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Tópico: Estalo no jimny

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  • #1
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    Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Prezado Barros,
    Segue: 11- 5092-5423. Rua Michigan 930 - Itaim Bibi (próx. da Av. Santo Amaro).
    Veja posts: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-capital.html (Mecânico em São Paulo/Capital)
    Obrigado, meu caro! Olhei no Google Maps; jamais imaginaria que nesse endereço funciona uma boa oficina:
    https://www.google.com.br/maps/place...275f4e!6m1!1e1
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #2
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    Prezado Ivo,
    Lembrando que terá que agendar um dia com o Daniel, explicando sua situação, pois a oficina dele está sempre cheia.
    Poste o seu feedback após o reaperto.

    Abraço.

  • #3
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    E eu que moro em Rio Grande - RS, e tenho o mesmo sintoma.... ir a SP é totalmente inviável, será que teria como fazer esse reaperto com a T-Case no lugar?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por tmgoulart Ver Post
    E eu que moro em Rio Grande - RS, e tenho o mesmo sintoma.... ir a SP é totalmente inviável, será que teria como fazer esse reaperto com a T-Case no lugar?
    Já fizeram esta pergunta na pág. 2 e foi respondida...
    Verifique.

  • #5
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    Resolveu mesmo o problema? Não voltou mais o barulho?
    Marquei de ir pra SP na oficina do Daniel na próxima 6a.
    O problema é que eleme disse q o ideal seria esperar até o outro dia pra pegar estrada.
    Rogério. Seu carro ficou pronto no dia?
    Quanto ficou o serviço?


    Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Já fizeram esta pergunta na pág. 2 e foi respondida...
    Verifique.

  • #6
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    03/08/2012
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    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Resolveu mesmo o problema? Não voltou mais o barulho?
    Marquei de ir pra SP na oficina do Daniel na próxima 6a.
    O problema é que eleme disse q o ideal seria esperar até o outro dia pra pegar estrada.
    Rogério. Seu carro ficou pronto no dia?
    Quanto ficou o serviço?
    1- O problema foi resolvido por completo. Ficou perfeito. Inclusive participei do Jimny day em Brotas com reduzida ligada bastante tempo e está perfeito.
    2- Meu carro ficou na oficina por 2 dias inteiros, pois o Daniel sabia que o barulho vinha da t- case, mais precisou desmontar e abrir a caixa para verificar se não havia problemas no interior da caixa. Como foi usado uma resina para não dar mais folga no local, a recomendação também foi de deixar o carro parado para a completa secagem do produto.
    3- O valor cobrado foi R$ 450,00. Conforme informei, ele abriu minha t-case para isentar de problemas internos. Como agora o Daniel já sabe a raiz do problema, acredito que possa até ficar mais barato, pois não precisará desmontar a t-case.
    Poste o feedback após o conserto.
    Abraço.

  • #7
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    Estava em Brotas sábado, e passei lá pelo evento, vi o último grupo saindo, mas como tinha combinado rafting com uma turma justamente nesse dia, acabei não participando da trilha.

    Bom, vou lá na sexta, espero que dê certo, vou acabar tendo que dormir por lá pelo jeito.
    Depois falo como ficou.

  • #8
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    24/06/2015
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    Boa tarde Ivo, estou com o mesmo problema, só que moro em Rio Grande-RS, ficando inviável ir até SP. Se possível, favor verificar com o Daniel, se o procedimento de aperto pd ser feto com a T-case e cardan no lugar.

    Se puderes compartilhar depois conosco, oque foi feito, o que foi re-apertado.... será de grande valia.

  • #9
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    19/11/2015
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    Thumbs up estalo na suspensâo

    Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Prezados colegas;

    Meu Jimny HR 2011 com 35.000 Km originais está com um problema que não consigo resolver...
    Tenho um estalo que parece ser originado bem no meio do carro, SOMENTE QUANDO DOU RÉ ACELERANDO MAIS FORTE OU ESTOU EM RUA COM DESCIDA ÍNGREME E ACIONO A RÉ PARA ESTACIONAR. Após, o estalo acontece novamente quando subo a guia rebaixada para estacionar na garagem (parece que algo volta para o lugar e, se andar para frente em 4x2, ou 4x4, não faz mais. O caso só acontece quando dou ré e após pouco andar para frente o estalo acontece como se fosse algo voltando para o lugar. O estalo não é alto e não é metálico, mas não gosto de nenhum barulho como esse.
    Fora essas condições, não ouço mais o estalo. Se andar 5.000 Km para frente, não há problemas.
    Levei ao mecânico e, fizemos um reaperto geral de toda a suspensão, incluindo ao calços (versão HR), e o estalo continuou. Tiramos o cardan traseiro, aparentemente perfeito e desmontamos a cruzeta, colocando graxa nova... Tudo em vão ...
    Alguém já teve essa experiência para me ajudar a solucionar ?
    O mecânico desconfia do cardan intermediário (acima da caixa de transferência), mas para desmontá-lo a mão de obra é mais cara e, se ainda não for ele ? Pois ele é selado (sem cupilhas) e, somente a troca da peça inteira ou retífica resolverá neste caso. Mas gastar dinheiro e continuar com o estalo é muito desperdício.
    Lembrem-se, o carro tem 35.000 Km originais.
    Obrigado !
    tirei as buchas do braço da suspensâo que seguram o diferencial pois elas tem uma capa de ferro que estalam em contato com o braço quando apresentam uma pequena folga, quase imperceptivel pelo mecânico: resolvi tirando as buchas originais e fazendo em uma casa de borracha feitas de pneu o braço fica em contato com a lona da bucha e não mais com a capa de ferro da bucha original! entendeu?
    resolvido no meu!

  • #10
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    Fui lá ontem.
    O procedimento foi feuto com a tcase no lugar.
    Returado cardan traseiro, precisa de uma ferramenta pra segurar a flange enquanto solta a porca do eixo. Também é preciso esgotar o óleo da caixa.
    Depois foi passada trava química e apertado de novo a porca com bastante força. O manual técnico pede 130Nm.
    O carro ficou um bom tempo parado e pra voltar pra casa tive cuidado para não inverter o torque e nem dar ré.
    Está parado na garagem. Vou testar pra ver se era isso mesmo

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Fui lá ontem.
    O procedimento foi feuto com a tcase no lugar.
    Returado cardan traseiro, precisa de uma ferramenta pra segurar a flange enquanto solta a porca do eixo. Também é preciso esgotar o óleo da caixa.
    Depois foi passada trava química e apertado de novo a porca com bastante força. O manual técnico pede 130Nm.
    O carro ficou um bom tempo parado e pra voltar pra casa tive cuidado para não inverter o torque e nem dar ré.
    Está parado na garagem. Vou testar pra ver se era isso mesmo
    Prezado Ivo,

    Pegou no mesmo dia ?
    Ficou bom ?
    O Daniel fez um preço bom ?

    Abraço.

  • #12
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    Resolvido

    Então
    Cheguei cedinho e abri a oficina.
    Foi feito o procedimento sem remocer a cx transferência do carro.
    Precisa esgotar o óleo do diferencial é uma ferramenta especial pra travar a flange enquanto solta a porca.
    O carro ficou parado depois até umas 14h. Aí peguei e dirigi até um shopping com muito cuidade, sem freio motor e sem engatae ré pra não inverter o sentido do torque.
    Pefuei estrada na volta umas 8 da noite. Parei o carro em casa e só movimentei de novo domingo.
    Pelo que testei até agora, o problema foi resolvido.
    O Daniel manja! Se depender desse cara vamos ter suzuki por muitos anos.

    Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Prezado Ivo,

    Pegou no mesmo dia ?
    Ficou bom ?
    O Daniel fez um preço bom ?

    Abraço.

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