Powered by vBulletin

JIMNY DF (amigos proprietarios de jimnys em Brasilia-DF e região)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/04/2015, 12:02
    pedropedreiro
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por igorsmv Ver Post
    Olá pessoal! Assim como o Roger Stayner, estou em busca de um jimny novo ou usado. Venho acompanhando os tópicos do fórum sobre a diferença do jimny para outros 4x4 e acabei decidindo por ele mesmo. Os usados tenho observado que tem muito pouco a venda aqui no DF. Como a minha outra opção seria também um 0km, fiquei curioso sobre a questão que o Roger apresentou se seria possível usar as peças do 4sport no 4all, tendo em vista a diferença de preço que poderia ir adaptando com o tempo no mais básico. Desde já agradeço a opinião de vocês. Abraços. Igor

Igor, dá, mas deve ficar mais caro.
    Mas consideranfo que a maioria das pessoas compra o 4sport no impulso, e termina usando o carro para aplicações que o 4all se sairia tao bem quanto, é melhor comprar o 4all e ir adaptando. A não ser, claro, que você já seja um veterano no mundo 4x4 e já saiba bem o que quer.

Saca esse Jimny de um dos integrantes do Jimny Clube aqui de Bsb. Ele partiu de um 4sun, e o carro já tá assim:
    Anexo 499568
  • 21/04/2015, 14:13
    Roger Stayner
    Citação:

Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Roger, fui lá terça e tinha um prata usado, do Japonês. Deve ser de 2012 ou anterior.

Uai Pedro, vou lá ver se esse carro ta lá ainda! Valeu!!
    Do contrário to aumentando a grana da entrada, e se não der certo usado, vou cair num 4all Zero mesmo. Quero um carro confiável pra viajar, expedições sem pressa, a intenção é estradas de terra e trilhas leves, nada de trilha pesada, mas que chegue em qualquer lugar...

Igor, estamos juntos nessa busca!! =D
  • 23/04/2015, 10:23
    Carlos Leandro
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo,

não é regra, mas ali naquele setor muitos "mascaram" os veículos e empurram nos compradores a preços e juros exorbitantes. Eu não gosto nem de circular por ali... Se você quer comprar veículo financiado de particular, converse com o vendedor e no caso de negócio vá até o Banco BRB ou CAIXA e financie por lá. Não precisa ser correntista. No caso do BRB os juros são até menores que dessas financeiras convencionais de lojas de carros.

Bom dia a todos.

Desculpem me intrometer, mas acho que o espaço aqui é para auxilio mútuo. Sou novo no mundo 4X4 tenho um Grand Vitara 3P, muito bom e faço muita trilha solo, procurando um encontro para me enturmar me deparei com o tópico. Vou relatar o acontecido comigo e espero que sirva como exemplo para algum novo comprador.
    Há vários anos atrás quando eu possuía veículos antigos (Dodge V8) sempre comprei e vendi meus carros para particulares, eu me deparei com um bom negócio, um sujeito estava interessado em um Charger R/T meu e fechamos negócio. Meu Dodge por um Fiesta semi-novo, na época era um bom negócio, como não sou marinheiro de primeira viajem. Chequei todos os antecedentes do carro, já que o mesmo era de Patos de Minas MG, roubo, furto, busca e apreensão, multas e tudo mais.
    Tudo batia certinho nada errado. Fechamos o negócio, fizemos o preenchimento dos Dut´s e tudo mais, e na hora de me entregar a carta de quitação do financiamento do veículo ele me informou que havia deixado o vidro do carro aberto e a mesma molhou. Tranquilo pois eu já havia examinado o documento e constatado junto ao detran e policia civil, sobre busca e apreensão.
    Resumo da história, fechado o negócio, tratei de revisar o veículo e transferir para meu nome. Demorei mais ou menos uns 20 dias para solicitar ao banco uma segunda via da tal carta de quitação, na época não era automático o envio ao detran, quando liguei no banco que financiou, me informaram que o tal Fiesta só foi pago a primeira prestação, que faltavam atrasadas mais 47 já vencidas com juros e tudo o montante era superior ao valor do carro 2x. Imediatamente liguei para o individuo para ver o que poderíamos resolver o mesmo não estava em Brasília, quando chegou não me atendia, confrontei o meliante sem vergonha, e ele me disse a seguinte frase: "Isto é para vc aprender, bolso de otário e nas costas e de boca para baixo."
    Ele já havia vendido meu Charger, tentei entrar com uma ação na justiça, mas sem muito efeito já que o gente boa possuía um bom histórico e uma boa ficha criminal, ou seja, nesta brincadeira só quem tinha o que perder era eu.
    Este ocorrido tem mais de 15 anos, desde então não compro mais nada de particular, geralmente quando compro ou troco de carro é em uma loja grande ou concessionária. Se preciso vender um carro meu dou um desconto e vendo mais em conta sendo o mais transparente com os defeitos do veículo.
    Meu grand vitara eu encontrei ele na internet, fiz uma lista com os carros de minha preferência, pesquisei muito a fundo com antecedência, para não ir no impulso, me dirigi á cidade do automóvel e fiquei uns dois ou três finais de semana garimpando. Têm muito carro maquiado, têm muito picareta, têm muita armadilha com toda a certeza, mas focando em lojas já consolidadas e de um bom porte diminui muito a chance de gato por lebre. Fora que caso algo dê errado vc pode processar os caras entrar no procon. Comprei o meu primeiro 4x4 á vista, tive um ótimo desconto e estou muito satisfeito.
    Deu trabalho mas valeu a pena.

Espero ter ajudado e na próxima quinta estarei no encontro com meu carrinho.

Saudações

Carlos Leandro
  • 23/04/2015, 11:39
    Biaaa
    Nossa que história hein! Como tem picareta nesse mundo viu... o ruim é que quem sai perdendo são os particulares com boa índole, perdem negócio muitas vezes por terem o filme queimado por causa de criminosos como esses, pessoal perde a confiança mesmo....
  • 23/04/2015, 22:41
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Leandro Ver Post
    Bom dia a todos.

Desculpem me intrometer, mas acho que o espaço aqui é para auxilio mútuo. Sou novo no mundo 4X4 tenho um Grand Vitara 3P, muito bom e faço muita trilha solo, procurando um encontro para me enturmar me deparei com o tópico. Vou relatar o acontecido comigo e espero que sirva como exemplo para algum novo comprador.
    Há vários anos atrás quando eu possuía veículos antigos (Dodge V8) sempre comprei e vendi meus carros para particulares, eu me deparei com um bom negócio, um sujeito estava interessado em um Charger R/T meu e fechamos negócio. Meu Dodge por um Fiesta semi-novo, na época era um bom negócio, como não sou marinheiro de primeira viajem. Chequei todos os antecedentes do carro, já que o mesmo era de Patos de Minas MG, roubo, furto, busca e apreensão, multas e tudo mais.
    Tudo batia certinho nada errado. Fechamos o negócio, fizemos o preenchimento dos Dut´s e tudo mais, e na hora de me entregar a carta de quitação do financiamento do veículo ele me informou que havia deixado o vidro do carro aberto e a mesma molhou. Tranquilo pois eu já havia examinado o documento e constatado junto ao detran e policia civil, sobre busca e apreensão.
    Resumo da história, fechado o negócio, tratei de revisar o veículo e transferir para meu nome. Demorei mais ou menos uns 20 dias para solicitar ao banco uma segunda via da tal carta de quitação, na época não era automático o envio ao detran, quando liguei no banco que financiou, me informaram que o tal Fiesta só foi pago a primeira prestação, que faltavam atrasadas mais 47 já vencidas com juros e tudo o montante era superior ao valor do carro 2x. Imediatamente liguei para o individuo para ver o que poderíamos resolver o mesmo não estava em Brasília, quando chegou não me atendia, confrontei o meliante sem vergonha, e ele me disse a seguinte frase: "Isto é para vc aprender, bolso de otário e nas costas e de boca para baixo."
    Ele já havia vendido meu Charger, tentei entrar com uma ação na justiça, mas sem muito efeito já que o gente boa possuía um bom histórico e uma boa ficha criminal, ou seja, nesta brincadeira só quem tinha o que perder era eu.
    Este ocorrido tem mais de 15 anos, desde então não compro mais nada de particular, geralmente quando compro ou troco de carro é em uma loja grande ou concessionária. Se preciso vender um carro meu dou um desconto e vendo mais em conta sendo o mais transparente com os defeitos do veículo.
    Meu grand vitara eu encontrei ele na internet, fiz uma lista com os carros de minha preferência, pesquisei muito a fundo com antecedência, para não ir no impulso, me dirigi á cidade do automóvel e fiquei uns dois ou três finais de semana garimpando. Têm muito carro maquiado, têm muito picareta, têm muita armadilha com toda a certeza, mas focando em lojas já consolidadas e de um bom porte diminui muito a chance de gato por lebre. Fora que caso algo dê errado vc pode processar os caras entrar no procon. Comprei o meu primeiro 4x4 á vista, tive um ótimo desconto e estou muito satisfeito.
    Deu trabalho mas valeu a pena.

Espero ter ajudado e na próxima quinta estarei no encontro com meu carrinho.

Saudações

Carlos Leandro

Logo logo esse cara arruma alguém para meter uns 5 tiros no peito e na cara dele, se isto já não aconteceu!
  • 24/04/2015, 17:20
    ALBUS ALES
    Pessoal faço o convite a vocês de curtirem a página do face do JIMNY CLUBE BRASILIA, qlqr coisa é do da um toque que vou add no whatsapp tb grande abraço
  • 24/04/2015, 20:43
    igorsmv
    Amigos, boa noite! Achei um Jimny 2012 4street. Vou tentar olhar o carro amanhã. Gostaria de saber um pouco mais sobre esta versão. Trata-se de uma equivente a versão 4all? Existe alguma mudança em relação a motorização e possibilidade de adaptação off road desta versão em relação a versões como a atual 4all ou 4sun?
    A principio surgiram essas dúvidas.
    Desde já agradeço as opiniões.
    Abraços.
    Igor
  • 26/04/2015, 01:13
    ALBUS ALES
    10 Anexo(s)
    igorsmv

Pelo que ja vi do street é basicamente o mesmo do all, porém, é a versão japonesa, muda alguns detalhes como tampa do motor não tem aquela entrada de ar que o modelo nacional tem, parachoque, não tem airbag, se não me engano abs tb não tem, banco, ,o som e restante é igual e o adesivo um tem street e o outro all mas isso é o d menos. Vou tentar colocar algumas fotos do modelo nacional e o japones pra vc ter uma ideia do que falei.

Modelo japones:

Anexo 500056 Anexo 500057 Anexo 500058 Anexo 500059 Anexo 500060 Anexo 500061

Modelo nacional 4ALL

Anexo 500062 Anexo 500063 Anexo 500064 Anexo 500065

As imagens são de buscas da internet mesmo, espero ter ajudado diferenciando.

Grande abraço
  • 26/04/2015, 18:34
    jorgeffn
    Igor, as diferenças são essas que o colega acima citou.... não existe nenhuma diferença estrutural, chassi, motor, suspensão são os mesmos... as mudanças são apenas as estéticas (capô, parachoque...) e no interior.....

caso o 4street que você olhar esteja em bom estado... pode ir fundo...

abs!
  • 28/04/2015, 12:28
    ALBUS ALES
    Pessoal 1,2 e 3 de maio faremos o nosso 1º lual.
    Estão todos convidados.
    Em breve maiores informações
  • 28/04/2015, 12:41
    ALBUS ALES
    1 Anexo(s)
    Anexo 500258
    Nosso 1º lual
  • 01/05/2015, 08:50
    Carlos Leandro
    Bom dia a todos, vai ter o jeep cross em Cocalzinho no Goias.
    Vou indo amanha cedo. Acho que uns 120km de distancia.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:47.