qdo era a gasolina n era V6 pois ele é JLXi no docto. e tenho um amigo que tem um V6 e algumas coisas nos acabamentos mudam como grade e capô e frisos laterais e ainda airbag que o meu n tem.
    Vamos ao fato da autonomia:
    Vários relatos ja houvi que esse motor faz 22 km/l, eu nunca cheguei a isso mas tenho cansado de fazer na estrada 18/19 km/l andando a 90/100 km/h então é facil fazer a conta dos 1.200 kms. Se andar a 80km/h faz 20 km/l c/ 60 lts do tanque= 1.200 km/l. Sei que n eh facil andar nessas estradas a 80km/h mas matematicamente se faz.
    Qualquer coisa estou as ordens, para sanar alguma dúvida e afins
    Sds
    visitem www.jeepclubeitajai.com.br
  • 06/11/2006, 12:15
    Grassmann
    Jarrão,

Tira uma foto desse seu tanque e manda pra mim...
    O que pode ter acontecido é que algum antigo dono trocou seu tanque por outro de maior capacidade, e é isso o que realmente quero... Se eu comparar o seu tanque com o do meu Vitara, matamos a charada.
    e-mail = bolha71-pc@yahoo.com

Valeu!

Leandro
  • 10/11/2006, 15:45
    n0gs
    1 Anexo(s)
    tanque vitara
    Achei interessante a adaptação do cara...
    segue a foto e o link...

http://www.cs.umass.edu/~glenn/personal.html
  • 02/05/2007, 08:30
    brandtoffroad
    e ai pessoal...
    Citação:

Postado originalmente por n0gs Ver Post
    segue a foto e o link...

Nao chegamos a nenhuma conclusao ainda sobre o tanque do v6 caber no 3p... Realmente acho a autonomia do vitarinha 3p muito baixa, meu tanque nao chega a caber os quarenta e poucos litros propostos no manual... acho que vai no max uns 38 lt.. isso quer dizer que eu to rodando em torno de uns 230 KM com um tanque. Muito pouco..., mas em vista que meu vitara é AT, e bem modificado isso justifica um pouco do aumento de consumo. Já pensei em várias soluções mas nenhuma até agora se mostrou 100 % funcional... Vamos quebrar a cabeça galera...

ABS :parede:
  • 02/05/2007, 17:13
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por n0gs Ver Post
    segue a foto e o link...

É uma boa idéia, porém já está na categoria das "grandes modificações", o que eu acho que foge da proposta desse tópico. (essa viatura nem tem mais a parte traseira da carroceria :shock: :twisted: ).

Não creio que o tanque do Vitara V6 caberia no Vitara 3 portas, pois as carrocerias e os chassis são diferentes nos dois modelos. (Alguém sabe se existiu um vitara V6 3 portas? :pensativo: )

Da minha parte, vou partir para a solução clássica de pendurar um galão de 20L na porta traseira, junto com o estepe. Só estou aguardando o momento ($$$) apropriado.

[]'s
  • 02/05/2007, 18:30
    davilsantos
    alguem sabe como eu faço pra prender um galão de 20L na tampa traseira do vitara 3P??????
  • 02/05/2007, 18:40
    bcantunes
    Uma idéia seria colocar o estepe em outro lugar (um rack ou bagageiro, por exemplo) e adaptar um suporte de galão no suporte do estepe. Acho que é o mais fácil a ser feito!
  • 02/05/2007, 22:42
    davilsantos
    e n tem um jeito de colocar como em jeep's. na ponta da porta? eu pergunto isso pois vou fazer uma trilha onde terei de levar 40 L junto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:44.