x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
    Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Agradecimentos: 0

Cheiro de catalisador da Tracker

Sou proprietário de uma Tracker 2006/2007, adquirida em concessionária GM em Juiz de Fora/MG. Os primeiros seis meses com o carro foram uma maravilha, mas após uns 8.000 Km rodados, o veículo começou a emitir um odor forte de catalisador, tanto em subidas quando em velocidades acima de 100 Km/h. Levei o veículo na concessionária onde o comprei e fizeram alguns testes: passaram o tal do TEC 2 e disseram que o catalisador estava normal.Detalhe:fazem este teste com o carro parado. Não resolvido o problema, acionei a GM via e-mail e me orientaram a levar o carro novamente na concessionária, e assim o fiz. Desta vez, fizeram a tal descarbonização e ajustes na válvula GR, tudo sob orientação da engenharia da GM em São Paulo. Mais uma vez não resolveu. Acionei novamente a GM por e-mail e me informaram que não tinham mais nenhum procedimento a fazer, que o cheiro era normal do veículo. Foi quando perdi a paciência e procurei o Procon aqui em JF. Trinta dias após dar entrada no Procon, recebi correspondência de um escritório de advocacia que representa a concessionéria, dizendo que tinham novo procedimento para fazer no meu veículo e que esperavam com isto encerrar minhas reclamações. Só as peças para realizar o procedimento levaram mais um mês para chegar. O procedimento consistia em fazer vedações na parte traseira do veículo de modo a evitar que o odor fosse para dentro da cabine. Avisei, como nas outras vezes, que o odor só aparecia com os vidros abertos, mas fui ignorado. Mesmo assim, deixei o carro para que fizessem o procedimento e mais uma vez o problema não foi resolvido. Conversando com colegas que possuem o mesmo veículo, disseram-me padecer do mesmo problema, principalmente em longas viagens (só deixando os vidros fechados e ligando o ar condicionado para aguentar). Não sei mais o que fazer, acho que o jeito vai ser entrar na justiça, pois a GM se recusa a trocar o catalisador, que no meu entender é onde está o problema. Tenho de aproveitar que o veículo está na garantia, pois o tal catalisador custa algo em torno de R$7.000,00. Se alguém estiver passando por situação de semelhante descaso por parte da GM e quiser compartilhar informações, estarei aguardando-as com ansiedade.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Esse problema tá geral...

O da minha mãe apresenta o mesmo problema!!! Já fiz a 1ª revisão e retornei com ele na concessionária após algum tempo...

O mecanico disse que essas soluções não funcionam com todas... Engrassado que os GV não tem problema nenhum...

Na próxima revisão vamos reclamar de novo e estamos guardando todas as "Ordem de Seviço", especificando o problema...

[s] fedorentos
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    mir000, desculpe a minha ignorância no assunto, mas o que é GV?

GV = Grand Vitara (Suzuki) = Tracker (GM)

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Chrisb, obrigado pela solução da dúvida. Quanto ao problema do catalisador da Tracker, você tem alguma informação a repassar? Se tiver, agradeço.

Quanto a isso não posso dizer nada, pq minha viatura tem cheiro é de CO (ñ tem catalisador) e terra.... além de ser um Vitara 97

Porém, conheço várias pessoas proprietários de Tracker e nunca reclamaram nada sobre isso... então não sei o que pode ser....
    Sei que esse "refluxo" de gases é muito comum nas viatura Canvas, quando a lona da capota não está muito boa... no próprio manual fala sobre isso....

abs!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Amigo ,

Vou tentar te ajudar.

Em primeiro, tenta mudar o tipo de gasolina(aditivada para comum--- petrobras para shell --- etc....). Normalmente o cheiro provem da reação do combustivel (gases queimados) com o catalizador. No meu caso resolveu e aquele cheiro de ovo pobre sumiu.

Depois se vc quer mesmo trocar o catalizador entra nesse site www.og.com.br . Ele fabricam catalizador para grand vitara/tracker e o preço aki no Rio de Janeiro é de R$ 720,oo . Eles tem un 0800 que pode te iundicar aonde comprar o catalizador. Tenho no meu carro a uns 3 anos e nunca deu problema ( segue a mesma especificação do original)

Forte abraço e espero ter te ajudado

Monta

PS . em outubro a SUZUKI volta ao Brasil .... DEiXEI DE SER ORFÃO

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Em ambas as vezes eles tentaram vedar todo o sistema de escape com massa de calefação... resolveu, mas foi voltando aos poucos...

Em relação à qualidade da gasola... Vou fazer uns testes...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    rmontresor, já fiz várias experiências com combustíveis e nada. Valeu pela dica de onde encontrar catalisador mais barato, mas o caso é que meu veículo está na garantia. Logo, acho que é o caso de tentar forçar a GM a fazer a troca, gratuitamente.

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Mais alguém que possa ajudar-me?

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por RAMS Ver Post
    Mais alguém que possa ajudar-me?
    Amigo, tenho uma GV.que comprei a pouco tempo numa concessionaria GM,quando fui ver o carro ele estava com o escapamento ruim e enferrujado,ai pedi que a concessionaria troca-se antes de me entregar o carro, assim foi feito, e reparei que ele esta com o mesmo problema (Cheiro)que o seu, vou leva-lo a uma oficina credenciada pela concessionaria para ver o que eles dizem, assim que fizerem a inspeção e derem uma diagnostico volto a postar aqui para vc e dizer se solucionaram o problema ou não.
    Caso vc tenha uma solução antes de mim, gostaria que vc posta-se o que foi feito.

Abraços!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Minha tracker está com 1K, e numa ocasião onde pisei um pouco mais pude sentir um cheiro terrível de ovo podre, estava com os vidros fechados e o teto aberto mas o cheiro era extremamente forte....

Como ando muito devagar dentro da cidade só senti o uma vez.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem