x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Meu amigo,

to com 30.000 km rodados...

este cheiro de ovo podre realmente existe sempre que forço o carro... é a queima do enxofre existente no combustivel...

infelizmente nao é possivel resolver... pois isto é, segundo meu mecanico, devido a nossa pessima gasolina x dimensionamento errado do catalizador original...

mas nao se preocupe tanto... nao te afeta nem o desempenho do carro nem parece prejudicar as peças...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAMS Ver Post
    rmontresor, já fiz várias experiências com combustíveis e nada. Valeu pela dica de onde encontrar catalisador mais barato, mas o caso é que meu veículo está na garantia. Logo, acho que é o caso de tentar forçar a GM a fazer a troca, gratuitamente.
    Se vc trocar o catalizador por sua conta, provavelmente vc perderá a garantia.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RAMS Ver Post
    mir000, desculpe a minha ignorância no assunto, mas o que é GV?
    Olá amigo, como eu disse abaixo, o meu estava com o mesmo cheiro,e disse tb que a concessionaria havia trocado o escapamento do meu carro, o cheiro que eu sentia era do escapamento novo queimando,pq ele tem que se adaptar a temperatura quente, então ele exala um cheiro forte de tinat e outros produtos que ele tem.
    O meu parou o cheiro depois de rodar uns 1500 km.

Bem vc perguntou o que é GV.....Segue a foto da minha para vc entender.

Abraçois!!!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post

este cheiro de ovo podre realmente existe sempre que forço o carro... é a queima do enxofre existente no combustivel...

infelizmente nao é possivel resolver... pois isto é, segundo meu mecanico, devido a nossa pessima gasolina x dimensionamento errado do catalizador original...

Mas fica a dúvida...

Pq que a maioria dos GVs não "peidam" esse cheiro de ovo podre??? O carro deveria ser o mesmo... Pelo que me falaram, o catalizador é o mesmo...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por mir000 Ver Post
    Mas fica a dúvida...

Pq que a maioria dos GVs não "peidam" esse cheiro de ovo podre??? O carro deveria ser o mesmo... Pelo que me falaram, o catalizador é o mesmo...

[s]
    Well,

Estou com o meu Tracker (não é trac! ) há 5 mil km desde zerinho e nunca ouví ou sentí cheiro de peido nenhum! Será que tão dando feijão preto com batata doce e repolho pro carro docêis???
    Quando minha esposa começar a reclamar de, digamos, alguns problemas domésticos, vou procurar um médico e pedir um exame de catalizador.
    ...não me levem à mal, tá?...foi só pra relaxar!!!

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mir000 Ver Post
    Pelo que me falaram, o catalizador é o mesmo...
    Meu mecanico disse que nao é o mesmo catalizador...

Só sei que isso pouco atrapalha no desempenho do carro...

eu ja mudei velas... e nada...

mudei de combustivel... e nada...

o cheiro continua...

[]s...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Me lembro que quando os carros começaram a sair com catalizador de fábrica, em 1992, os carros sempre tinham este cheiro quando a regulagem do motor/alimentação não estava legal (na época ainda carburador na maioria dos carros). Depois como tudo virou injeção eletrônica este problema acabou sumindo.

Acredito que no seu caso possa estar acontecendo algum problema no sistema de injeção, fazendo com que a queima de combustível não seja "perfeita", então os gases desta "queima mal feita" reagem no catalizador dando o forte cheiro de enxofre ... e quando se força o motor o cheiro aumenta.

Eu tentaria esgotar todas as possibilidades no sistema de injeção, começando por filtros, sensores (fazer um check-up da injeção), combustível (já falado), etc...

Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/10/2008

Exclamation Odor na força

Também comprei uma Tracker a 3 meses, e já rodei 6000km, e desde os 100km sinto o cheiro ao pisar mais fundo em subidas (mais de meio acelerador).

Já levei o veículo 3 vezes a concessionária e fizeram um procedimento, descrito pela GM, de vedação utilizando massa de calafetar, modificação do ladrão de combustível. Verificaram solução do radiador. (Nada resolveu)

Ouvi falar que a diferença da Tracker para a GV são aberturas de ventilação existentes na Tracker, no porta malas (no local onde fica o macaco e no lado oposto – na lata do veículo, por dentro do acabamento de plástico), não sei se as mesmas existem no G Vitara (pelo menos no Vitarinha que possuía, nunca as vi), mas se algum proprietário de uma GV puder nos informa, ficarei grato.

No meu humilde pensar, se estar retornando gás para o interior do veículo, o problema é de vedação, não importando se o odor é de queima normal ou não, o mesmo não pode adentrar ao veículo, o qual poderá causar intoxicação, desmaios ......

Só não sei porque a mídia não divulga este problema comum entre nas Tracker.

Tambem sentia um forte cheiro no interior do tracker mas agora ja com 13k nao mais.

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Ola a todos do forum,
    essa é minha primeira participação.
    tenho uma tracker 2008/2009 com menos de 1500km.
    ja aconteceu algumas vezes esse cheiro insuportavel, mas somente com o ar condicionado ligado.e lembrando que ele tem aquela posição de pegar o ar de fora.acho que estava nessa.o cheiro é tao ruim que desliguei o ar.ja na volta da viagem o cheiro nao apareceu mais.parece ter a ver com esse tipo de captaçao do ar.tenho que testar mais.mas sem o ar condicionado ligado nunca deu o cheiro.
    me desanima saber que a concessionaria nao vai resolver o problema.
    vou tentar usar o ar nas 2 posiçoes e ver se mato a charada e rezar pra ele sumir misteriosamente.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Mt estranho esse "peido"....
    Qnd eu tive um Jimny.... Nunca deu problema... Só saia o cheiro forte da gasolina traseira do carro (No descarga)... As x ia para frente... Mas era raro...
    Agora tenho um GVTD.... Só sinto o cheio agradavel do diesel....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    31/08/2005

Meu Também tá

Amigos,

To com a minha 08/09 tem 2 mil km. Em viagens longas onde piso mais, 120 ou mais realmente aparece esse cheiro de peido queimado. Soh não me lembro se é com o ar ligado ou não vou verificar também.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem