Olha aí a nossa dor de cabeça em video... isso ilustra muito bem o problema, parece que o carro vai desmanchar pra quem está ao volante.
http://www.youtube.com/watch?v=-CpGB...youtu.be&t=15s
Versão Imprimível
Olha aí a nossa dor de cabeça em video... isso ilustra muito bem o problema, parece que o carro vai desmanchar pra quem está ao volante.
http://www.youtube.com/watch?v=-CpGB...youtu.be&t=15s
Bom pessoal, eu resolvi refazer o serviço do Balanceamento nas 4 rodas... segundo o proprietário da loja, é comum fazer o balanceamento dinâmico em rodas de aço, o que eu tinha feito antes era estático com chumbo apenas na parte de dentro, mas mesmo assim o problema do shimmy continua.
Sendo assim, aposto as minhas últimas fichas no que o Fabiano disse - tem que ser o ajuste de pré carga do munhão. Quem estiver tendo esse problema é bom verificar também se não é isso que está causando a vibração.
Até mais...
gente. tem que fazer balanceamento do veículo em lugares confiáveis e que estejam com os equipamentos de balanceamento e alinhamento muito bem calibrados. se não...
Boa noite gente semana pasada resolvi meu problema de shimmy do meu samurai ele estava com a ponteira do lado do carona com o amortecedor de direção e com os 4 rolamentos de peso acabados.Resolvi tudo restaurando a ponteira do samurai usando uma ponteira de jeep willys trocando os rolamentos de peso e o amortecedor de direção e alinhando a direção na loja especializada gastei nessa brincadeira 184 latinhas e muita apurinhação para achar os rolamentos de peso.
alguém sabe de algum site que mostre como fazer a pre carga do munhão? é uma tal de balança de pesar peixe com uma cordinha presa sabe-se lá onde ...
eu ainda não consegui achar
ajuda aê
Boa noite. Por hora estou com mesmo problema no meu samurai 95. Foi só trocar os pneus vj900 por kumho 235/75/15 q apareceu shimmy. Instalei o amortecedor de kombi mas quebrou o olhal. Agora instalei o original só samurai mas o maldito shimmy continua. Pode me dizer qual foi a solução?
procure por folgas em rolamentos e pinos munhao