x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68

Tópico: Estalo no jimny

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

Tenho um Jimny HR...e o meu dava estalos ao manobrar. Fui direto no munhão,era ele. Original...a graxa é muito grossa e perde a lubrificação no rolamento superior que oxida, e desgasta e depois ate parte. Troquei os rolamentos dos dois lados e coloquei um graxa boa, com bissulfeto de molibidenio. Ficou show. Esse é um problema que todo jimny vai da, vale a pena tentar.

Se for verificar comece pelo munhão do lado do motorista, ele sempre da problema primeiro nos jimnys e samurais e também é o mais fácil de abrir.

boa sorte

Citação Postado originalmente por FFGKING Ver Post
    Também tirei o link da suspensão dianteira e traseira, lubrificando as borrachas e recolocando, sem sucesso. Também retirei a barra panhard dianteira e lubrifiquei as borrachas, sem sucesso. O estalo continua.
    Vamos lá... Qualquer hora vou descobrir. Agradeço dicas !
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    O meu Jimny também começou a apresentar uns estalinhos quando acelero (um na ida e outro na volta da aceleração). Geralmente acontecem depois de algum tempo de uso, quando o motor já está bem quente. O que será isso?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    O barulho parece ser do conjunto traseiro

Prezados colegas, ESTALO SANADO pelo Daniel Simon.

O problema do meu jipe e provavelmente o mesmo problema dos colegas é no disco da T-CASE (caixa de transferência), que conecta com o cardã traseiro.

Vamos tentar explicar:

1- É necessário retirar o cardan traseiro (o problema não é o cardan), o qual é fixado num DISCO acoplado à T-CASE. O DISCO em questão é o que fornece a força motriz para o cardan traseiro.

2- Esse disco (que possui uma espécie de engrenagem de 26 estrias em seu interior e só sai com saca polia) deve ter um torque nos parafusos de 60 Nm (Tem que apertar com cambão para chegar nesse torque), acredito que não estava nem com 20 Nm e saiu sem qualquer resistência. Problema este diagnosticado como falha de aperto de fábrica. OS JAPAS falharam ...

3- RESULTADO: SE DEIXAREM ESSE ESTALO ACHANDO QUE É NORMAL DO CARRO, PODERÃO CONDENAR SUA T-CASE, pois a engrenagem trabalhará com uma certa folga mínima pela falta de aperto correto e, ao longo do tempo irá aumentar mais a folga nas estrias, deixando a manutenção MUUIITO mais cara.

4- PARA NÃO OCORRER NOVAMENTE: Os parafusos foram apertados segundo o torque recomendado de fábrica (60Nm), e a peça "colada" para evitar que os trancos do dia a dia ocasionem possível folga novamente na peça.

5- Para a solução, foi necessário retirar a T-CASE e fazer o serviço em bancada.

6- Não usem ferramenta pneumática, pois não chega nem perto do torque necessário.

ESPERO TER AJUDADO !
    E, QUANDO OUVIREM DA CONCESSIONÁRIA QUE O ESTALO É NORMAL .... NÃO EXISTE ESTALO QUE SEJA NORMAL ...

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Ótimo post, nunca tive esse problema, mas escuto isso de muita gente. O que tem no meu é uma vibração que acontece nas marchas mais altas em torno de 1700 rpm. Vibra o carro todo, até os vidros traseiros. Já me acostumei, pois é desde novo.

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Ótimo post, nunca tive esse problema, mas escuto isso de muita gente. O que tem no meu é uma vibração que acontece nas marchas mais altas em torno de 1700 rpm. Vibra o carro todo, até os vidros traseiros. Já me acostumei, pois é desde novo.
    Prezado Thix, ligue para o Daniel Simon, pois ele com certeza lhe atenderá bem e dará seu primeiro parecer por telefone mesmo.
    Comigo foi assim. Expliquei os sintomas e ele solicitou que fizesse alguns procedimentos de reaperto geral para tentar sanar. Como não resolveu, marquei com ele para a semana seguinte e, com o Jimny "in loco" e um estetoscópio, o Daniel descobriu o defeito em menos de 15 min.
    Não o conhecia, mas agora apesar de morar longe, só levarei o carro nele para manutenção.

Infelizmente são " mosca branca de olhos azuis" mecânicos igual ele.
    Até na oficina do Universo 4x4 eu levei e não descobriram o defeito.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    cara, pois é, talvez até tenha solução. só queria saber se alguém mais já reparou isso no seu Jimny ou se é só o meu.

abs

Prezado Thix, ligue para o Daniel Simon, pois ele com certeza lhe atenderá bem e dará seu primeiro parecer por telefone mesmo.
    Comigo foi assim. Expliquei os sintomas e ele solicitou que fizesse alguns procedimentos de reaperto geral para tentar sanar. Como não resolveu, marquei com ele para a semana seguinte e, com o Jimny "in loco" e um estetoscópio, o Daniel descobriu o defeito em menos de 15 min.
    Não o conhecia, mas agora apesar de morar longe, só levarei o carro nele para manutenção.

Infelizmente são " mosca branca de olhos azuis" mecânicos igual ele.
    Até na oficina do Universo 4x4 eu levei e não descobriram o defeito.

Abraço.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Você tirou fotos?

Precisa mesmo retirar a T-CASE para reapertar? Não dá para fazer isso por baixo do carro travando a T-CASE COM 4x4 acionado?

Vou tentar revisar o meu.

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    FFGKING, esses estalos acontecem ao engatar a tração ou reduzida ? Quando engata e desengata sempre tem estalo de acoplar ou desacoplar.Ou é um barulho rodando

Prezados colegas, ESTALO SANADO pelo Daniel Simon.

O problema do meu jipe e provavelmente o mesmo problema dos colegas é no disco da T-CASE (caixa de transferência), que conecta com o cardã traseiro.

Vamos tentar explicar:

1- É necessário retirar o cardan traseiro (o problema não é o cardan), o qual é fixado num DISCO acoplado à T-CASE. O DISCO em questão é o que fornece a força motriz para o cardan traseiro.

2- Esse disco (que possui uma espécie de engrenagem de 26 estrias em seu interior e só sai com saca polia) deve ter um torque nos parafusos de 60 Nm (Tem que apertar com cambão para chegar nesse torque), acredito que não estava nem com 20 Nm e saiu sem qualquer resistência. Problema este diagnosticado como falha de aperto de fábrica. OS JAPAS falharam ...

3- RESULTADO: SE DEIXAREM ESSE ESTALO ACHANDO QUE É NORMAL DO CARRO, PODERÃO CONDENAR SUA T-CASE, pois a engrenagem trabalhará com uma certa folga mínima pela falta de aperto correto e, ao longo do tempo irá aumentar mais a folga nas estrias, deixando a manutenção MUUIITO mais cara.

4- PARA NÃO OCORRER NOVAMENTE: Os parafusos foram apertados segundo o torque recomendado de fábrica (60Nm), e a peça "colada" para evitar que os trancos do dia a dia ocasionem possível folga novamente na peça.

5- Para a solução, foi necessário retirar a T-CASE e fazer o serviço em bancada.

6- Não usem ferramenta pneumática, pois não chega nem perto do torque necessário.

ESPERO TER AJUDADO !
    E, QUANDO OUVIREM DA CONCESSIONÁRIA QUE O ESTALO É NORMAL .... NÃO EXISTE ESTALO QUE SEJA NORMAL ...

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Thix, ligue para o Daniel Simon, pois ele com certeza lhe atenderá bem e dará seu primeiro parecer por telefone mesmo... Não o conhecia, mas agora apesar de morar longe, só levarei o carro nele para manutenção... Infelizmente são "mosca branca de olhos azuis" mecânicos igual ele.
    Por favor, FFGKING, vc poderia informar o telefone e o endereço da oficina do Daniel Simon? Grato!
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Você tirou fotos?

Precisa mesmo retirar a T-CASE para reapertar? Não dá para fazer isso por baixo do carro travando a T-CASE COM 4x4 acionado?

Vou tentar revisar o meu.
    Prezado Ivo, boa noite.
    Fui o "cobaia" deste tipo de defeito na mecânica do Daniel, pois ele informou ter visto situação parecida com Toyotas SW4 com mais de 200.000 Km.
    Como não se sabia se havia algo solto dentro da T-CASE, a mesma foi aberta e revisada para não ficarmos na dúvida.
    Com relação a sua pergunta... Fazer o procedimento com o 4x4 acionado para travar, infelizmente não tenho o conhecimento técnico se poderá danificar algo. Ligue para o Daniel, pois ele tratou o meu e agora ficou fácil e até mais barato para os próximos, pois provavelmente não será necessário abrir a T-CASE. Diga para ele que o Rogério do Jimny HR prata indicou, pois seu problema é o mesmo e ele poderá te orientar.
    Não tenho fotos, pois o jipe ficou lá na oficina e só retornei para pegá-lo pronto.

Abraço e poste o seu resultado !

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Barros,
    Segue: 11- 5092-5423. Rua Michigan 930 - Itaim Bibi (próx. da Av. Santo Amaro).

Veja posts: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-capital.html (Mecânico em São Paulo/Capital)

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    FFGKING, esses estalos acontecem ao engatar a tração ou reduzida ? Quando engata e desengata sempre tem estalo de acoplar ou desacoplar.Ou é um barulho rodando

Prezado Esteban,

O estalo do engate do 4x4H e 4x4L, é 100% normal.
    Veja o início do post que estenderá quando dá o estalo.

Na oficina fizemos da seguinte maneira:

Com o freio de mão puxado (bem puxado), engate a marcha ré e arranque com uma certa aceleração (sem retirar o freio de mão). Caso o seu Jimny também seja um "premiado", fará o estalo, o qual é completamente audível e parece ser originado do lado dianteiro direito do jipe, mas na verdade é na T-case.
    Para confirmar, repita o procedimento para frente e também ouvirá o estalo.

Nota: se ficar com medo e arrancar sem aceleração mais alta, não fará estalo algum.

Abraço !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estalo na TR4
      Por enegreiros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/08/2018, 09:30
    2. Estalo ao freiar sw4 98
      Por bombacha no fórum Toyota
      Respostas: 23
      Última resposta: 12/09/2013, 19:52
    3. estalo depois dos 80 km/h
      Por mtabarelli no fórum Niva
      Respostas: 3