Tudo vai depender de algumas questões:
1. Este veículo será seu para o dia a dia? Possui outro carro?
2. Que tipo de trilhas você pretende pegar? Leves e passeios? Médias? Pesadas? Já tem alguma experiência?
Acho que antede de comprar você deve levar até um mecânico com experiência em 4x4 para que ele avalie o estado geral do veículo. Se o 4x4 está funcionando perfeito, quais peças terão que ser trocadas..etc
O vitara que você está vendo é automático ou manual? Automático é 10 mas verifique o funcionamento do cambio... quanto tempo faz desde a ultima troca do óleo do cambio?
Eu passeio pelo Forum desde 2012 mas só pude adquirir o meu em outubro do ano passado. Comprei um vitara 3p auto (vulgo jipinho) sem ver nada, eu moro em Sumaré e ele veio de Fortaleza. Eu sabia que o cambio automático estava com problemas, mas queria comprar para arrumar mesmo. Óbvio que se ele veio pior que eu esperava, mas como não uso todo
dia, estou arrumando aos poucos.
Meu uso será, passeio, trilhas leves e rally de regularidade.
Particularmente estou adorando meu vitara, lógico que ainda falta muito até ele chegar a ficar confiável para longas viagens, mas já dá para brincar bastante. O próximo passo é arrumar a carroceria, depois do Rally do dia 24 ele vai para funilaria e acho que só volta em fevereiro ou março.
Boa sorte!