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Tópico: Estalo no jimny

  • #25
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    Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Prezado Barros,
    Segue: 11- 5092-5423. Rua Michigan 930 - Itaim Bibi (próx. da Av. Santo Amaro).
    Veja posts: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-capital.html (Mecânico em São Paulo/Capital)
    Obrigado, meu caro! Olhei no Google Maps; jamais imaginaria que nesse endereço funciona uma boa oficina:
    https://www.google.com.br/maps/place...275f4e!6m1!1e1
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Obrigado, meu caro! Olhei no Google Maps; jamais imaginaria que nesse endereço funciona uma boa oficina:
    https://www.google.com.br/maps/place...275f4e!6m1!1e1
    Pois é. Moro meio distante da oficina, mas o cara resolve.
    O 1° mecânico falou que era pastilha de freio com folga...
    O 2° mecânico falou que era a cruzeta do cardan traseiro... Foi retirada e lubrificada... E nada !
    O 3° mecânico desmontou o link da suspensão do lado direito... Examinou... E nada...

    O 4° MECÂNICO - O DANIEL ACERTOU EM MENOS DE 15 MIN. DE ANÁLISE.

    Devido a isso, indico.

    Nota: O 2° e 3° mecânicos são especializados em 4x4.

    Abraço.

  • #27
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    Prezado FFGKING, vou fazer a experiência e depois posto. Obrigado pela informação!
    Abs
    Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Prezado Esteban,

    O estalo do engate do 4x4H e 4x4L, é 100% normal.
    Veja o início do post que estenderá quando dá o estalo.

    Na oficina fizemos da seguinte maneira:

    Com o freio de mão puxado (bem puxado), engate a marcha ré e arranque com uma certa aceleração (sem retirar o freio de mão). Caso o seu Jimny também seja um "premiado", fará o estalo, o qual é completamente audível e parece ser originado do lado dianteiro direito do jipe, mas na verdade é na T-case.
    Para confirmar, repita o procedimento para frente e também ouvirá o estalo.

    Nota: se ficar com medo e arrancar sem aceleração mais alta, não fará estalo algum.

    Abraço !

  • #28
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    18/12/2011
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    Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Pois é. Moro meio distante da oficina, mas o cara resolve.
    O 1° mecânico falou que era pastilha de freio com folga...
    O 2° mecânico falou que era a cruzeta do cardan traseiro... Foi retirada e lubrificada... E nada !
    O 3° mecânico desmontou o link da suspensão do lado direito... Examinou... E nada...

    O 4° MECÂNICO - O DANIEL ACERTOU EM MENOS DE 15 MIN. DE ANÁLISE.

    Devido a isso, indico.

    Nota: O 2° e 3° mecânicos são especializados em 4x4.

    Abraço.

    Não é à toa que o Daniel é considerado um dos melhores mecânicos de Suzuki do Brasil.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #29
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    Pois é.
    Vou ter que fazer esse reaperto. O sintoma é exatamente esse.
    Duro é conseguir um dia livre para levar o carro até S Paulo. São 250km e mais tantos pedágios $$$$, fora encarar aquele trânsito.

  • #30
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    Prezado Ivo,
    Lembrando que terá que agendar um dia com o Daniel, explicando sua situação, pois a oficina dele está sempre cheia.
    Poste o seu feedback após o reaperto.

    Abraço.

  • #31
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    E eu que moro em Rio Grande - RS, e tenho o mesmo sintoma.... ir a SP é totalmente inviável, será que teria como fazer esse reaperto com a T-Case no lugar?

  • #32
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    Citação Postado originalmente por tmgoulart Ver Post
    E eu que moro em Rio Grande - RS, e tenho o mesmo sintoma.... ir a SP é totalmente inviável, será que teria como fazer esse reaperto com a T-Case no lugar?
    Já fizeram esta pergunta na pág. 2 e foi respondida...
    Verifique.

  • #33
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    02/11/2009
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    Resolveu mesmo o problema? Não voltou mais o barulho?
    Marquei de ir pra SP na oficina do Daniel na próxima 6a.
    O problema é que eleme disse q o ideal seria esperar até o outro dia pra pegar estrada.
    Rogério. Seu carro ficou pronto no dia?
    Quanto ficou o serviço?


    Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Já fizeram esta pergunta na pág. 2 e foi respondida...
    Verifique.

  • #34
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    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Resolveu mesmo o problema? Não voltou mais o barulho?
    Marquei de ir pra SP na oficina do Daniel na próxima 6a.
    O problema é que eleme disse q o ideal seria esperar até o outro dia pra pegar estrada.
    Rogério. Seu carro ficou pronto no dia?
    Quanto ficou o serviço?
    1- O problema foi resolvido por completo. Ficou perfeito. Inclusive participei do Jimny day em Brotas com reduzida ligada bastante tempo e está perfeito.
    2- Meu carro ficou na oficina por 2 dias inteiros, pois o Daniel sabia que o barulho vinha da t- case, mais precisou desmontar e abrir a caixa para verificar se não havia problemas no interior da caixa. Como foi usado uma resina para não dar mais folga no local, a recomendação também foi de deixar o carro parado para a completa secagem do produto.
    3- O valor cobrado foi R$ 450,00. Conforme informei, ele abriu minha t-case para isentar de problemas internos. Como agora o Daniel já sabe a raiz do problema, acredito que possa até ficar mais barato, pois não precisará desmontar a t-case.
    Poste o feedback após o conserto.
    Abraço.

  • #35
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    Estava em Brotas sábado, e passei lá pelo evento, vi o último grupo saindo, mas como tinha combinado rafting com uma turma justamente nesse dia, acabei não participando da trilha.

    Bom, vou lá na sexta, espero que dê certo, vou acabar tendo que dormir por lá pelo jeito.
    Depois falo como ficou.

  • #36
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    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Estava em Brotas sábado, e passei lá pelo evento, vi o último grupo saindo, mas como tinha combinado rafting com uma turma justamente nesse dia, acabei não participando da trilha.

    Bom, vou lá na sexta, espero que dê certo, vou acabar tendo que dormir por lá pelo jeito.
    Depois falo como ficou.
    Com relação a Brotas, não perdeu nada. Trilha muito fechada que segundo o organizador é pouco utilizada somente por motos. Trilha ótima para riscar tudo...
    Também odeio fazer trilhas ligando lugar algum a lugar nenhum.
    O segundo grupo que saiu, o guia se perdeu e não sabia onde era a trilha... Péssima organização. Foi ótimo para quem se contenta com uma tenda, vários jabás e um lanchinho.
    Preferia ter feito rafting ou canyoning que seria muito mais prazeroso.
    Abraço.

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