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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de clovisirenio
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    JB
    Olha vc aí de novo, eu procurando o problema do catalisador da GV e vc já em 2009 falando do problema.

    Mas já que vc entrou no assunto, me ajuda a traçar um caminho para resolver o problema.

    1. Mau cheiro, igualzinho relatados acima;
    2. Luz no painel indicando erro P0420;
    3. Estralos dentro do catalisador parecendo que tem pedrinhas pulando;

  • #2
    Usuário Avatar de lmagalhaes
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    Como administrar o mau cheiro da Tracker

    Olá pessoal,

    Este é meu primeiro posting.

    Bem, tenho uma Tracker 2007/2008, já com 69000 km, que gosto prá caramba e que me surpreendeu muitas vezes, pela robustez e pela - se me permitem o exagero verbal - resiliência. Resiliência, para quem tiver curiosidade, é a capacidade que uma coisa tem de voltar ao seu estado natural, tipo a bucha de lavar louça, que você aperta e depois ela volta à forma original. Assim é a Tracker, para mim. Pego todo tipo de terreno, com barro, água, areia, e quando caio de volta no asfalto, ela parece um carro de passeio normal, sem trepidações, barulhos, etc. Mas o cheiro é mesmo insuportável. Depois de muito tentar, descobri uma forma de me livrar dele. Vamos lá, vou explicar.

    Atenção, na extremidade da mangueira de respiro do radiador, tem uma ponteira (foto anexa), tipo tampinha, que também respira. Consiga uma tampinha como aquela. Muito bem, entre o radiador e o filtro de ar, tem um outro sistema de respiro com duas mangueiras de entrada e duas de saída. Uma das duas mangueiras de baixo fica solta e aberta. Coloque a tampinha com respiro nesta mangueira e coloque-a voltada para cima, assim como é a do radiador. Feito isso, para que o cheiro não venha para dentro do carro, ainda é necessário que o teto solar esteja fechado e que a alavanca de captação do ar externo, do ar condicionado, esteja aberta, ou seja, permitindo que entre ar de fora. Aí sim, você pode tuchar o pé no acelerador, seja para vencer uma subida, ou para uma ultrapassagem, que aquele maldito cheiro não aparecerá. Depois desta descoberta, já viajei duas vezes para o sul de MG, que é bastante montanhoso, e não tive problemas. Minha mulher, que sempre reclamava, adorou.

    Vão lá, façam o teste e me digam se funcionou para vocês também.

    Um abraço.

    Léo Magalhães
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cheiro de catalisador da Tracker-juruaia2010a.jpg   Cheiro de catalisador da Tracker-juruaia2010b.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de GMC
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    Excelente explicação!!!
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #4
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Tenho um tracker 2008, os acabamentos internos fazem muito barulho sempre surge um novo barulho, me incomoda tanto que o cheiro de ovo podre não to nem ai...

  • #5
    Usuário Avatar de JOFRAN
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    Question Cheiro de catalisador da tracker

    Citação Postado originalmente por lmagalhaes Ver Post
    Olá pessoal,

    Este é meu primeiro posting.

    Bem, tenho uma Tracker 2007/2008, já com 69000 km, que gosto prá caramba e que me surpreendeu muitas vezes, pela robustez e pela - se me permitem o exagero verbal - resiliência. Resiliência, para quem tiver curiosidade, é a capacidade que uma coisa tem de voltar ao seu estado natural, tipo a bucha de lavar louça, que você aperta e depois ela volta à forma original. Assim é a Tracker, para mim. Pego todo tipo de terreno, com barro, água, areia, e quando caio de volta no asfalto, ela parece um carro de passeio normal, sem trepidações, barulhos, etc. Mas o cheiro é mesmo insuportável. Depois de muito tentar, descobri uma forma de me livrar dele. Vamos lá, vou explicar.

    Atenção, na extremidade da mangueira de respiro do radiador, tem uma ponteira (foto anexa), tipo tampinha, que também respira. Consiga uma tampinha como aquela. Muito bem, entre o radiador e o filtro de ar, tem um outro sistema de respiro com duas mangueiras de entrada e duas de saída. Uma das duas mangueiras de baixo fica solta e aberta. Coloque a tampinha com respiro nesta mangueira e coloque-a voltada para cima, assim como é a do radiador. Feito isso, para que o cheiro não venha para dentro do carro, ainda é necessário que o teto solar esteja fechado e que a alavanca de captação do ar externo, do ar condicionado, esteja aberta, ou seja, permitindo que entre ar de fora. Aí sim, você pode tuchar o pé no acelerador, seja para vencer uma subida, ou para uma ultrapassagem, que aquele maldito cheiro não aparecerá. Depois desta descoberta, já viajei duas vezes para o sul de MG, que é bastante montanhoso, e não tive problemas. Minha mulher, que sempre reclamava, adorou.

    Vão lá, façam o teste e me digam se funcionou para vocês também.

    Um abraço.

    Léo Magalhães
    Caro Amigo,
    Primeiramente parabens pela sua explanação..
    Gostaria de saber onde conseguir a tampinha a qual vc. refere?
    Em segundo lugar,na minha TRACKER 07/08,só sai uma mangueira e não duas .Elas são do canister?
    O respiro que vc refere não é do diferencial dianteiro?
    Ab.JOFRAN. CAMPINAS.

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Pela foto... é respiro do diferencial dianteiro....(Canudo com tampinha)!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    Usuário Avatar de lmagalhaes
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    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Amigo,
    Primeiramente parabens pela sua explanação..
    Gostaria de saber onde conseguir a tampinha a qual vc. refere?
    Em segundo lugar,na minha TRACKER 07/08,só sai uma mangueira e não duas .Elas são do canister?
    O respiro que vc refere não é do diferencial dianteiro?
    Ab.JOFRAN. CAMPINAS.
    Caro Jofran,

    As mangueiras são sim do canister. Encontrei uma explicação na Internet (segue abaixo) que talvez ajude a entender porque algumas Trackers não apresentam, segundo dizem seus donos, o cheiro de ovo podre. Quanto à tampinha, confesso que encontrei 01 no assoalho do carro quando voltei da 1ª revisão e guardei até descobrir se faltava de algum lugar.

    Copy and paste para vocês:

    "...
    A origem da palavra "canister" remonta ao inglês "can" (lata). Isso porque a peça tem o formato de uma lata daquelas de conserva, tipo de creme de leite ou leite condensado.
    Essa peça possui em seu interior carvão ativado, cuja finalidade é absorver os gases que evaporam do combustível depositado no tanque. Como a mangueira que conduz esses gases fica no bocal do tanque, o que ocorre é de às vezes as pessoas encherem o tanque de combustível até a boca, situação na qual o combustível em estado líquido é conduzido ao canister e molha o carvão, que nunca mais seca e ainda por cima passa a exalar um forte cheiro parecido com o de gás de cozinha. Não é perigoso, mas é desagradável.
    A troca da peça e a mudança de hábito, de não encher o tanque até a boca, resolvem seu problema. A peça custa em torno de R$ 45,00. Abraços
    ..."

    Um abraço.
    Leo Magalhaes - Jaguariuna / SP
    Tracker 2008 - Pneus Mud - Bloqueio Kaiser - Guincho

  • #8
    Usuário Avatar de lucianolsc
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    Leonardo,

    Onde posso conseguir uma tampinha dessa? Tem um dica?

    Valeu,

    Luciano


    Citação Postado originalmente por lmagalhaes Ver Post
    Olá pessoal,

    Este é meu primeiro posting.

    Bem, tenho uma Tracker 2007/2008, já com 69000 km, que gosto prá caramba e que me surpreendeu muitas vezes, pela robustez e pela - se me permitem o exagero verbal - resiliência. Resiliência, para quem tiver curiosidade, é a capacidade que uma coisa tem de voltar ao seu estado natural, tipo a bucha de lavar louça, que você aperta e depois ela volta à forma original. Assim é a Tracker, para mim. Pego todo tipo de terreno, com barro, água, areia, e quando caio de volta no asfalto, ela parece um carro de passeio normal, sem trepidações, barulhos, etc. Mas o cheiro é mesmo insuportável. Depois de muito tentar, descobri uma forma de me livrar dele. Vamos lá, vou explicar.

    Atenção, na extremidade da mangueira de respiro do radiador, tem uma ponteira (foto anexa), tipo tampinha, que também respira. Consiga uma tampinha como aquela. Muito bem, entre o radiador e o filtro de ar, tem um outro sistema de respiro com duas mangueiras de entrada e duas de saída. Uma das duas mangueiras de baixo fica solta e aberta. Coloque a tampinha com respiro nesta mangueira e coloque-a voltada para cima, assim como é a do radiador. Feito isso, para que o cheiro não venha para dentro do carro, ainda é necessário que o teto solar esteja fechado e que a alavanca de captação do ar externo, do ar condicionado, esteja aberta, ou seja, permitindo que entre ar de fora. Aí sim, você pode tuchar o pé no acelerador, seja para vencer uma subida, ou para uma ultrapassagem, que aquele maldito cheiro não aparecerá. Depois desta descoberta, já viajei duas vezes para o sul de MG, que é bastante montanhoso, e não tive problemas. Minha mulher, que sempre reclamava, adorou.

    Vão lá, façam o teste e me digam se funcionou para vocês também.

    Um abraço.

    Léo Magalhães

  • #9
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por lmagalhaes Ver Post
    Olá pessoal,

    Este é meu primeiro posting.

    Bem, tenho uma Tracker 2007/2008, já com 69000 km, que gosto prá caramba e que me surpreendeu muitas vezes, pela robustez e pela - se me permitem o exagero verbal - resiliência. Resiliência, para quem tiver curiosidade, é a capacidade que uma coisa tem de voltar ao seu estado natural, tipo a bucha de lavar louça, que você aperta e depois ela volta à forma original. Assim é a Tracker, para mim. Pego todo tipo de terreno, com barro, água, areia, e quando caio de volta no asfalto, ela parece um carro de passeio normal, sem trepidações, barulhos, etc. Mas o cheiro é mesmo insuportável. Depois de muito tentar, descobri uma forma de me livrar dele. Vamos lá, vou explicar.

    Atenção, na extremidade da mangueira de respiro do radiador, tem uma ponteira (foto anexa), tipo tampinha, que também respira. Consiga uma tampinha como aquela. Muito bem, entre o radiador e o filtro de ar, tem um outro sistema de respiro com duas mangueiras de entrada e duas de saída. Uma das duas mangueiras de baixo fica solta e aberta. Coloque a tampinha com respiro nesta mangueira e coloque-a voltada para cima, assim como é a do radiador. Feito isso, para que o cheiro não venha para dentro do carro, ainda é necessário que o teto solar esteja fechado e que a alavanca de captação do ar externo, do ar condicionado, esteja aberta, ou seja, permitindo que entre ar de fora. Aí sim, você pode tuchar o pé no acelerador, seja para vencer uma subida, ou para uma ultrapassagem, que aquele maldito cheiro não aparecerá. Depois desta descoberta, já viajei duas vezes para o sul de MG, que é bastante montanhoso, e não tive problemas. Minha mulher, que sempre reclamava, adorou.

    Vão lá, façam o teste e me digam se funcionou para vocês também.

    Um abraço.

    Léo Magalhães
    Léo,

    A tampa do filtro de ar do motor, na parte de tras, tem um local específico para a mangueira ser encaixada. Veja a sua segunda foto postada. Não tô conseguindo incluir anexo no Forum!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Léo,

    A tampa do filtro de ar do motor, na parte de tras, tem um local específico para a mangueira ser encaixada. Veja a sua segunda foto postada. Não tô conseguindo incluir anexo no Forum!
    Segue foto em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cheiro de catalisador da Tracker-juruaia2010b.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Citação Postado originalmente por lmagalhaes Ver Post
    Olá pessoal,

    Este é meu primeiro posting.

    Bem, tenho uma Tracker 2007/2008, já com 69000 km, que gosto prá caramba e que me surpreendeu muitas vezes, pela robustez e pela - se me permitem o exagero verbal - resiliência. Resiliência, para quem tiver curiosidade, é a capacidade que uma coisa tem de voltar ao seu estado natural, tipo a bucha de lavar louça, que você aperta e depois ela volta à forma original. Assim é a Tracker, para mim. Pego todo tipo de terreno, com barro, água, areia, e quando caio de volta no asfalto, ela parece um carro de passeio normal, sem trepidações, barulhos, etc. Mas o cheiro é mesmo insuportável. Depois de muito tentar, descobri uma forma de me livrar dele. Vamos lá, vou explicar.

    Atenção, na extremidade da mangueira de respiro do radiador, tem uma ponteira (foto anexa), tipo tampinha, que também respira. Consiga uma tampinha como aquela. Muito bem, entre o radiador e o filtro de ar, tem um outro sistema de respiro com duas mangueiras de entrada e duas de saída. Uma das duas mangueiras de baixo fica solta e aberta. Coloque a tampinha com respiro nesta mangueira e coloque-a voltada para cima, assim como é a do radiador. Feito isso, para que o cheiro não venha para dentro do carro, ainda é necessário que o teto solar esteja fechado e que a alavanca de captação do ar externo, do ar condicionado, esteja aberta, ou seja, permitindo que entre ar de fora. Aí sim, você pode tuchar o pé no acelerador, seja para vencer uma subida, ou para uma ultrapassagem, que aquele maldito cheiro não aparecerá. Depois desta descoberta, já viajei duas vezes para o sul de MG, que é bastante montanhoso, e não tive problemas. Minha mulher, que sempre reclamava, adorou.

    Vão lá, façam o teste e me digam se funcionou para vocês também.

    Um abraço.

    Léo Magalhães
    Olá Léo, muito boa a explanação.
    Acabei de comprar um Tracker (29 mil km) e fiz Curitiba / Sampa / Curitiba, neste fim de semana. Em muitos momentos, sentí o odor vindo do catalizador, o que a princípio eu acreditava ser dos carros da frente. Quando não havia outro veículo à frente e o cheirão estava presente, andando forte ou não e tive a certeza que era proveniente do meu carro mesmo. Um desconforto.
    Mas sou daqueles que enche o tanque até a boca, para evitar de parar / abrir o tanque. Usei aditivada Petrobras.
    Vou verificar o sistema Canister, pois pelo visto o "assunto" vem daí...
    Obrigado pelos esclarecimentos. Vou tratar das mangueiras.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #12
    Vou verificar estas mangueiras, pq o meu carro exalo o perfume argentino em baixas velocidades.

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