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  • #1

    Pneus dianteiros da Tracker 2009 gastos com 30 mil Km ?




    Salve galera ! Depois de um longo tempo longe do fórum, voltei !
    Hoje fui ver uma Tracker 2008/09 para comprar, e segundo o dono, o carro é da esposa, única dona, com 43 mil Km. Os pneus traseiros e step são originais, mas estão gastos cerca de 70 %. Os dianteiros não originais e estão 1/2 vida. Segundo ele, os dianteiros foram trocados com 30 mil Km e gastaram por igual, não foram comidos por dentro ou por fora. To achando esquisito isso de pneus neste estado sendo que o jipe tá com 43 mil Km. No estado geral o jipe tá bem bom, mas tb me grilou é que quando traçado (H e L) fica fazendo um chiiiiic chiiiiic chiiic na dianteira, parece que no diferencial ou nos eixos / semi-eixos. Parece barulho de pastilha gasta pegando no disco, mas não é. É no diferencial mesmo, ou nos eixos. To achando que os 43 mil Km já foi é faz tempo.
    Pergunta: até qual Km dura o pneu original ? Na minha experiência deveria ir até perto dos 60 mil Km...
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #2
    Usuário
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    Esses pneus nao duram muito não. O que vejo é trocar no máximo em 35k. Qto ao barulho não sei. As medidas dos pneus são iguais? O modelo é o mesmo?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #3
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    parece que no diferencial ou nos eixos / semi-eixos. Parece barulho de pastilha gasta pegando no disco, mas não é. É no diferencial mesmo, ou nos eixos. To achando que os 43 mil Km já foi é faz temp
    Pergunta: até qual Km dura o pneu original ? Na minha experiência deveria ir até perto dos 60 mil Km...
    Veja bem meu caro. O sistema dos trackers/gv´s os semi-eixos giram ainda que não estejam com a alavanca na posição 4x4 hi ou low. Então é válido verificar se o diferencial tem ÓLEO e se não há nada preso (mato, plástico, arame, etc) no eixo cardã dianteiro. Levanta o carro num elevador com ele funcionando e aciona a alavanca do 4x4 pra ver se o barulho permanece com alguém observando por baixo e aí você poderá detectar se é caixa, cardã ou diferencial com barulho.

    Boa sorte.

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