Caros quero tirar uma grande duvida com vcs. Fui ver uma tracker 08/09 na concessionária e ela estava com 45mil km......fiquei extremamente intrigado com essa quilometragem mas vamos la. Motor sem vazamento nenhum. suspensão ok. Óleos e arrefecimento ok...td funciona muito bem.toda parte elétrica funcionando, portas bem justas, quse se fecham sozinhas. Porem o cofre do motor esta com muitas peças meio enferrujadas(presilhas e braçadeiras) e o cabeçote do motor esta bem oxidado. Ate tubings de inox me parecem oxidados....mas olhando bem, ele esta super alinhado e aparenta msm ter esta km. A o diferencial traseiro tb esta bem sujo de óleo e as barras direita e esquerda que saem dele tb..protetor de carter extremamente enferrujado e a peça q ficabem acima dele tb.. gostaria de saber de vcs se valeria a pena comprar este carro pela km...ou continuo procurando uma outra msm com km mais avançada.
Amigo, Tracker com baixa km não é raro encontrar, o meu tem 59kkm, quanto as suas observações deixo para os mais entendidos em mecânica e no seu lugar tb levaria para um mecânico de confiança avaliar.
Chuckskin,
Quanto a quilometragem, realmente, não é raro de encontrar Tracker com baixa Km como nosso amigo Portuga disse. A minha mesmo comprei em fev.2014 com 32 mil km e hj está com 44.
Quanto aos pontos de ferrugem avançado, não se dão pela maresia? Vejo em seu perfil que é de Santos/SP? Procure ver a procedência do carro, se ele sempre foi de Santos, esta pode ser uma das respostas de sua dúvida.
No meu caso, meu carro ainda possui os pneus originais (bridgestone Dueler). Acredito que este que você está vendo deve estar na mesma situação, pneus ainda originais ou um jogo de pneu novos.
Procure dirigir o carro, veja o funcionamento do motor, acione a tração, esterça todo volante, veja se pedais de freio/acelerador e embreagem, volante, manopla de câmbio, tecido/couro do banco do motorista e borracha das portas estão desgastados. Isso tudo irá lhe mostrar a situação do carro em questão.