[QUOTE=José Orlando;2239187]Olá José Orlando, olha, não sei te explicar o pq o calço traseiro é um pouco mais alto, mas posso te dizer que é imperceptível. Os pneus chamam tanta a atenção, que não dá para reparar!
Versão Imprimível
JosephRS, vou dar uma olhada, a cambagem não precisou mexer, mas na estrada, com o carro entre 110 e 120 sinto vibração no volante, mas não é sempre. Vou voltar no centro automotivo e vou conversar e verificar o que pode ser.
Agora, te falo uma coisa, pneu AT é show de bola, para nós que não vamos encarar trilhas médias ou pesadas. Em Minas choveu bastante nessa semana e fiz questão de encarar lamas que com o pneu original não seria possível. Foi show!
PRIMEIROS 1000Km
Percorri os primeiros 1000Km entre asfalto, lama, estrada de terra batida com o Lift e os pneus novos. Segue minhas impressões:
Pneus: (Goodride 235/70/16 AT) - Chinês copia do Goodrich
Pelo valor, me surpreenderam pela qualidade. Nota-se que estou comparando com os pneus que originais que estavam na viatura.
Aquaplanagem: Depois de uma baita tempestade, saí de Ribeirão Verelho - MG e fui para Lavras ( cerca de 10km, bem perto). Na estrada, bem pavimentada, fui surpreendido após uma curva por uma grande piscina. Não sei ao certo a velocidade que eu estava, mas não estava de vagar não. Gelei na hora, mas passei muito bem, grudado no asfalto. Um susto que deu credibilidade ao pneu chingling.
Tração na lama: Dei sorte por ter pego bastante chuva em Minas, pude experimentar os pneus na lama, claro, nada de muito hard. Gostei do que vi. Pneu puxou bem o carro, mas um detalhe, cuidado sempre com a calibragem, nunca deixe acima de 26.
Estrada de terra/ cascalho/ costela de vaca: Empolgado com o pneu novo e o lift, coloquei o carro na estrada sem verificar a calibragem dos pneus. Cheguei em Carrancas-MG e fomos para as cachoeiras desse lugar maravilhoso. Estava estranho, o carro estava kikando, escapando, passava nas costelas de vaca parecia que o carro ia desmontar todo! muito ruim (sou novato nesse mundo e tudo o que tenho aprendido na prática é sozinho). Pensei que havia feito besteira de ter escolhido os chinesinhos... Fui conferir a calibragem, 34 Psi... mesmo eu tendo pedido para deixar com 26. Troquei a calibragem, UAU! um novo carro surgiu no off road! Acelerei nas curvas, uma ótima aderência. Costelas de vaca, agora sentia quase nada! Ruído do pneu? Um pouco mais que antes, mas nada que incomode.
Consumo/potência: Ainda não sei, não marquei o consumo e a questão de perda de potência também não reparei. Talvez com 24 de psi fique pesado, mas com 26 psi está ótimo para essa finalidade.
Resumo: Pneu aprovado, ótimo custo benefício! Lift aprovado! mesmo sendo apenas 1,5"atrás e 1"na frente, com os pneus 70 ficou muito firme e alto. O carro se tornou seguro nas curvas, passa sem medo nas pedras, sem baterem no fundo (novamente, não estou falando de trilhas mais pesadas!)
Ou seja, se o seu foco for pegar estradas de terra sem ficar com medo se vai chover na volta, subir morros, pastos, lama sem MUITA profundidade, a melhor coisa a fazer na sua Tracker é esse lift e os pneus AT nessa medida!
Ótimo relatos, Mancha. Estou decido a fazer o LIFT + PNEU.
Hoje pela manhã comprei os pneus 235/70 ht 750 da MAXXIS e mandei confeccionar e instalar os calços em tecnil.
Entretanto, como já estava tarde, acabou não dando tempo instalar os calços da frente, porém mesmo assim instalei os pneus.
Os MAXXIS tem umas letras brancas no pneu, estou na dúvida se na segunda-feira, quando for instalar os calços dianteiros, mando inverter o lado dos pneus para que a parte visível fique totalmente preta.
O que acham?
Fiz exatamente isso!
Pra mim pneu com coisa branca é pra pista de asfalto.. kkk
[ ]s
Anexo 492327
Fiz o lift 1" a mais de um ano nunca tive problemas. Pneus rotalla rf06 at, show de bola, super indico, metade do preço de um bf, e vai onde o outro vai!!!Anexo 492336
Subida de 45° com um Mud e pouco embalo.. kkk brincadeira hein!!
http://youtu.be/wxaSncKwtEE
Mandou muito bem chuva
Abs
Bom dia, galera.
Acabo de colocar os calços da frente e agora deu diferença na cambagem. Os "mexânicos" aqui estão sem uma solução para o problema. O que vocês fizeram pra resolver?
Pra cambagem tem uns caras que puxam no cyborg.. uma m.. kk
Os parafusos cam12 são funcionais mas saem de ponto as vezes, segundo relatos, nunca usei.
Anexo 492466
Tem um esquema para se oblongar os buracos do amortecedor. Acho a melhor opção. Tem gente que solda uma arruela na posição pra estabilizar o ajuste.
Esse aqui é o esquema pra 2" para vc ter uma ideia, mas não sei se está correto. Confira com quem realmente fez ou pela lógica ou com seu mechanico..
Anexo 492467
Isso tudo foi material colhido nesse fórum. Uso os offshox que vem com ajuste serrilhado.
[ ]