O feixe do Fsraulino está com o número de lâminas original (3). Já o do Nathan, me parece (pelo ângulo da foto não dá pra ter certeza), está com 4, arqueadas. Parece também que o Samurai do Paulo já foi SPOA. Não é um berço aquela peça do lado de cima do eixo?
[]s
Ele foi Spoa, há um tempo atrás, mas o antigo dono voltou a original pois estava brigando muito com as curvas e reclamava que o jipe pulava mais que o normal.
Pelas fotos aparentemente minha mola mestra é mais espessa. De repente posso até tirar uma lâmina e ver se fica mais macio .
Elas estão bem arqueadas sim, para dar mais curso de suspensão e poder usar pneus 235 sem colocar calços e etc...
Mas vou levar em um moleiro e ver o que ele me sugere. .
Sô Madruga... arquear molas e colocar jumelao é a PIOR coisa que vc pode fazer com elas.. fica DURA p/ KCT!!! se vc quer levantar a suspensao p/ colocar pneus maiores nao tem jeito... é SPOA mesmo
aproveita que seus eixos já tem o berco soldado em cima e volta ao SPOA, tá facinho ..... quanto a instabilidade nas curvas reclamada pelo dono anteiror pode ter sido amortecedor inadequado e outros detalhes que pode ser ajustado, mas obvio, depois de SPOAdo vc deve manerar nas curvas mesmo..
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Foi o que um moleiro aqui de BH falou que alguns jipeiros fazem, o carro fica mais macio, alguns também invertem esse contra-feixo, que é aquela mola que fica ao contrário das outras na traseira do carro.
Olá filag !!!
O pessoal aqui do fórum fala muito bem da Molas Embu em São Paulo se não estou enganado. Procura no site o telefone deles e entra em contato. http://www.molasembu.com.br/