x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Hybrid View

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

Amigo. Tenho Jimny a bastante tempo. barulhos na dianteira como relatado podem ser:

Batida seca em lombada - fim de curso da suspensão. É da mola e não é raro quando se passa em lombadas mais altas, ou um pouco mais rápido. (o quando isso ta acentuado no seu carro eu não sei) - para testar se é esse tipo de barulho basta ver o batente da sua mola. Fica no meio dela. Se não tiver dando fim de curso ele deve estar empoeirado, sujo mesmo. Se tiver com marca de borracha significa que ele bate. A solução pode ser uma simples adequação na hora de passar nas lombadas. Quem vem de Jeeps mais altos estranha mesmo isso.

Barulho na dianteira - estalo quando se manobra o carro:

1o. Pode ser as buchas da barra estabilizadora (troquei as minhas com 50mil km), geralmente quando são elas você pode ver marcas de atrito na área de contato com a barra. As vezes um aperto nos parafusos de fixação resolve.

2o. Estalos também podem ser causados por desgastes no rolamento superior dos munhões. Isso é mais comum em veiculos com mais de 1 ano de uso ou 30.000 km.

3o. Pode ser as buchas do link da suspensão. Eu nunca tive esse problema em todos esses anos e km. acho menos provável.

Muitas vezes o melhor é levar num mecânico e confiança e mandar ele fazer um aperto nos parafusos e ver se tem algo errado. Ai vc já vai na ccs dizendo o que é para eles verificarem. Percebendo que você entende é mais difícil para eles tentarem te enrolar.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0
    Sobre o penúltimo post. O diagnóstico não foi fácil, mas o problema era quase banal, e a experiência pode servir aos suzukeiros.

Segundo o mecânico da concessionária, o problema foi que os parafusos da barra de direção foram apertados com torque acima da especificação. Resultado: um deles espanou. O conserto: troca dos parafusos, com aperto no torque especificado e aplicação de threadlocker (um líquido "tranca-rosca" da Loctite).

O mecânico também recomendou instalação de amortecedor na direção, mas não sabia informar sobre as peças adequadas.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Hoje notei um barulho na dianteira do Jimny, do lado esquerdo...... acontecia ao passar por irregularidades ou na troca de marchas mais "fortes" tirando o pé mais rápido da embreagem.... colocamos na rampa e viram que era no suporte do motor, ele havia perdido uma porca.... fica aí o relato para quem transita muito por pisos irregulares...

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Toda vez que passo mais forte num quebra molas o carro da fim de curso. Segundo o mecânico da fábrica é porque as molas são macias e dão fim de curso rápido.

Sugestão é colocar calço de 1" na suspensão para elas ficarem mais comprimidas e firmes. Ainda não coloquei, mas assim que fizer falo como ficou.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    Amigo se vc está achando a suspensão muito macia vc tem duas alternativas: trocar a mola ou o amortecedor por um de um carro mais pesado, assim a suspensão vai ficar mais "firme". Nesse caso eu optaria por trocar a mola.
    Agora no caso do calço, vc vai ter uma suspensão mais longa e consequentemente o fim de curso vai demorar mais a chegar mas, não vai deixar a mola mais firme não.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Amigo se vc está achando a suspensão muito macia vc tem duas alternativas: trocar a mola ou o amortecedor por um de um carro mais pesado, assim a suspensão vai ficar mais "firme". Nesse caso eu optaria por trocar a mola.
    Agora no caso do calço, vc vai ter uma suspensão mais longa e consequentemente o fim de curso vai demorar mais a chegar mas, não vai deixar a mola mais firme não.
    A ideia é reduzir a quantidade de vezes que dá fim de curso. Então o calço vai ajudar, até colocar um kit completo. A maciez do conjunto não incomoda.

Valeu pela dica.

Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    se o problema for as molas originais moles demais isso pode ajudar
    1 pair Tamanho C Rear Shock Absorber Primavera Bumper Poder Cushion Buffer de SEBS Para Suzuki Jimny em ATV Parts & Accessories de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

Peguei um Jimny 2012 street essa semna com 47 mil rodados e percebi que se entrar um pouco mais rapidos em lombadas da esse soco mesmo e inclusi na traseira depois que a frente passa na lombada
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    se o problema for as molas originais moles demais isso pode ajudar
    1 pair Tamanho C Rear Shock Absorber Primavera Bumper Poder Cushion Buffer de SEBS Para Suzuki Jimny em ATV Parts & Accessories de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

Peguei um Jimny 2012 street essa semna com 47 mil rodados e percebi que se entrar um pouco mais rapidos em lombadas da esse soco mesmo e inclusi na traseira depois que a frente passa na lombada
    O produto parece fazer milagre no sistema de suspensão. Alguém já usou isso?

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por brcampana Ver Post
    Olá companheiros, tenho uma dúvida. Estou com meu Jimny 2013 com menos de 7000km e ele apresenta a seguinte peculiaridade: Ao subir em lombadas apresenta um soco seco na regiao das rodas dianteiras. A primeira vez me assustei mas fui a concessionaria e não consegui mostrar o tal problema. Como é meu primeiro Jimny, gostaria de uma ajuda, se é normal ou não. Obrigado a todos
    Qual a medida de pneu que está usando? Pergunto que quando troquei os meus originais pelos 215/75, nos quebramolas dava fim de curso nas molas originais, troquei pelo kit suspensão 2" e o problema sumiu.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    O produto parece fazer milagre no sistema de suspensão. Alguém já usou isso?
    Esses chinas são fodas ...Já vi cada coisa nesse Aliexpress, algumas hilárias...O problema aí nesse produto seria na hora do off road , talvez com esse kit as molas não "abririam" muito e limitariam o curso de suspensão..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
      Última resposta: 01/09/2018, 14:20
    2. soco na mudança da marcha Pajero Sport 2003 Automatica diesel
      Por marianofloripa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2013, 21:19
    3. Barulho no motor, "tuc tuc" e soco no arrancar.
      Por jaime_cj-5 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/10/2012, 13:54
    4. Lombadas e valetas, Na dioagonal ou na perpendicular?
      Por Luis Assis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2003, 02:51

Permissões de Postagem