x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Question Gambiarra Maluca ! ?

ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE UMA ADAPTAÇÃO CUJO O FREIO DE MÃO TEM DUAS ALAVANCAS UMA PARA CADA RODA E QUANDO O CARRO FICAR NO X EM UMA VALA TRAVA-SE A RODA QUE ESTIVER NO AR PASSANDO A TRAÇÃO PARA A QUE ESTÁ EM CONTATO COM O SOLO ?! FUNCIONA ?

Sim... Um amigo nosso aqui em BH tem isso na viatura.... Funciona muito bem...

É o mesmo princípio dos antigos Gurgel...

abs

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    esse é o blqueio tabajara... funciona, mas tem seus prós e contras... ( na minha opniao mais contras do que prós)

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    esse é o blqueio tabajara... funciona, mas tem seus prós e contras... ( na minha opniao mais contras do que prós)

T+
    KKKK TABAJARA FOI BOA ! DIZ AÍ IRMÃO ? ANTES QUE EU GASTE GRANA E ME ARREPENDA ! OS PRÓS E OS CONTRAS !

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o unico pró que eu enxergo é o custo.. mesmo assim tenho minhas duvidas, pois deve ficar uns 400,00 p/ vc mandar instalar o esquema de duas alavancas e um bloqueio lockrite no diferencial instalado vai lhe sair uns 800,00

sobre os contras, durante os enroscos nas trilhas, vc alem de ter muito mais trabalho ocupando uma das maos puxando e soltando alavanca do freio de mao, sempre vai precisar de ter alguem do lado de fora lhe dizendo qual roda esta no ar p/ que vc possa puxar a alavanca correspondente a roda no ar.. em situacoes onde a tambor de freio esta molhado o funcionalidade tb fica prejudicada, pois o freio nao trava direito..

enfim.. é uma alternativa BARATA p/ quem quer ter um blqueio p/ salvar nos enroscos, mas fica devendo muito ao funcionamento de um bloqueio de verdade..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Obrigado !

Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, de uma olhada neset site, tem dicas interesantes para o freio seletivo.
    http://www.planetabuggy.com.br/mecan...o_seletivo.htm

Sds, Abel

Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE UMA ADAPTAÇÃO CUJO O FREIO DE MÃO TEM DUAS ALAVANCAS UMA PARA CADA RODA E QUANDO O CARRO FICAR NO X EM UMA VALA TRAVA-SE A RODA QUE ESTIVER NO AR PASSANDO A TRAÇÃO PARA A QUE ESTÁ EM CONTATO COM O SOLO ?! FUNCIONA ?

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    O pricipio destes freios setetivos é o mesmo dos Gurgel... o seletraction.

Eu ja vi o Vitara de BH com o sistema de 2 alavancas sendo 1 + 1 cabo por roda, mas não andei nele.
    Sei que a (ex) minha gaiola tinha freios assim mas hidráulicos com um cilindro por roda traseira, sai de alguns enroscos com ela graças ao sistema, mas o mais divertido era fazer curvas apenas freiando a roda de dentro.

Nõa sei se no vitara tem tantos contras quanto o Fabiano diz, mas seria um boa testar, em especial porque é facil e barato (400,00 ? acredito nem metade disso), montar um se for optar por um bloqueio ok mas tem que levar em consideração, além do gasto $$, o tempo para montá-lo, para quem tem apenasum carro pode ficar dificil.
    O dono do vitara d BH, podia dar uma ideia aqui, vi o carro lá no Edmur há umns dias.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    O pricipio destes freios setetivos é o mesmo dos Gurgel... o seletraction.

Eu ja vi o Vitara de BH com o sistema de 2 alavancas sendo 1 + 1 cabo por roda, mas não andei nele.
    Sei que a (ex) minha gaiola tinha freios assim mas hidráulicos com um cilindro por roda traseira, sai de alguns enroscos com ela graças ao sistema, mas o mais divertido era fazer curvas apenas freiando a roda de dentro.

Nõa sei se no vitara tem tantos contras quanto o Fabiano diz, mas seria um boa testar, em especial porque é facil e barato (400,00 ? acredito nem metade disso), montar um se for optar por um bloqueio ok mas tem que levar em consideração, além do gasto $$, o tempo para montá-lo, para quem tem apenasum carro pode ficar dificil.
    O dono do vitara d BH, podia dar uma ideia aqui, vi o carro lá no Edmur há umns dias.
    tempo p/ montar um bloqueio??? na boa... eu monto um bloqueio em suzukis em 1/2 dia ( isso sozinho e sem pressa) com ajudante já instalaei um lockrite em 3hs
    eu DUVIDO, mas DUVIDO que alguem monte a gambitraction num vitara em menos de 1/2 dia .
    acho que p/ um servico BEM feito e caprichado vai no minimo uns 400,00.. claro pode ter meca cobrando 100,00 a MO, mas ..... se vai ficar bom.. heheheh

andré... vc disse que sua gaiola tinha esse sistema porem hidraulico néh??? bao.. hidraulico é OUTRO departamento..heheh.. nos vitaras e p/ piorar com freio a tambor atras, se precisar do bloqueio "gambitraction" na lama ou apos uma travessia de rio, esquece que lona molhada nao freia...heheh

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Fabiano, vc tem algum bloqueio LR prá vender? Ou sabe de algum?
    Grato
    Astor

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    A viatura com duas alavancas de freio de mão, estilo Gurgel, é do próprio Edmur

abs

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi Fabiano,
    Pensando bem... acho que tem razão, tem a MO que para ser BOA geralemente é cara... e na minha gaiola tinha freios a disco atrás... faz diferença né?
    Quanto ao tempo... eu conto sempre com a hipotese de deixar o carro em BH e buscar novamente sei lá que dia... pois em OP nem trocar pneu sabem...

Chrisb,

Quem tem boca vai a Roma... Se, no dia que vi tivesse perguntado, saberia que é do Edmur e teria feito outras 1000 perguntas sobre o sistema pois tenho uma alavanca original e fiquei com ideias de fazer no meu vitara.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem