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  • #1

    Question Gambiarra Maluca ! ?




    ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE UMA ADAPTAÇÃO CUJO O FREIO DE MÃO TEM DUAS ALAVANCAS UMA PARA CADA RODA E QUANDO O CARRO FICAR NO X EM UMA VALA TRAVA-SE A RODA QUE ESTIVER NO AR PASSANDO A TRAÇÃO PARA A QUE ESTÁ EM CONTATO COM O SOLO ?! FUNCIONA ?

  • #2
    Sim... Um amigo nosso aqui em BH tem isso na viatura.... Funciona muito bem...

    É o mesmo princípio dos antigos Gurgel...

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    esse é o blqueio tabajara... funciona, mas tem seus prós e contras... ( na minha opniao mais contras do que prós)

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    esse é o blqueio tabajara... funciona, mas tem seus prós e contras... ( na minha opniao mais contras do que prós)

    T+
    KKKK TABAJARA FOI BOA ! DIZ AÍ IRMÃO ? ANTES QUE EU GASTE GRANA E ME ARREPENDA ! OS PRÓS E OS CONTRAS !

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    o unico pró que eu enxergo é o custo.. mesmo assim tenho minhas duvidas, pois deve ficar uns 400,00 p/ vc mandar instalar o esquema de duas alavancas e um bloqueio lockrite no diferencial instalado vai lhe sair uns 800,00

    sobre os contras, durante os enroscos nas trilhas, vc alem de ter muito mais trabalho ocupando uma das maos puxando e soltando alavanca do freio de mao, sempre vai precisar de ter alguem do lado de fora lhe dizendo qual roda esta no ar p/ que vc possa puxar a alavanca correspondente a roda no ar.. em situacoes onde a tambor de freio esta molhado o funcionalidade tb fica prejudicada, pois o freio nao trava direito..

    enfim.. é uma alternativa BARATA p/ quem quer ter um blqueio p/ salvar nos enroscos, mas fica devendo muito ao funcionamento de um bloqueio de verdade..

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    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #6
    Obrigado !

  • #7
    Usuário Avatar de Abel Mário
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    Ricardo, de uma olhada neset site, tem dicas interesantes para o freio seletivo.
    http://www.planetabuggy.com.br/mecan...o_seletivo.htm

    Sds, Abel

    Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE UMA ADAPTAÇÃO CUJO O FREIO DE MÃO TEM DUAS ALAVANCAS UMA PARA CADA RODA E QUANDO O CARRO FICAR NO X EM UMA VALA TRAVA-SE A RODA QUE ESTIVER NO AR PASSANDO A TRAÇÃO PARA A QUE ESTÁ EM CONTATO COM O SOLO ?! FUNCIONA ?

  • #8
    Usuário Avatar de andre veiga
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    O pricipio destes freios setetivos é o mesmo dos Gurgel... o seletraction.

    Eu ja vi o Vitara de BH com o sistema de 2 alavancas sendo 1 + 1 cabo por roda, mas não andei nele.
    Sei que a (ex) minha gaiola tinha freios assim mas hidráulicos com um cilindro por roda traseira, sai de alguns enroscos com ela graças ao sistema, mas o mais divertido era fazer curvas apenas freiando a roda de dentro.

    Nõa sei se no vitara tem tantos contras quanto o Fabiano diz, mas seria um boa testar, em especial porque é facil e barato (400,00 ? acredito nem metade disso), montar um se for optar por um bloqueio ok mas tem que levar em consideração, além do gasto $$, o tempo para montá-lo, para quem tem apenasum carro pode ficar dificil.
    O dono do vitara d BH, podia dar uma ideia aqui, vi o carro lá no Edmur há umns dias.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
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  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    O pricipio destes freios setetivos é o mesmo dos Gurgel... o seletraction.

    Eu ja vi o Vitara de BH com o sistema de 2 alavancas sendo 1 + 1 cabo por roda, mas não andei nele.
    Sei que a (ex) minha gaiola tinha freios assim mas hidráulicos com um cilindro por roda traseira, sai de alguns enroscos com ela graças ao sistema, mas o mais divertido era fazer curvas apenas freiando a roda de dentro.

    Nõa sei se no vitara tem tantos contras quanto o Fabiano diz, mas seria um boa testar, em especial porque é facil e barato (400,00 ? acredito nem metade disso), montar um se for optar por um bloqueio ok mas tem que levar em consideração, além do gasto $$, o tempo para montá-lo, para quem tem apenasum carro pode ficar dificil.
    O dono do vitara d BH, podia dar uma ideia aqui, vi o carro lá no Edmur há umns dias.
    tempo p/ montar um bloqueio??? na boa... eu monto um bloqueio em suzukis em 1/2 dia ( isso sozinho e sem pressa) com ajudante já instalaei um lockrite em 3hs
    eu DUVIDO, mas DUVIDO que alguem monte a gambitraction num vitara em menos de 1/2 dia .
    acho que p/ um servico BEM feito e caprichado vai no minimo uns 400,00.. claro pode ter meca cobrando 100,00 a MO, mas ..... se vai ficar bom.. heheheh


    andré... vc disse que sua gaiola tinha esse sistema porem hidraulico néh??? bao.. hidraulico é OUTRO departamento..heheh.. nos vitaras e p/ piorar com freio a tambor atras, se precisar do bloqueio "gambitraction" na lama ou apos uma travessia de rio, esquece que lona molhada nao freia...heheh

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  • #10
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
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    Fabiano, vc tem algum bloqueio LR prá vender? Ou sabe de algum?
    Grato
    Astor

  • #11
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    O dono do vitara d BH, podia dar uma ideia aqui, vi o carro lá no Edmur há umns dias.
    A viatura com duas alavancas de freio de mão, estilo Gurgel, é do próprio Edmur

    abs

  • #12
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Oi Fabiano,
    Pensando bem... acho que tem razão, tem a MO que para ser BOA geralemente é cara... e na minha gaiola tinha freios a disco atrás... faz diferença né?
    Quanto ao tempo... eu conto sempre com a hipotese de deixar o carro em BH e buscar novamente sei lá que dia... pois em OP nem trocar pneu sabem...

    Chrisb,

    Quem tem boca vai a Roma... Se, no dia que vi tivesse perguntado, saberia que é do Edmur e teria feito outras 1000 perguntas sobre o sistema pois tenho uma alavanca original e fiquei com ideias de fazer no meu vitara.
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