Bem vindo ao forum !
Jimmy é uma otima opcao.. carrinho valente !
Vou te passar um pouco de experiencia que tenho com barraca de teto.
Voce vai sentir MUITO o peso da barraca no teto, o arrasto aerodinamico e etc.. Sua forma de dirigir vai ter que mudar, tem que ser tranquila. O pendulo que a barraca faz no teto é considerável, vai sentir o carro diferente até na frenagem. Mas, nada assutador, voce se acostuma rapido. Cuidado com as inclinações laterais, pois o centro de gravidade vai ter mudado bastante. Se achar seu carro muito "bobo" com a barraca no teto, pode mudar a suspenção, colocando algum kit que o deixe mais firme. Eu fiz isso na minha atual SW4, e nem sinto a difereça da barraca no teto. Mas sem a barraca o carro fica duro..
O rack --> O original pode ate aguentar, mas nao aconselho. Tive/tenho barraca de teto em dois carros (Tracker e Sw4) , para os dois eu mandei fazer um bagageiro em serralheria. Ficou como eu queria, e ainda saiu mais barato (ambos proximo de 800 reais).
Barraca --> Eu uso a Camping World, é muito boa, peguei muita chuva, sol, frio e calor. Em todas ela aguentou o tranco. Tenho desde 2012.. e comprei usada, mas bem conservada. Nunca tive qualquer problema. A vantagem da CW, é que tem 3 tamanhos, (1,20 ; 1,40 e 1,60) de largura, entao para o seu caso, a de 1,20 deve ser melhor. Dormem tranquilamente 2 adultos. Existe o modelo da Sumatra, mas acho que é um tamanho unico (1,60m) , mas pesquise antes. Essas barracas são caras quando novas, duram uma eternidade. Se achar viável, fique de olho em algumas usadas, sao raras de aparecer e vendem muito rápido.
Na minha assinatura tem o link para o topico da SW4 (PACATO) e a Tracker (TRECKO) . Dá uma lida.. tem fotos e outras info lá..
Espero ter ajudado.. vai postando o que tiver em duvida.. a galera aqui é nota 100, e sempre ajuda!
abraços!