Amigos,
Quando peguei a Tracker 2.0 16v gas. no último final de semana, tinha passado quase 2.000km da última troca e a dona não sabia qual óleo usava.
Então, depois e ler bastante por aqui e ficar muito confuso quanto tipo de óleo usar na TK, eu optei por usar o ACDELCO 5W30 semi-sintético e o filtro de óleo Tecfil PSL 145.
E como havia um barulho no tensor o mecânico trocou o rolamento do tensor da correia (o que fica na parte superior) a correia não troquei porque não tinha, mas já estou providenciando e a troca fica para quando chegar.
Depois desse fato, a TK está fazendo um barulho no motor (parece diesel), o mecânico aqui da cidade é muito bom e disse ser das correntes do comando, mas que não preciso me preocupar, porque ela aguenta muito e meu carro está agora com 43.200km.
Mas como não conheço o barulho "certo" desse motor gostaria que os mais experientes pudessem me ajudar.
Agora após a troca do óleo, quando está frio ele faz um pequeno e rápido estalo de lata na primeira partida e sempre acima dos 1000rpm e depois de um tempo fica na rotação normal e com esse barulho que foi gravado.
Segue o som que gravei com o motor na temperatura normal.