Gmneves, obrigado!!
Se vc ainda não colocou o 1.6 AP dá uma lida no tópico "motor AP no Vitara" pq o pessoal não aconselha o 1.6...Parece que fica xoxo.
Versão Imprimível
Hoje limpando o módulo de injeção do Vitarinha para fazer foto é colocar no ML, constatei uma curiosidade.
Olhem o logo da caixa!! Alguém sabe explicar essa relação? Em qual MIT será que é usado esse modulo??
Anexo 542635Anexo 542655Anexo 542656Anexo 542657
Então não dê bobeira. Monta já 1.8 no bloco 1.6 (se isso for possível como você diz, eu desconheço o assunto) enquanto o motor estiver fora. Detran não abre motor para ver o que tem dentro. Se for fazer isso depois, é mais mão de obra e mais tempo parado.
Mais Algumas novidades!!
Hoje estive visitando o pessoal da ZETEC em Santa Barbará e pude ver a flange confeccionada para unir o GM 1.8 ao Câmbio TH180.
Anexo 543810Anexo 543811Anexo 543812
Agora só falta o Body Lift de 3" ficar pronto e o pessoal vai instalar o motor no carro.
A Fueltch já está no lugar, o novo chicote já está no lugar... faltam detalhes.
Não vejo a hoje do bichinho ficar pronto pra andar.
Muito interessado no tópico,
Montei um motor AP 2.0 com fueltech 250 no meu vitara auto e gostei do resultado.
Achei que a dor de cabeça para fazer o serviço, o valor e o tempo gasto foram um pouco acima do limite, mas no final ficou bom.
A unica coisa que me incomoda muito é a sensação de que o cambio está roubando muita potencia do motor, o cambio é novo, mas dá a impressão de que estou sempre com o pé descansando na embreagem.
De qualquer forma, já fiz um teste com um amigo e o meu Vitara 2.0 está deixando (de longe) um Vitara 1.6 original para trás nas subidas. E olha que ainda tenho o arrasto, o peso e o atrito dos pneus e equipamentos, enquanto o original estava todinho original.
Agora estou vendendo a viatura, mas sem estar realmente querendo vender.
Estou naquela duvida entre começar tudo de novo em uma Troller (modelo novo) ou fazer novas modificações no vitarinha.
Esta semana irei instalar umas perfumarias nele, inserir barras de LED dentro dos faróis para não me preocupar em lembrar de acende-los quando pegar estradas e substituir as lampadas comuns por LED nas lanternas auxiliares traseiras (aquelas do para choques) que passarão a ficar constantemente ligadas.
Mês passado tive um problema com a pintura do carro, levei para polir e o "polidor" se empolgou no capú do carro, agora ganhei algumas manchas brancas, parece pintura queimada, mas é desgastada mesmo.
Estou na dúvida entre deixar assim (mas ficou feio) ou mandar pintar.
Se for mandar pintar, já mandarei pintar o carro inteiro, mas aí, lá na frente, tenho medo da pensarem que pintei o carro por causa de alguma batida ou coisa similar e acabar depreciando o Vitara.
Grande dúvida...
Então, faz um tempo que não vou até o pessoal para da Zetec para ver como está a instalação.
Faltava a finalização dos calços de carroceria e o seu Zé ia colocar o motor no cofre depois de ter colocado todos os suportes novos no motor.
Creio que amanhã terei novidades pois vou arrumar um tempo para visitar o projeto, aí eu posto mais fotos
Fala Ricardo!
Então a base do meu projeto foi inspirada na sua adaptação do 2.0 AP, mas tudo o que eu li nas adaptações do AP indicavam uma certa perda de potência do AP em relação ao cambio.
Foi aí que conversando com o mecânico chegamos à conclusão de que o 1.8 GM Montana teria mais torque em baixa e ele acabou fazendo uma adaptação num canvas que ficou show de bola.
Quanto a sua dúvida de continuar incrementando o jipinho ou começar outro projeto num Troller (rsrs) é uma decisão difícil. O Troller vai te dar um conforto maior, outra motorização, carro maior. Pelo que me lembro uma vez você disse que não usa o Vitara em trilhas, só passeios. Compra o Troller mas mantém o Vitara...rsrsrs