x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Roots_Rider
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Jimny - Barraca de teto - RACK - COMPRAR OU MANDAR FAZER?




    Olá pessoal, bom dia!

    Sou novo no fórum e novo no mundo 4x4, apesar de já pegar barro a bastante tempo de moto (2x1)!
    Minha esposa e eu acabamos de comprar um Jimny 4 Sport e estamos loucos pra coloca-lo na estrada (de terra de preferência).
    Como gostamos de acampar, já compramos o carro pensando em botar uma barraca em cima dele, porém agora surgiram algumas dúvidas...
    Já sei que vai ter muita gente falando que o carro é pequeno pra isso, que coloca muito peso sobre o teto e deixa o carro "bobo", mas foi o que pudemos comprar (sim, poderia ter pego uma SW4 usada, mas como minha mulher que vai usar o carro, preferi que ela tivesse algo mais zeradinho e menor). Fora isso vimos um monte de gente lá fora que faz isso com o Jimny.
    Enfim, quanto as dúvidas:


    -O Rack --> O original de plástico não aguenta NEM FOD$#$% o peso de uma barraca. Já sei. Qual colocar então? Dei uma procurada e só encontrei bagageiro que apoia no Rack. Alguém já colocou um mais parrudo? Mandou fazer? É fácil? Caro $$?

    -Guincho --> Como vamos fazer viagem solo (1 carro) acredito que um guincho seja de extrema necessidade caso a coisa fique feia. Qual é o recomendado? Pegamos o 4 Sport por achar que ele já vinha mais preparado para receber um guincho na dianteira, mas pelo visto não. Qual a melhor alternativa? Aqueles guinchos manuais funcionam? Pergunto pois eles parecem ser mais leves e o Jimny não é um carro pesado. Não sei se o investimento/peso/perda de angulo de entrada, valham a pena.

    -A Barraca --> Alguém tem? Onde comprou? Qual modelo recomendado?

    Enfim, por enquanto é isso. Se lembrar de mais alguma coisa depois eu pergunto.

    Se alguém tiver dicas para marinheiros de primeira viagem com o carro, por favor fale! Também queria saber sobre locais recomendados em São Paulo para fazer as proteções do radiador e da caixa de transmissão.

    Desculpem as inúmeras perguntas, mas sabe como é quem gosta de carro né? rsrs
    Antes: Dt-200 - Ténéré 600
    Hoje: Ténéré 250 (Mula Preta), Jimni 4Sport (JimNelson)

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Roots_Rider Ver Post
    Olá pessoal, bom dia!

    Sou novo no fórum e novo no mundo 4x4, apesar de já pegar barro a bastante tempo de moto (2x1)!
    Minha esposa e eu acabamos de comprar um Jimny 4 Sport e estamos loucos pra coloca-lo na estrada (de terra de preferência).
    Como gostamos de acampar, já compramos o carro pensando em botar uma barraca em cima dele, porém agora surgiram algumas dúvidas...
    Já sei que vai ter muita gente falando que o carro é pequeno pra isso, que coloca muito peso sobre o teto e deixa o carro "bobo", mas foi o que pudemos comprar (sim, poderia ter pego uma SW4 usada, mas como minha mulher que vai usar o carro, preferi que ela tivesse algo mais zeradinho e menor). Fora isso vimos um monte de gente lá fora que faz isso com o Jimny.
    Enfim, quanto as dúvidas:


    -O Rack --> O original de plástico não aguenta NEM FOD$#$% o peso de uma barraca. Já sei. Qual colocar então? Dei uma procurada e só encontrei bagageiro que apoia no Rack. Alguém já colocou um mais parrudo? Mandou fazer? É fácil? Caro $$?

    -Guincho --> Como vamos fazer viagem solo (1 carro) acredito que um guincho seja de extrema necessidade caso a coisa fique feia. Qual é o recomendado? Pegamos o 4 Sport por achar que ele já vinha mais preparado para receber um guincho na dianteira, mas pelo visto não. Qual a melhor alternativa? Aqueles guinchos manuais funcionam? Pergunto pois eles parecem ser mais leves e o Jimny não é um carro pesado. Não sei se o investimento/peso/perda de angulo de entrada, valham a pena.

    -A Barraca --> Alguém tem? Onde comprou? Qual modelo recomendado?

    Enfim, por enquanto é isso. Se lembrar de mais alguma coisa depois eu pergunto.

    Se alguém tiver dicas para marinheiros de primeira viagem com o carro, por favor fale! Também queria saber sobre locais recomendados em São Paulo para fazer as proteções do radiador e da caixa de transmissão.

    Desculpem as inúmeras perguntas, mas sabe como é quem gosta de carro né? rsrs
    Roots_Rider ,

    Bem vindo ao forum !

    Jimmy é uma otima opcao.. carrinho valente !

    Vou te passar um pouco de experiencia que tenho com barraca de teto.
    Voce vai sentir MUITO o peso da barraca no teto, o arrasto aerodinamico e etc.. Sua forma de dirigir vai ter que mudar, tem que ser tranquila. O pendulo que a barraca faz no teto é considerável, vai sentir o carro diferente até na frenagem. Mas, nada assutador, voce se acostuma rapido. Cuidado com as inclinações laterais, pois o centro de gravidade vai ter mudado bastante. Se achar seu carro muito "bobo" com a barraca no teto, pode mudar a suspenção, colocando algum kit que o deixe mais firme. Eu fiz isso na minha atual SW4, e nem sinto a difereça da barraca no teto. Mas sem a barraca o carro fica duro..

    O rack --> O original pode ate aguentar, mas nao aconselho. Tive/tenho barraca de teto em dois carros (Tracker e Sw4) , para os dois eu mandei fazer um bagageiro em serralheria. Ficou como eu queria, e ainda saiu mais barato (ambos proximo de 800 reais).

    Barraca --> Eu uso a Camping World, é muito boa, peguei muita chuva, sol, frio e calor. Em todas ela aguentou o tranco. Tenho desde 2012.. e comprei usada, mas bem conservada. Nunca tive qualquer problema. A vantagem da CW, é que tem 3 tamanhos, (1,20 ; 1,40 e 1,60) de largura, entao para o seu caso, a de 1,20 deve ser melhor. Dormem tranquilamente 2 adultos. Existe o modelo da Sumatra, mas acho que é um tamanho unico (1,60m) , mas pesquise antes. Essas barracas são caras quando novas, duram uma eternidade. Se achar viável, fique de olho em algumas usadas, sao raras de aparecer e vendem muito rápido.

    Na minha assinatura tem o link para o topico da SW4 (PACATO) e a Tracker (TRECKO) . Dá uma lida.. tem fotos e outras info lá..

    Espero ter ajudado.. vai postando o que tiver em duvida.. a galera aqui é nota 100, e sempre ajuda!

    abraços!

  • #3
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roots_Rider Ver Post
    Olá pessoal, bom dia!

    Sou novo no fórum e novo no mundo 4x4, apesar de já pegar barro a bastante tempo de moto (2x1)!
    Minha esposa e eu acabamos de comprar um Jimny 4 Sport e estamos loucos pra coloca-lo na estrada (de terra de preferência).
    Como gostamos de acampar, já compramos o carro pensando em botar uma barraca em cima dele, porém agora surgiram algumas dúvidas...
    Já sei que vai ter muita gente falando que o carro é pequeno pra isso, que coloca muito peso sobre o teto e deixa o carro "bobo", mas foi o que pudemos comprar (sim, poderia ter pego uma SW4 usada, mas como minha mulher que vai usar o carro, preferi que ela tivesse algo mais zeradinho e menor). Fora isso vimos um monte de gente lá fora que faz isso com o Jimny.
    Enfim, quanto as dúvidas:


    -O Rack --> O original de plástico não aguenta NEM FOD$#$% o peso de uma barraca. Já sei. Qual colocar então? Dei uma procurada e só encontrei bagageiro que apoia no Rack. Alguém já colocou um mais parrudo? Mandou fazer? É fácil? Caro $$?

    -Guincho --> Como vamos fazer viagem solo (1 carro) acredito que um guincho seja de extrema necessidade caso a coisa fique feia. Qual é o recomendado? Pegamos o 4 Sport por achar que ele já vinha mais preparado para receber um guincho na dianteira, mas pelo visto não. Qual a melhor alternativa? Aqueles guinchos manuais funcionam? Pergunto pois eles parecem ser mais leves e o Jimny não é um carro pesado. Não sei se o investimento/peso/perda de angulo de entrada, valham a pena.

    -A Barraca --> Alguém tem? Onde comprou? Qual modelo recomendado?

    Enfim, por enquanto é isso. Se lembrar de mais alguma coisa depois eu pergunto.

    Se alguém tiver dicas para marinheiros de primeira viagem com o carro, por favor fale! Também queria saber sobre locais recomendados em São Paulo para fazer as proteções do radiador e da caixa de transmissão.

    Desculpem as inúmeras perguntas, mas sabe como é quem gosta de carro né? rsrs
    Roots, eu sei que não é a mesma coisa, mas já pensou em fazer só um rack com espaço para uma barraca de montagem rápida?

    Ex:

    Jimny - Barraca de teto - RACK - COMPRAR OU MANDAR FAZER?-img_2561.jpg

    Tá, parece meio gambiarra, não é tão estiloso... mas vai sair mais barato e você vai diminuir o problema do peso no teto, além de ter a flexibilidade de usar a barraca também no chão.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #4
    Usuário Avatar de Roots_Rider
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Muito legal seu site, Rubens! Parabéns!
    Meu pai tinha uma SW4 e sempre foi meu sonho viajar!
    Só vai ser foda mesmo ficar esperando alguém vender uma barraca usada e em bom estado exatamente da medida que eu to procurando.

    PedroPedreiro, não teria o menor problema se o jimny tivesse o teto com tamanho para suportar uma tenda comum.
    Das duas maneiras eu teria que ter um prolongador de superfície... :-/
    Antes: Dt-200 - Ténéré 600
    Hoje: Ténéré 250 (Mula Preta), Jimni 4Sport (JimNelson)

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Roots ,

    Para o pouco teto do Jimny, da pra fazer assim, uma plataforma.

    Mas cara, se tiver animado mesmo, e com grana. Compra uma nova. Falei das usadas, pois acho muito caro uma nova..

    Jimny - Barraca de teto - RACK - COMPRAR OU MANDAR FAZER?-99final.jpg

    Inspiração..rs

    Jimny - Barraca de teto - RACK - COMPRAR OU MANDAR FAZER?-rtt.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Roots_Rider Ver Post
    Muito legal seu site, Rubens! Parabéns! ...


    Esqueci de agradecer.. Muito Obrigado!

    Tem pagina no facebook tambem, pesquisa por "Depois da Curva" . Lá vai ter atualizações também !

    abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Roots_Rider Ver Post
    Olá pessoal, bom dia!

    Sou novo no fórum e novo no mundo 4x4, apesar de já pegar barro a bastante tempo de moto (2x1)!
    Minha esposa e eu acabamos de comprar um Jimny 4 Sport e estamos loucos pra coloca-lo na estrada (de terra de preferência).
    Como gostamos de acampar, já compramos o carro pensando em botar uma barraca em cima dele, porém agora surgiram algumas dúvidas...
    Já sei que vai ter muita gente falando que o carro é pequeno pra isso, que coloca muito peso sobre o teto e deixa o carro "bobo", mas foi o que pudemos comprar (sim, poderia ter pego uma SW4 usada, mas como minha mulher que vai usar o carro, preferi que ela tivesse algo mais zeradinho e menor). Fora isso vimos um monte de gente lá fora que faz isso com o Jimny.
    Enfim, quanto as dúvidas:


    -O Rack --> O original de plástico não aguenta NEM FOD$#$% o peso de uma barraca. Já sei. Qual colocar então? Dei uma procurada e só encontrei bagageiro que apoia no Rack. Alguém já colocou um mais parrudo? Mandou fazer? É fácil? Caro $$?

    -Guincho --> Como vamos fazer viagem solo (1 carro) acredito que um guincho seja de extrema necessidade caso a coisa fique feia. Qual é o recomendado? Pegamos o 4 Sport por achar que ele já vinha mais preparado para receber um guincho na dianteira, mas pelo visto não. Qual a melhor alternativa? Aqueles guinchos manuais funcionam? Pergunto pois eles parecem ser mais leves e o Jimny não é um carro pesado. Não sei se o investimento/peso/perda de angulo de entrada, valham a pena.

    -A Barraca --> Alguém tem? Onde comprou? Qual modelo recomendado?

    Enfim, por enquanto é isso. Se lembrar de mais alguma coisa depois eu pergunto.

    Se alguém tiver dicas para marinheiros de primeira viagem com o carro, por favor fale! Também queria saber sobre locais recomendados em São Paulo para fazer as proteções do radiador e da caixa de transmissão.

    Desculpem as inúmeras perguntas, mas sabe como é quem gosta de carro né? rsrs
    Olá Roots_Rider

    Uma Possibilidade são os bagageiros da tecnotrilha ou da rc 4x4 que não utilizão as longarinas originais (lá eles tbm tem algumas proteções)... mas não sei se esses bagageiros são bons para carregar uma barraca de teto. Para o guincho tem um tópico especifico do jimny: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-jimny.html lá tem várias alternativas muito boas.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Roots_Rider
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Olá Roots_Rider

    Uma Possibilidade são os bagageiros da tecnotrilha ou da rc 4x4 que não utilizão as longarinas originais (lá eles tbm tem algumas proteções)... mas não sei se esses bagageiros são bons para carregar uma barraca de teto. Para o guincho tem um tópico especifico do jimny: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-jimny.html lá tem várias alternativas muito boas.
    Obrigado GWC! Já estou lendo o tópico.
    Parece que a maioria do pessoal tem o 4All, então a adaptação é diferente do 4Sport. Queria ver se conseguia um que desse pra colocar e tirar encaixando no engate dianteiro. Só vi um projeto disso até agora...
    Agora me fala uma outra coisa, onde o pessoal se encontra pra fazer uns passeios/trilhas? Tava querendo estreiá-lo já no próximo FDS!! hehehehe
    Antes: Dt-200 - Ténéré 600
    Hoje: Ténéré 250 (Mula Preta), Jimni 4Sport (JimNelson)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto no Jimny é possível?
      Por Caiogaucho no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 17/06/2021, 16:14
    2. Rack para Barraca de Teto
      Por alberto megda no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/03/2014, 23:00
    3. Onde mandar fazer calço de mola?
      Por A Sanches no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/04/2012, 21:36
    4. Rack de teto, original de fábrica, para Suzuki Jimny
      Por emtsuhako no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/01/2012, 11:08
    5. Capota de Lona, onde comprar ou mandar fazer???
      Por diogosp no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/08/2004, 15:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade