Também tive essa dúvida quando estava desenvolvendo um novo módulo eletrônico para ter o 4x2 L, ou seja, reduzida só com tração traseira. No meu caso era a passagem 4x4 H para 4x2 L e vice versa.
Quando as rodas dianteiras não estão alinhadas o carro está fazendo uma curva. Então o caminho, espaço percorrido, pelas rodas dianteiras e traseiras não é igual, ou seja, rotação diferente entre rodas dianteiras e traseiras.
Como o Jimny não tem diferencial central alguma parte da transmissão sofrerá esforço adicional para fazer uma das rodas, dianteira ou traseira, escorregar pois a transmissão impõe a mesma rotação nos dois eixos. Se estiver em piso escorregadio, lama por exemplo, tranquilo. Mas em terra seca ou areia o esforço já existe. Mas aí uso o novo 4x2 LOW.
Tudo isso não ocorre com as rodas alinhadas, ou seja, andando em linha reta.
Posto isso outra conclusão: nunca usar pneus de tamanho diferentes. Nunca trocar dois pneus novos num eixo. E fazer o rodízio com a maior frequência possível (eu faço religiosamente a cada 2500 km). Se vc demora muito para fazer o rodízio os pneus ficam de diâmetro ligeiramente diferente por conta do desgaste. E o esforço, ainda que leve, é permanente quando em algum modo 4x4.
Boa sorte com o seu Jimny.