x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68

entendi, mais nunca me ocorreu isso aqui.
    quando viajo com o carro como não passo de 110km/h sofro muito em subidas pois 110 de quinta fica fraco e de quarta esguela motor heheheh mais nunca verifiquei cheiro em subidas, de qualquer forma é otimo postar soluções que alias pelo que me lembro alguem aqui do forum sofreu foi inumeras vezes em concessionaria GM e nunca conseguiram resolver ...

Usuário Avatar de lmagalhaes
    Entrada
    31/01/2010
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Newton Guerra,

Tudo bem?
    Se você me permite uma pergunta, as fotos da sua assinatura são lugares na Cordilheira dos Andes?

Um abraço.
    Leo Magalhaes - Jaguariuna / SP
    Tracker 2008 - Pneus Mud - Bloqueio Kaiser - Guincho

Entrada
    31/01/2010
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    entendi, mais nunca me ocorreu isso aqui.
    quando viajo com o carro como não passo de 110km/h sofro muito em subidas pois 110 de quinta fica fraco e de quarta esguela motor heheheh mais nunca verifiquei cheiro em subidas, de qualquer forma é otimo postar soluções que alias pelo que me lembro alguem aqui do forum sofreu foi inumeras vezes em concessionaria GM e nunca conseguiram resolver ...
    Caro Philipe,

É isso aí, o carro é show de bola, mas subir à 110 km/h é mesmo pouco, dependendo da subida. Feliz de você que nunca teve o lance do cheiro no seu carro. Quer dizer, felizes nós dois, porque agora eu também não sinto mais o cheiro de enxofre.

Um abraço.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por lmagalhaes Ver Post
    Boa noite Newton Guerra,

Tudo bem?
    Se você me permite uma pergunta, as fotos da sua assinatura são lugares na Cordilheira dos Andes?

Um abraço.
    Foram tiradas na Argentina e Chile sim, em 2 viagens que fiz. A primeira é no primeiro trecho que peguei da Ruta 40, ao sul de El Calafate. A segunda é num campo de Piedras Pomez em El Peñon, a terceira no Paso San Francisco com o vulcão Ojos del Salado no fundo (o mais alto do mundo, segunda montanha mais alta da América), a quarta na estrada entre Antofagasta de la Sierra e El Peñon e a última em Torres del Paine.

Tem um relato da segunda viagem aqui no fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ne...eply&p=1096140

A viagem pra Ushuaia não tenho relato, ainda não participava do fórum.

Qualquer informação que quiser passe por MP ou no relato das viagens pra não desvirtuarmos esse post .

Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1

Question Cheiro de catalisador da tracker

Citação Postado originalmente por lmagalhaes Ver Post
    Olá pessoal,

Este é meu primeiro posting.

Bem, tenho uma Tracker 2007/2008, já com 69000 km, que gosto prá caramba e que me surpreendeu muitas vezes, pela robustez e pela - se me permitem o exagero verbal - resiliência. Resiliência, para quem tiver curiosidade, é a capacidade que uma coisa tem de voltar ao seu estado natural, tipo a bucha de lavar louça, que você aperta e depois ela volta à forma original. Assim é a Tracker, para mim. Pego todo tipo de terreno, com barro, água, areia, e quando caio de volta no asfalto, ela parece um carro de passeio normal, sem trepidações, barulhos, etc. Mas o cheiro é mesmo insuportável. Depois de muito tentar, descobri uma forma de me livrar dele. Vamos lá, vou explicar.

Atenção, na extremidade da mangueira de respiro do radiador, tem uma ponteira (foto anexa), tipo tampinha, que também respira. Consiga uma tampinha como aquela. Muito bem, entre o radiador e o filtro de ar, tem um outro sistema de respiro com duas mangueiras de entrada e duas de saída. Uma das duas mangueiras de baixo fica solta e aberta. Coloque a tampinha com respiro nesta mangueira e coloque-a voltada para cima, assim como é a do radiador. Feito isso, para que o cheiro não venha para dentro do carro, ainda é necessário que o teto solar esteja fechado e que a alavanca de captação do ar externo, do ar condicionado, esteja aberta, ou seja, permitindo que entre ar de fora. Aí sim, você pode tuchar o pé no acelerador, seja para vencer uma subida, ou para uma ultrapassagem, que aquele maldito cheiro não aparecerá. Depois desta descoberta, já viajei duas vezes para o sul de MG, que é bastante montanhoso, e não tive problemas. Minha mulher, que sempre reclamava, adorou.

Vão lá, façam o teste e me digam se funcionou para vocês também.

Um abraço.

Léo Magalhães
    Caro Amigo,
    Primeiramente parabens pela sua explanação..
    Gostaria de saber onde conseguir a tampinha a qual vc. refere?
    Em segundo lugar,na minha TRACKER 07/08,só sai uma mangueira e não duas .Elas são do canister?
    O respiro que vc refere não é do diferencial dianteiro?
    Ab.JOFRAN. CAMPINAS.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Pela foto... é respiro do diferencial dianteiro....(Canudo com tampinha)!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    31/01/2010
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Amigo,
    Primeiramente parabens pela sua explanação..
    Gostaria de saber onde conseguir a tampinha a qual vc. refere?
    Em segundo lugar,na minha TRACKER 07/08,só sai uma mangueira e não duas .Elas são do canister?
    O respiro que vc refere não é do diferencial dianteiro?
    Ab.JOFRAN. CAMPINAS.
    Caro Jofran,

As mangueiras são sim do canister. Encontrei uma explicação na Internet (segue abaixo) que talvez ajude a entender porque algumas Trackers não apresentam, segundo dizem seus donos, o cheiro de ovo podre. Quanto à tampinha, confesso que encontrei 01 no assoalho do carro quando voltei da 1ª revisão e guardei até descobrir se faltava de algum lugar.

Copy and paste para vocês:

"...
    A origem da palavra "canister" remonta ao inglês "can" (lata). Isso porque a peça tem o formato de uma lata daquelas de conserva, tipo de creme de leite ou leite condensado.
    Essa peça possui em seu interior carvão ativado, cuja finalidade é absorver os gases que evaporam do combustível depositado no tanque. Como a mangueira que conduz esses gases fica no bocal do tanque, o que ocorre é de às vezes as pessoas encherem o tanque de combustível até a boca, situação na qual o combustível em estado líquido é conduzido ao canister e molha o carvão, que nunca mais seca e ainda por cima passa a exalar um forte cheiro parecido com o de gás de cozinha. Não é perigoso, mas é desagradável.
    A troca da peça e a mudança de hábito, de não encher o tanque até a boca, resolvem seu problema. A peça custa em torno de R$ 45,00. Abraços
    ..."

Um abraço.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Caro Magalhães,
    Pelo que entendi são dois problemas a saber: -Um que é o odor sulfuroso,objetivo deste tópico,e outro agora citado que é o odor de gás de cozinha,causado pelo canister.A minha Tracker o odor sulfuroso aparece muito fraco quando vou ultrapassar ou reduzir para enfrentar uma subida.O seu procedimento resolve então o problema do canister(cheiro de gás) e não o do cheiro de enxofre .Certo? Este fds. fui a Paraty,Angra esticando até Conservatoria .Subi a Serra do Mar por Lidice e Rio Claro, no R.J. Foram mais de 1.000 Kms.Fiz uma média de 11,5-12 Kms/Lt. O odor surgiu umas tres vezes muito discretamente.Não chega a incomodar.
    Abs Jofran.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP

Question

Caro Magalhães,
    Pelo que entendi são dois problemas a saber: -Um que é o odor sulfuroso,objetivo deste tópico,e outro agora citado que é o odor de gás de cozinha,causado pelo canister.A minha Tracker o odor sulfuroso aparece muito fraco quando vou ultrapassar ou reduzir para enfrentar uma subida.O seu procedimento resolve então o problema do canister(cheiro de gás) e não o do cheiro de enxofre .Certo? Este fds. fui a Paraty,Angra esticando até Conservatoria .Subi a Serra do Mar por Lidice e Rio Claro, no R.J. Foram mais de 1.000 Kms.Fiz uma média de 11,5-12 Kms/Lt. O odor surgiu umas tres vezes muito discretamente.Não chega a incomodar.
    Abs Jofran.
    E então,como ficamos??

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    E então,como ficamos??
    Todos que reclamaram do cheiro enchem o tanque até o "gargalo"? Pode ser essa a explicação. Eu não tenho problema com o cheiro (do carro ) mas nunca encho o tanque além do automático da mangueira de abastacimento.

E aí pessoal?

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Todos que reclamaram do cheiro enchem o tanque até o "gargalo"? Pode ser essa a explicação. Eu não tenho problema com o cheiro (do carro ) mas nunca encho o tanque além do automático da mangueira de abastacimento.

E aí pessoal?

Abraços
    Caros Foristas,
    Descobri que aquela mangueira que sai na parte inferior do canister,tem um encaixe na lateral da tampa do filtro de ar.
    Nao deve ser tampada.É que as vezes os ''expertos''ao trocar o filtro de ar deixam a mangueira desencaixar e, não a colocam no lugar.
    É isso aí.
    Abs. Jofran.

Citação Postado originalmente por mir000 Ver Post
    Mas fica a dúvida...

Pq que a maioria dos GVs não "peidam" esse cheiro de ovo podre??? O carro deveria ser o mesmo... Pelo que me falaram, o catalizador é o mesmo...

[s]
    POIS O MEU PEIDA...GV 98 2.0 16V - JA ME ACOSTUMEI...SE EU FOR PROCURAR DEFEITO ASSIM...VOU TER QUE REFORMAR O CARRO TODO! ALGUNS PROBLEMINHAS EU RELEVO...ASSIM QUE COMREI O CARRO SENTI O MESMO CHEIRO LEVEI NO MEC ELE ME FALOU DO CATALIZADOR...ESQUECI!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem