Sou proprietário de uma Tracker 2006/2007, adquirida em concessionária GM em Juiz de Fora/MG. Os primeiros seis meses com o carro foram uma maravilha, mas após uns 8.000 Km rodados, o veículo começou a emitir um odor forte de catalisador, tanto em subidas quando em velocidades acima de 100 Km/h. Levei o veículo na concessionária onde o comprei e fizeram alguns testes: passaram o tal do TEC 2 e disseram que o catalisador estava normal.Detalhe:fazem este teste com o carro parado. Não resolvido o problema, acionei a GM via e-mail e me orientaram a levar o carro novamente na concessionária, e assim o fiz. Desta vez, fizeram a tal descarbonização e ajustes na válvula GR, tudo sob orientação da engenharia da GM em São Paulo. Mais uma vez não resolveu. Acionei novamente a GM por e-mail e me informaram que não tinham mais nenhum procedimento a fazer, que o cheiro era normal do veículo. Foi quando perdi a paciência e procurei o Procon aqui em JF. Trinta dias após dar entrada no Procon, recebi correspondência de um escritório de advocacia que representa a concessionéria, dizendo que tinham novo procedimento para fazer no meu veículo e que esperavam com isto encerrar minhas reclamações. Só as peças para realizar o procedimento levaram mais um mês para chegar. O procedimento consistia em fazer vedações na parte traseira do veículo de modo a evitar que o odor fosse para dentro da cabine. Avisei, como nas outras vezes, que o odor só aparecia com os vidros abertos, mas fui ignorado. Mesmo assim, deixei o carro para que fizessem o procedimento e mais uma vez o problema não foi resolvido. Conversando com colegas que possuem o mesmo veículo, disseram-me padecer do mesmo problema, principalmente em longas viagens (só deixando os vidros fechados e ligando o ar condicionado para aguentar). Não sei mais o que fazer, acho que o jeito vai ser entrar na justiça, pois a GM se recusa a trocar o catalisador, que no meu entender é onde está o problema. Tenho de aproveitar que o veículo está na garantia, pois o tal catalisador custa algo em torno de R$7.000,00. Se alguém estiver passando por situação de semelhante descaso por parte da GM e quiser compartilhar informações, estarei aguardando-as com ansiedade.