x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário
    Entrada
    12/10/2015
    Local
    Taquara/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por GustavoR Ver Post
    Bom, vamos na ordem do que foi feito no carro.

1) Calços de carroceria em 2" feitos em borracha, por serem mais maleáveis, na tentativa de evitar danos à carroceria.
    2) Pneus 255/75 r15 bf at recapados com a banda vj900 e tamanho próximo à 31".
    3) Focinho do diferencial dianteiro de ferro.
    4) x-crawler.
    5) Caixa satélite do vitara v6.
    6) Snorkel by technotrilha.
    7)lift de suspensão em 2" by rc 4x4.
    8) todas as proteções inferiores by rc 4x4.
    9) travessa da tcase reforçada by rc4x4.
    10) bagageiro de teto by new track.
    11) parachoques tubulares com fixação reforçada entre as travessas do chassi para fixação da mesa ou base de guincho by eu mesmo.
    12) chapa para fixação da mesa de guincho em 1cm by cerpal metalurgia e Moose Machinery.
    13) mesa de guincho by toni 4x4 (adaptada)
    14) guincho zhme 9500lbs.
    15) alternador 120ah do vectra.
    16) novo tensionador de correia micro-v by eu mesmo.
    17) rodas com offset negativo
    Gustavo, muito obrigado pelas respostas. Teu carro está incrível, antes de fazer qualquer modificação no meu, com certeza irei analisar as que tu fez hehehe.
    Abraços!!

Usuário
    Entrada
    12/10/2015
    Local
    Taquara/RS
    Citação Postado originalmente por GustavoR Ver Post
    Amigo,

O Vitara vai bem em trilhas pesadas, com conforto, mas depreende algumas alterações em suas características originais. A primeira é colocar um focinho do diferencial de ferro, que vai prevenir quebras na caixa satélite, coroa e pinhão e outros gastos que certamente serão caros. O custo médio da alteração é de R$ 1400,00 (aquisição da peça + mão de obra), mas a quebra da peça original possivelmente vai gerar custos maiores.

A adaptação do motor ap no vitara atualmente é muito fácil. Você tem kits quase prontos para esta adaptação. O que pode complicar eventualmente é a elétrica, com chicotes e as funções do painel, mas barateia a manutenção sim. Porém, adiciona peso ao conjunto frontal do carro, já que o bloco original é de alumínio. Isso pode fazer com que a frente perca alguma altura, bem como que os coxins do motor sejam um pouco apenados pela adaptação.

O que eu vejo de como ir melhorando o carro para o off road é: você vai descobrir na prática. Pode ser que você se depare com muitos alagados, e queira um snorkel, ou não, não seja a sua prioridade. Pode ser que um guincho caia bem, ou um bloqueio. Vc vai descobrir na prática e certamente vai ser muito bom.

O meu vitarinha já é bem mechido, e tem uma mecânica robusta em que eu confio muito!

Uma pedida boa para começar são pneus off road, eu uso vj900 e estou muito satisfeito com o resultado.

Olha o meu brinquedo aí.
    Gustavo, boa tarde.
    Percebi que você tem o peito de aço e em cima dele você possui uma outra proteção (Uma chapa com furos), correto? Essa proteção você comprou pronto ou mandou fazer? Se mandou fazer, teria as medidas dela? Assim bem interessante e muito bonito esteticamente.
    Valeu, abraços.

Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Não seria a proteção do cambio ?
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    rafaschein
    Acredito que esta chapa com furos que vc menciona seja o próprio peito de aço. Não teria muita razão para colocar uma chapa adicional.
    Veja um tópico que o próprio GustavoR colocou umas fotos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2253830

GustavoR
    Vc menciona que tem a caixa satélite do Vitara V6. O que exatamente vc usou dessa caixa? Só as planetárias? Coroa e pinhão também? Que vantagem vc considerou pra fazer esta alteração?

Obrigado
    4X4 Brasil
    Rafael Maurici

Usuário
    Entrada
    20/10/2015
    Local
    Sombrio/SC
    Bom Dia
    Sou novo também, faz só 30 dias que comprei uma 97, metal 3 portas, estou equipando ela e acabe de comprar o snorkel.
    Gustavo tem como manda foto da parte de dentro onde foi instalado o snorkel, para que possa mostrar a meu mecânico.

Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafaschein Ver Post
    Gustavo, boa tarde.
    Percebi que você tem o peito de aço e em cima dele você possui uma outra proteção (Uma chapa com furos), correto? Essa proteção você comprou pronto ou mandou fazer? Se mandou fazer, teria as medidas dela? Assim bem interessante e muito bonito esteticamente.
    Valeu, abraços.

Essa "chapa", na verdade, é um reforço estrutural que só existe nos Vitarinhas do ano de 97. No lugar do tubo fixado entre as longarinas, que existe nos modelos anteriores, ele foi substituído por esta peça, mais resistente. Além desta diferença, existem "mãos francesas" no chassi, no ponto onde ele se curva para a fixação das bandejas da roda dianteira, bem como da torre do amortecedor.

Então, não fiz ela, simplesmente ja veio com o carro, e faz parte do chassi. a chapa que já vem no carro tem (salvo engano) 9 ou 10 furos, e o peito de aço, que não protege o cárter diretamente, e sim o diferencial dianteiro, é o normal, da RC 4x4.

WOT. Eu quebrei minha caixa satélite inteiramente, a original do Vitarinha, na verdade ela explodiu dentro da carcaça... Como eu já estava com o focinho do diferencial em aço, o que quebrou foi a CX Satélite mesmo, ela partiu em pedaços. Vou procurar fotos para postar aqui!!! Daí, comecei a verificar as caixas satélites que tinham paredes mais grossas e, por consequência, mais resistentes. Primeiramente coloquei a caixa satélite inteira, inclusive as planetárias, trocando somente a coroa e pinhão, da tracker diesel. Só que com esta tive dois problemas: 1) o parafuso entre as planetárias era mais grosso, e portanto necessitaria de refazer a ponta da tulipa (trizeta) direita, para que esta não fosse ejetada e; 2) como o acionamento da 4x4 da tracker é feito por acoplamento, e não por roda livre, tive que eliminar esta "válvula", e, isso acabou me dando problemas, porque o anel que fiz para acoplamento não tinha resistência para o conjunto que eu estava usando (tamanho dos pneus e banda agressiva).

Daí, na primeira oportunidade, fiquei com uma cx satélite de um v6, que é mais parruda e é p&p. Troquei novamente só a coroa e pinhão, mas veio a satélite com as planetárias e tudo mais.

Desde então não tenho problemas com esta alteração. Realmente ficou mais resistente e ideal para o conjunto que eu estou usando.

Se ela quebrar novamente, vou pensar seriamente em um bloqueio. Todavia, sabendo que o fusível simplesmente vai ser alterado, e provavelmente recairá nas homocinéticas, as quais já tenho um projeto para reforçar!
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 2
    Na verdade, não fui eu quem procurei todas estas alterações, foi o meu amigo e suzuqueiro de mão cheia aqui de Brasília , o Makoto, da Light 4x4! Eu acompanho sempre bem de perto as alterações e substituições que são feitas na minha viatura (Clotilde), e assim posso sempre deixar meu depoimento aqui!
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

Usuário
    Entrada
    31/10/2015
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Boa noite
    Estou tentando comprar um sidekick 92 ou um Vitara 2000 automática
    eu vou usar somente para passeio é viável?

Usuário
    Entrada
    31/10/2015
    Local
    Ilha Solteira/SP
    20 k na 2000 automática e preço justo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferenças entre Vitara 1995 e Vitara 1996
      Por VictorMedeirosRN no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/06/2015, 18:18
    2. Iniciante Vitara 3p x TR4
      Por lrgil16 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2013, 10:55
    3. Modelo de Vitara para iniciante
      Por will cruz no fórum Suzuki
      Respostas: 5