Pessoal,
Comprei um Tracker 2008 já com lift na suspensão de 2", o antigo dono não soube informar o que foi alterado, percebi que tem calço de 2" nas molas TR e DT , ainda usa amortecedores e molas originais, o fato é que gostaria de melhorar a suspensão da vtr, que pula um pouco ...A patroa e a nenem reclamam um pouco...Pensei em colocar molas altas mantendo as 2" de altura, retirar os calços já instalados, pensei em colocar molas mais macias com bolsa de ar dentro das molas ao contrário do que li por aqui na maioria dos posts, desta forma que pensei acredito que haveria melhora na progressividade da compressão ( mais macia no inicio do curso e mais dura ao ser comprimida), também planejo trocar os amortecedores e colocar outros que tenham curso mais apropriado ao lift de 2". Alguém tem experiência parecida ?
Posto em anexo as fotos da suspensão como se encontra no momento.
Não sou expert em suspensões de automóvel mas acredito que o mecanismo de suspensão funcionaria de forma mais progressiva (macia no inicio de curso e mais dura a medida que vai comprimindo a mola e bolsa de ar), desta forma traria mais conforto, tanto em rodovias como no off road, aliás acredito que não sejam os amortecedores isoladamente o motivo de termos nossas viaturas mais macias ou duras , na verdade acredito que os amortecedores controlam somente a velocidade de compressão e de retorno (alguns que tem regulagem como rancho p. ex. temos como controlar a compressão mas não o retorno), e as molas controlam a carga da compressão e retorno e se instalarmos a bolsa de ar (air lift) teremos como controlar essa compressão também e ajustarmos a VTR para qq atividade. O que pensam os colegas que já tem experiência em alterar suas suspensões ?? Comentários serão bem vindos.