Postado originalmente por
Carlos Leandro
Bom dia a todos.
Desculpem me intrometer, mas acho que o espaço aqui é para auxilio mútuo. Sou novo no mundo 4X4 tenho um Grand Vitara 3P, muito bom e faço muita trilha solo, procurando um encontro para me enturmar me deparei com o tópico. Vou relatar o acontecido comigo e espero que sirva como exemplo para algum novo comprador.
Há vários anos atrás quando eu possuía veículos antigos (Dodge V8) sempre comprei e vendi meus carros para particulares, eu me deparei com um bom negócio, um sujeito estava interessado em um Charger R/T meu e fechamos negócio. Meu Dodge por um Fiesta semi-novo, na época era um bom negócio, como não sou marinheiro de primeira viajem. Chequei todos os antecedentes do carro, já que o mesmo era de Patos de Minas MG, roubo, furto, busca e apreensão, multas e tudo mais.
Tudo batia certinho nada errado. Fechamos o negócio, fizemos o preenchimento dos Dut´s e tudo mais, e na hora de me entregar a carta de quitação do financiamento do veículo ele me informou que havia deixado o vidro do carro aberto e a mesma molhou. Tranquilo pois eu já havia examinado o documento e constatado junto ao detran e policia civil, sobre busca e apreensão.
Resumo da história, fechado o negócio, tratei de revisar o veículo e transferir para meu nome. Demorei mais ou menos uns 20 dias para solicitar ao banco uma segunda via da tal carta de quitação, na época não era automático o envio ao detran, quando liguei no banco que financiou, me informaram que o tal Fiesta só foi pago a primeira prestação, que faltavam atrasadas mais 47 já vencidas com juros e tudo o montante era superior ao valor do carro 2x. Imediatamente liguei para o individuo para ver o que poderíamos resolver o mesmo não estava em Brasília, quando chegou não me atendia, confrontei o meliante sem vergonha, e ele me disse a seguinte frase: "Isto é para vc aprender, bolso de otário e nas costas e de boca para baixo."
Ele já havia vendido meu Charger, tentei entrar com uma ação na justiça, mas sem muito efeito já que o gente boa possuía um bom histórico e uma boa ficha criminal, ou seja, nesta brincadeira só quem tinha o que perder era eu.
Este ocorrido tem mais de 15 anos, desde então não compro mais nada de particular, geralmente quando compro ou troco de carro é em uma loja grande ou concessionária. Se preciso vender um carro meu dou um desconto e vendo mais em conta sendo o mais transparente com os defeitos do veículo.
Meu grand vitara eu encontrei ele na internet, fiz uma lista com os carros de minha preferência, pesquisei muito a fundo com antecedência, para não ir no impulso, me dirigi á cidade do automóvel e fiquei uns dois ou três finais de semana garimpando. Têm muito carro maquiado, têm muito picareta, têm muita armadilha com toda a certeza, mas focando em lojas já consolidadas e de um bom porte diminui muito a chance de gato por lebre. Fora que caso algo dê errado vc pode processar os caras entrar no procon. Comprei o meu primeiro 4x4 á vista, tive um ótimo desconto e estou muito satisfeito.
Deu trabalho mas valeu a pena.
Espero ter ajudado e na próxima quinta estarei no encontro com meu carrinho.
Saudações
Carlos Leandro