Powered by vBulletin

Vitara JLX 3p Automatico 1.8 GM - iniciando a reforma!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2016, 17:47
    ArthurCarneiro
    Show de bola, eduardo!
    vou acompanhar o seu projeto tbm!
    estou querendo trocar o meu motor tbm, mas no meu caso eu ja mudei a caixa de marcha. Era automatico mas preferi colocar uma caixa de tracker e agora me preparar para um GM 2.0 flex de astra/vectra....
  • 05/10/2016, 18:04
    Arildo MT
    Era automatico mas preferi colocar uma caixa de tracker e agora me preparar para um GM 2.0 flex de astra/vectra....[/QUOTE]

    Porque não usar o 2.0 da tracker q já casa c/ cambio? talvez possa usar também o motor do sx4, gv3 utilizando ecu e fiação.
  • 06/10/2016, 13:39
    ArthurCarneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Era automatico mas preferi colocar uma caixa de tracker e agora me preparar para um GM 2.0 flex de astra/vectra....

    Porque não usar o 2.0 da tracker q já casa c/ cambio? talvez possa usar também o motor do sx4, gv3 utilizando ecu e fiação.[/QUOTE]

    Cara, na minha opinião o da tracker seria a ultima opção. O motor é bom e tal... mas o torque só vem com giro nas alturas e a manutenção é muito cara!
    Fora que é um motor limitado para se ganhar potência.
  • 18/10/2016, 19:58
    padovanieduardo
    5 Anexo(s)
    Pronto, motor e jipe entregue ao Alex e seu pai (Zé) da Zetec Auto Mecânica - Endereço: R. Olímpio P de Oliveira, 111, Santa Barbara D'Oeste - SP Telefone: (19) 3455-6463. Pessoal 100% e com muita experiência em Suzuki.

    O Alex fez a primeira (que eu saiba) adaptação do motor 1.8 GM no Vitara Automático.

    Junto foto da Fueltech FT 300 que vamos usar mais o chicote pronto para o motor.


    Anexo 537832Anexo 537833Anexo 537834Anexo 537835Anexo 537836
  • 19/10/2016, 10:23
    weco
    Citação:

    Postado originalmente por padovanieduardo Ver Post
    "comprei o 1.8 GM zero por R$ 3.600,00 completo"

    Só para confirmar, você comprou o motor completo (excluindo módulo) 0km na GM? Se for acho que foi muito bom negócio mesmo, talvez recupere esse valor vendendo as peças do motor atual :)

    Boa sorte na empreitada ai.
  • 19/10/2016, 10:34
    Supercharger
    Já ouvi muito falar de motor que foi pro saco, mas esta é a primeira vez que vejo um motor que veio no saco, rsrs.
  • 20/10/2016, 22:35
    padovanieduardo
    Citação:

    Postado originalmente por weco Ver Post
    Só para confirmar, você comprou o motor completo (excluindo módulo) 0km na GM? Se for acho que foi muito bom negócio mesmo, talvez recupere esse valor vendendo as peças do motor atual :)

    Boa sorte na empreitada ai.

    Completinho, com chicote e injeção...
    Espero conseguir vender as peças para ajudar na adaptação.

    valeu!!
  • 20/10/2016, 22:37
    padovanieduardo
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Já ouvi muito falar de motor que foi pro saco, mas esta é a primeira vez que vejo um motor que veio no saco, rsrs.

    Supercharger, eu tb nunca tinha visto um motor vindo do saco...rsrsrs
  • 16/12/2016, 23:21
    padovanieduardo
    2 Anexo(s)
    Fala Galera!
    Passando para atualizar um pouco o tópico.
    Nesses últimos dias eles:
    Retiraram o motor original
    Mandaram fazer os novos calços para o motor GM
    Mandaram fazer a flange para acoplar o câmbio no motor
    Estamos aguardando chegar essas peças para colocar o novo motos no cofre.
    Anexo 540632Anexo 540633Anexo 540633
  • 27/12/2016, 14:39
    alan rodrigues
    Parabens pela viatura, tb estou acompanhando sua empreitada.
  • 12/01/2017, 21:39
    padovanieduardo
    SEMANA DE DEFINIÇÕES E SURPRESAS DESAGRADÁVEIS

    Esta foi uma semana com novidades não muito agradáveis, mas ao mesmo tempo legais. Tudo que envolve gastar mais latinhas $$$, quando se precisa economizar, não é muito agradável.

    Preparando o motor o Seu Zé constatou que não haverá altura suficiente para colocar o novo motor se a viatura continuar na altura de fábrica, sem nenhum tipo de calço/lift.

    Segundo ele será necessário elevar a carroceria em 2" ou 3" para que o motor encaixe perfeitamente. Isso não é desagradável, já que fica com uma aparência muito bonita a viatura mais alta.:razz::razz:

    Mas e aí qual é o problema então?

    O problema é que comprei e instalei 5 BF 215x75r15 MUD zerados (Acho que rodei uns 1.000km com eles) e agora eles vão ficar muito finos, fora isso o parachoque traseiro da RC 4x4 é para viaturas sem calço/lift e pelo jeito não ficará com uma boa aparência e agora não posso comprar nada sem vender essas coisas antes.

    Agora o problema maior não foi esse...

    Ao retirar o motor antigo o Seu Zé constatou que o diferencial dianteiro estava sem a tampa e mangueirinha e o interior do diferencial está cheio de areia e barro... vai ter que desmontar para ver qual foi o prejuízo... :shock::shock:

    É amigos a empreitada tá ficando cara... mas tá ficando do jeito que eu quero!!! Então :odedo: e vamos comemorar o resultado no final. :brinde:

    Com todas essas alterações já estou pensando em aproveitar e colocar mais 2" de suspensão e disco nas rodas traseiras :screwy::screwy:, mas vamos de leve primeiro preciso do quanto vou gastar no diferencial.

    Logo posto mais fotos
  • 24/01/2017, 20:09
    Gmneves
    Sensacional esse tópico. Estou com o mesmo plano. Comprei um vitarinha 1994/1995 branco, 2 portas com 210 mil km. Vou colocar motor ap 1.6 Mi e em algum momento futuro quando o motor original começar a fumar, fazer a mudança. O mecanico já disse que o motor está ótimo, então devo vender ele inteiro mesmo. Fiz muita coisa do que você já descreveu, tipo pneus, rodas, suspensão, capotaria, menos lataria, esse vou deixar por último. Paguei 14 mil e já gastei 8 mil. Estou respirando pelos próximos 4 meses para depois avançar para o motor. PARABÉNS e sigo acompanhando seu projeto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy