Bueno, vamos por partes, em ordem de chateação...
1 - barulho no motor:
Este barulho começou faz pouco tempo... quando ligo a band (motor 14b, 1994) e ela está fria... está tudo certo... mas aos poucos começa um "sht sht sht" (desculpa a escrita... mas é o melhor que consegui escrever de um som)... devido ao som natural do motor, lá na frente é difícil de escutar... no entanto... dentro da cabine é alto (farei um vídeo e mostrarei aqui para exemplificar)... regulei as válvulas já... fizemos várias coisas e nada... as vzes parece um som de "ar escapandas", e em outras vezes parece algo batendo (mas o som é sempre o mesmo) - O MECÂNICO NÃO SABE MAIS O QUE TENTAR.
2 - o famoso "tuc tuc" que nunca sei direito de onde vem é chato também. as vezes acho que é coluna de direção... horas amortecedor... hora molas... mas a real é que tudo isso já foi revisto e nada... quando ando em um lugar irregular (ou até mesmo no asfalto só que pegando uma ou outra variação), é só pegar a primeira tripidação e parece que tem algo "frouxo" que eu escuto e também "sinto".... não sei mais o que eu faço.
3 - aparentemente este é o menor dos três... mas acho que o mais simples de descrever também... quando acelero.... e da um "soquinho" para atingir a velocidade desejada... parece que tem uma "folga"... qualquer carro, quando aceleramos de cara da um certo soco... mas o que está acontecendo é que este "soco tem uma folga". arrancando do zaro... de primeira para segunda marcha... e se eu estiver no asfalto, em velocidade maior... se eu dou uma relaxada na velocidade e depois volto a acelerar a ponto de dar o "soquinho" a folga se mostra novamente. o mecânico já apertou por tudo quanto é lugar... não sei se é algo na carroceria (não parece)... ou na caixa... no cardan... sei lá.
Bueno pessoal, por hora é isso... sujestões?
abraço