Postado originalmente por
seu madruga
hehehe, muito boa a ideia da roldana, o problema é q moro em predio ai nao posso pendurar a barraca no teto, mas se morasse em casa, seria a solucao q tomaria tbm, muito boa ideia parabens!!! um companheiro me deu uma ideia interessante tbm, principalmente em relação ao fixar a barraca no bagageiro, ele usa aquele sistema q prende canote de bike no quadro ,de repente é uma boa pra vc pode suspender somente a barraca deixando o rack nno carro, vou copiar o q ele falou:
"Caro Alberto,
Eu fiz um sistema bem simples e prático.
Primeiro, comprei 3 racks destes de Kombi mesmo e mandei rebaixar numa oficina de uma amigo funileiro tirei 80mm na altura das hastes que suportam na calha. Comprei numa loja especializada em aluminio, corrimão em aluminio na cor preta, comprei os acabamentos das extremidades. Cortei os corrimãos em peças de 2 metros e coloquei aparafusadas em parafusos de inox nos três racks com a distancia de um para o outro de aproximadamente 60 cm.
Tudo montado e apertado, mantenho o bagageiro no carro, pois sua altura total é 2,05mts e minha garagem tem 2,07 ou seja passa raspando eheheh
Quanto a barraca eu a mantenho solta na garagem quando vou viajar coloco ela em cima do bagageiro e a prendo com "blocagem de selin de bicicleta" tive essa idéia porque sou ciclista e essa é uma ótima solução de engenharia. Não gasto mais do que 8 min para instalar a barraca e prender as blocagens nas hastes transversais que coloco no bagageiro.
Maiores detalhes acho que coloquei fotografias no site do Clube. Qualquer esclarecimento pode me contatar.
se alguem tiver outra experiencia ou ideia, vamos aproveitar, creio q seja duvida de muitos tbm. Gostei desse sistema de blocagem de selin