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Tópico: Suzuki S-Cross

Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Opa, por enquanto vou deixar original a altura. Pretendo só colocar uns pneus 225/60R17, agora está com 215/60R17 e vi que tem espaço ainda. Troquei somente pela economia e por um veiculo 8 anos mais novo, senão ficava com a minha amada GV3 3.2 V6. O vão livre da GV3 é sim maior, não medi quanto pois não tenho a menor intenção de botar o S-Cross no barro, não tem essa aptidão.
    . Valeu. Agradeço as informações. Concordo contigo. Dos carros atuais da Suzuki , o único que continua tendo aptidão off Road é o Jimny. O S Cross e novo Vitara, só para estradas ruins, pois perderam o DNA offroad. Abs.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Opa, por enquanto vou deixar original a altura. Pretendo só colocar uns pneus 225/60R17, agora está com 215/60R17 e vi que tem espaço ainda. Troquei somente pela economia e por um veiculo 8 anos mais novo, senão ficava com a minha amada GV3 3.2 V6. O vão livre da GV3 é sim maior, não medi quanto pois não tenho a menor intenção de botar o S-Cross no barro, não tem essa aptidão.
    Estou usando o pneu 235/55/17 e está me parecendo muito apropriado para o veículo, além de ficar muito bonito esteticamente . Adquiri o S Cross usado faz um mês e o antigo dono é o proprietário da Concessionária da Suzuki em Curitiba.

  • #3
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    Relatos e alguns esclarecimentos

    Lendo as postagens aqui no forum vi que tem muita gente com duvidas e fazendo certas confusões que eu acho passo ajudar. Então, resolvi criar esse título pra tentar esclarecer algumas dúvidas e confusões, ao invés de responder item a item.

    Primeiramente, sou proprietário do S-cross 2016/2017 (modelo novo) allgrip turbo 4x4. Pelo que a concessionaria me informou eu fui o primeiro a comprar esse modelo novo no RJ (janeiro de 2017).

    Esclarecimentos:

    1- O primeiro modelo novo do s-cross é o 2016/2017.

    2- Sobre KIT de elevação que algumas pessoas postaram aqui é importante esclarecer que o modelo novo (a partir de 2016/2017) já vem com o KIT instalado de fabrica, pelo menos nos modelos allgrip. Descobrir isso pois encomendei o KIT e quando foi instalar o mecânico da concessionária viu que já estava instalado. Na mesma hora ele olhou nos demais modelos que estavam na oficina e descobriu que todos os modelos posteriores a 2016/2017 já vinham com o KIT instalado de fabrica. É por essa razão que o modelo novo é mais alto que o modelo antigo.

    3- Multimídia: existe 4 modelos de multimídia nos modelos novos.

    O do ano 2016/2017 utilizava o mesmo aparelho multimídia do s-cross modelo antigo. É um aparelho que tem uns botões laterais e consta com tocador de CD/DVD. Esse aparelho funcionava muito bem até que fizeram a atualização do android. Quem fez essa atualização, como no meu caso, ferrou com o aparelho (deixa de pegar mapas de GPS, não aceita correção de data e outros problemas). A solução dada pela fabrica, depois de todas as tentativas de consertar o problema, foi trocar o multimídia pelo modelo 2017/2018.

    Modelo 2017/2018 - Esse modelo parece uma tela de tablet. Mas perdeu o tocador de CD/DVD. Esse multimídia é de acesso aberto a instalação de outros programas e aplicativos por meio do Play Store e fora dele. Isso gerou um problema pois as pessoas começaram a instalar muitos apps, alguns pesados, e ele não tem memoria ran suficiente pra rodar e começou a "bugar" e tbm por ser suscetível a virus.

    Modelo 2018/2019 - o modelo muito parecido com o anterior, com algumas mudanças no layout. A principal diferença é que a fabrica, para evitar os problemas relatados no modelo anterior, retirou o acesso ao Play Store. Assim, não é mais possível instalar outros aplicativos . Pelo menos para nós mortais.

    Modelo 2019/2020 - Eu não vi esse modelo, mas a informação que o dono da concessionária me passou e tbm do mecânico é de que o multimídia será feito pela JBL. Trata-se de um modelo totalmente novo, uma vez que mudou o fornecedor.

    4- Relatos de barulho no carro: desconheço esse problema. No meu carro nunca tive esse problema. Participei ano passado de encontro off road e conheci mais 3 proprietários do s-cross e ninguém relatou esse problema. Assim, acho que deve ter sido uma coisa bem pontual. Um amigo comprou uma BMW zero e veio com problema de barulho na direção que ele não consegue resolver (ele entrou na justiça)

    5- Características offroad: Foi esse o motivo pelo qual comprei o carro. Já coloquei ele em dunas, mato, já subi inclinações de barro, passei por rio com agua quase entrando na porta e ele é muito bom nisso. Não deixa desejar nada ao forester da subaru (esse é seu único concorrente). Tem que saber usar o controle de tração, desligar quando precisa e ligar o travamento das rodas. Meu antigo carro era o grand vitara 4x4, que apesar de ter reduzida, era mais baixo que o scross. O Scross tem muito torque em baixa rotações o que substitui a ausência da reduzida. Essa foi a impressão que eu tive e olha que eu ainda estou com os pneus originais.

    6- Por falar em Pneus, a fabrica enviou para as concessionárias uma nova configuração para os pneus que passa a ser o 225/50 R17. Achei estranho isso, pois os carros novos não vem com essa configuração. Ou seja, ela recomenda (eu vi o memorando da fabrica às concessionárias) um tipo de pneu, mas ela não coloca nos próprios carros que ela vende. Não vi esse pneu, mas por essa configuração eles são um pouco mais largos e um pouco mais baixo. Estranho!!

    Bom, é isso, espero que possa ajudar.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Roberto.p Ver Post
    Lendo as postagens aqui no forum vi que tem muita gente com duvidas e fazendo certas confusões que eu acho passo ajudar. Então, resolvi criar esse título pra tentar esclarecer algumas dúvidas e confusões, ao invés de responder item a item.
    ...
    Você que veio de um Grand Vitara, sentiu muita diferença em relação ao conforto? Ouço muitos relatos que a suspensão do Scross é muito dura e passa muita imperfeições do solo para a cabine. Outra dúvida, com relação ao isolamento acústico, melhorou em relação ao modelo mais antigo? Já que os primeiros modelos eram muito barulhentos, não me refiro a grilos internos e sim ao ronco do motor, barulho do pneu no asfalto e do vento.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
    Suzuki Grand Vitara

  • #5
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    O scross é mais confortável, a posição de dirigir inclusive, é mais leve, te dá uma sensação de carro de passeio. Quanto à suspensão, é mais dura a traseira por ser barra de torção. O GVIII é multilink, que é naturalmente mais macio e transmite menos os impactos do solo pra quem está dentro do carro, o que pode ser uma vantagem nas ruas esburacadas das nossas cidades.
    Mas no geral, em viagens com mais de 5 horas o scross te deixa muito menos cansado. Ele é muito mais estável, não fica jogando o motorista e passageiros de um lado pra outro nas curvas. Nem se compara nesse ponto. Eu posso dizer pq fiz muito viagens longas com o GVIII e com o scross.
    O scross é um offroad, mais com uma sensação de carro de passeio ou mesmo esportivo (qnd vc coloca a transmissão no modo no sport). Essa é a questão que mais me impressionou nele.
    Quanto ao barulho, achei o motor turbo 1.4 bem silencioso. Talvez o 1.6, por precisar girar em rotações mais altas seja mais barulhento, não sei ... Não percebi nenhum problema em relação ao isolamento acústico. Conforme eu disse, comparando com carros de passeio o scross é mais duro por causa da suspensão com barra de torção atrás, mas nada que aumente o barulho.

  • #6
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    30/10/2020
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    Bom dia a todos.

    Este é meu primeiro post após alguns meses de uso de meu querido S-CROSS ( comprei em Fevereiro - All Grip Turbo - ano 2018 ) e vim relatar minha experiência até então para trocar informações com vocês, amigos (esse é meu primeio 4x4).

    Estou usando como referência o post do Roberto pois vejo que ele é um bom conhecedor visto que ele acertou ao relatar que no modelo 2017/2018, que é o modelo do multimídia do meu carro, o sistema é aberto para instalacao de qualquer APP.

    Primeiro minha impressão geral do carro: o carro é foda: MOTOR ECONOMICO E POTENTE (o meu faz 12,5 km/l na média assim como esta escrito no adesivo do INMETRO do carro - nada perto de 14 ou 16 km/l como alguns falam mas estou satisfeito, na pista minha média é 130 km/h e ja continuo para falar que faço essa velocidade com tranquilidade pois o carro é MUITO ESTÁVEL nunca andei em um carro em que conseguisse fazer curvas com velocidade com tanta segurança, como já disseram, ele agarra no chão. Ele também é CONFORTAVEL e muito MACIO para dirigir. POR FIM, o 4x4 não me deixou na mão até agora, aqui onde moro não tem grandes trechos off-road mas usando ele na areia ou em algumas estradas ruins foi bem tranquilo, claro que não posso falar como alguem que costuma fazer off-road.

    Agora gostaria de citar alguns pontos que são meio chatos e que estou tentando trabalhar (quem puder me ajudar eu fico muito agradecido)
    1- meu S-CROSS está com 40k de kilometragem e há uns 2k começou a fazer um nhec-nhec atrás, na revisão não acharam nada e disseram que para resolver uma possibilidade seria passar oleo nas molas da suspensão quando levar no lava-jato , é um barulho que só aparece quando o carro balança.

    2- infelizmente uma coisa que me incomoda bastante e que realmente existe é o carro sentir os buracos/desniveis, principalmente na parte posterior ele sente bastante (não sei onde li que isso ocorre por que a suspensão não é multilink na parte posterior) - obs: acabei de trocar os pneus por MICHELIN PRIMACY 4 215x60 R17 buscando uma melhora nisso sabendo que Michelin é um pneu macio e que pneus mais altos melhoram ....mas infelizmente não ajudou.
    Alguem tem alguma sugestão de possibilidade para resolver isso?

    Bom, é isso pessoal, vamos dar continuidade nesse forum porque tem muita informacao para trocarmos.

    ABRACOS

  • #7
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    Pessoal, voltando aqui depois de um tempo sumido, alguem ja conseguiu atualizar a versao do android do sistema multimidia? estou com um problema daqueles pois nao consigo fazer a central salvar os apps baixado da google store no cartao SD, ocasionando em erro na store de armazenamento lotado. Como voces conseguiram contornar isso?

  • #8
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    Sim, o modelo 4x4 tem um botão seletor no console atrás da alavanca do câmbio.
    Abs,
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki S-Cross-console-scross.jpg  

  • #9
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    Olá Pessoal sou novo no grupo e estou com um grande problema... meu scross GLS 2016 4x4 apresentou um defeito no cambio e preciso trocar o corpo de válvula e o CVT , só que não acho essas peças em nenhum lugar e na concessionaria dizem que não tem essas peças no catalogo e que irão entrar em contato com a fabrica mas até agora não tive nenhum retorno ..alguém aqui conhece algum lugar onde posso achar essas peças ?
    Desde já agradeço a atenção.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Anderson Martins Ver Post
    Olá Pessoal sou novo no grupo e estou com um grande problema... meu scross GLS 2016 4x4 apresentou um defeito no cambio e preciso trocar o corpo de válvula e o CVT , só que não acho essas peças em nenhum lugar e na concessionaria dizem que não tem essas peças no catalogo e que irão entrar em contato com a fabrica mas até agora não tive nenhum retorno ..alguém aqui conhece algum lugar onde posso achar essas peças ?
    Desde já agradeço a atenção.
    Eu vi um carro desses sucata no mercado livre. Talvez vc ache também alguma coisa na Rockauto.com ou em algum site no exterior. Procure também na Busanmotors.
    Boa sorte

  • #11
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eu vi um carro desses sucata no mercado livre. Talvez vc ache também alguma coisa na Rockauto.com ou em algum site no exterior. Procure também na Busanmotors.
    Boa sorte
    Então amigo tbm vi esse anuncio só que o que ele tem é o 4x2 e ele só vende o cambio completo ...procurei nos sites que vc indicou mas não achei nada ...tá complicado... já fiz uma reclamação diretamente com a Suzuki e eles estão tentando encontrar uma solução ..o fato é que se vc depender de peças desse carro vai ter dor de cabeça sempre ...

    Valeu pelas dicas ... =)

    Forte abraço..

  • #12
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    Boa tarde a todos! Sou novo aqui no Fórum, estou muito satisfeito de fazer parte desse seleto grupo que troca informações a respeito do Suzuki S Cross. Li as postagens e gostei muito do conteúdo, bastante relevante os conhecimentos compartilhados. Sou proprietário de um Suzuki S Cross GLX 1.6 Allgrip 4x4, antes era possuidor de um Ford Fiesta SE 1.6. Sempre tive carros populares, esse é o meu primeiro carro com câmbio automático. Fiz a aquisição do meu S Cross em maio de 2019, com 44.000 Km rodados, relativamente novo. Após ter realizado algumas viagens, hoje ele está com 60.000 Km rodados. Estou adorando dirigir esse carro, um carro que nos passa bastante segurança na estrada, com uma economia de combustível invejável (12.5 Km/l na cidade e 17 Km/l na estrada com ar ligado), um excelente espaço interno, confortável e com bastante tecnologia. Tive a oportunidade de utilizar a tração 4x4 em estrada de chão em uma subida bastante ingrime, e o resultado foi satisfatório. Utilizei também a função SPORT nas ultrapassagens, e o carro respondeu muito bem. Quanto ao desempenho, apesar de alguns criticarem um pouco, estou satisfeito.
    Como meu carro já está passando dos 60.000 Km, já estou levantando o custo para troca de pastilhas de freio dianteira e traseira, e estou tendo dificuldade de encontrar aqui no Espírito Santo, e até mesmo em São Paulo. Na concessionária eu encontrei, mas o valor total ficou em R$1.354,00 (R$477,00 + R$877,00)...achei caro.
    Alguém saberia indicar algum local mais em conta?
    Feliz pela oportunidade de compartilhar experiências com nossos SUZUKI S Cross.
    Forte e fraterno abraço a todos!

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