x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Citação Postado originalmente por Gasoso

Primeiro decida-se:
    iguais ou semelhantes ?...
    Num entendí.... quando se procura "igual" no dicionário acha-se semelhantes.... porque tanta risada? Deve estar rindo de vc mesmo..... compre um dicionário! Ou vai me dizer agora que está reiventando o português como está reiventando o vitara....

Para o caso da leve semelhança... acho melhor vc dar uma olhada em algum manual como o bom e velho Haynes... se eles fossem assim tão pouco semelhantes não estariam abordados todos os modelos de samurais e vitaras no mesmo manual... seria impossível criar uma receita de bolo para manutenção detalhada como aquela misturando veículos com tão pouca semelhança como vc afirma.... isto é fato...
    Vou dizer o que é fato: todos os motores do cilo otto são "semelhantes" (segundo sua tradução) então meu filho é obvio que precisam das coisas "semelhantes" para funcionar.... então por isso que eu digo: o vitara por ser carro de rua 4x4 não leva o mesmo cuidado de um samurai.... assim como a cherokee não leva os mesmos cuidados que um wrangler leva... (Leia-se conectores a prova de água, fios mais apropriados, localização do módulo, tratamento interno, construção do chassis etc.....) [/quote]

Quanto ao caso de comparar coisas iguais....
    Sempre achei que coisas iguais fossem iguais e por este motivo não precisassem ser comparadas...
    Obrigado, me esclareceu muitas dúvidas....

Quanto a enchurrada de defeitos que vc cita... isso é puro estardalhaço seu para algo que é mais do que comum em qualquer tipo de carro...seja 4x4 ou de passseio... Em qualquer um dos casos, aquele que tiver mais recursos tem mais itens que podem vir a ter defeitos algum dia (isso é obvio).... vitaras são muito mais completos que samurais e por este motivo tem realmente mais coisas que podem estragar... mas isso naum faz dele um carro ou 4x4 pior....
    Me parece que pelo teu conceito do que é bom e do que é ruim o melhor 4x4 seria uma Gaiola... e com um só banco... já pensou se o banco do zequinha quebra... é mais um item que pode precisar de conserto....
    Não citei enchurrada e nem é estardalhaço.... o vitara tem problemas de sensores e válvulas e acabou.... são fracos e dão problemas.... deixa o amor incondicional de lado e coloca o lado racional pra funcionar. Todo carro tem um ponto fraco... o samurai por ex.: É melhor que o vitara em trilhas com erosões, mas o vitara é mais confortável. Logo o samurai deixou de ser confortável para ter aplicações mais off-road enquanto o vitara deixou de ter mais aplicações off-road para ser mais confortável....

Pra mim o carro perfeito off-road é a gaiola mesmo.... se eu vou fazer uma trilha violenta, porque iria de range rover num super conforto e com 100% de certeza que não iria completar a trilha. São pontos de vista diferentes. Pra mim o melhor off-road é aquele que me oferece uma boa condição de conforto e que tem desempenho superior na trilha. Pra vc pode ser o contrário. Deve ser por isso que vc anda tão nervoso.... porque divergimos em pontos comuns....

PS: Não seja mentiroso.... nunca falei que suzuki é samurai e o resto é merda..... falei que suzuki é samurai.... fora isso parta pra outra..... e na boa cara, não sei porque vc escreveu na sua assinatura tanta bobagem....

Se fossemos mantes um diálogo normal, eu ficaria horas a debater mostrando os prós e contras. Mas isso aqui daqui a pouco vai virar um circo....

Pode falar o que quiser, pode se auto-afirmar, pode xingar..... argumentos vc não tem....

Eu me retiro de qualquer tópico que o "amigo" entre.... assim fica melhor para todos.... ou não....

Spinelli,

Desculpa perturbar seu tópico.... tentei dar uma ajuda com pouco conhecimento que eu tenho. Espero que tenha ajudado....

abs

hahahahaha isso aqui está MUUUUUUUUITO engraçado...........

Caramba, comparar samurai com vitara é um pouco complicado.....são carros com propostas ligeiramente diferentes.....

É muito difícil dar a minha opinião sem ferir nenhuma das dondocas aí de cima hehehe. Não acho o Vitara uma merda, muito pelo contrário, acho ele um excelente carro para passeios e trilhas leves, é beeeeeeem mais confortável. Agora se o intuito é partir para alguma trilha mais PESADA, parruda, não há o que discutir, é Samurai.

Não adianta escrever que já viu vitara passar melhor que samurai (DESDE QUE TENHAM PREPARAÇÃO SEMELHANTE) em trilha que é melhor e bla bla bla, porque é piada.

Também não adianta falar que já viu alguém que viajou do Rio a Bahia direto, sem parar, de samurai chegar melhor fisicamente (estou falando dos passageiros e motorista) do que um cara que foi de vitara. Também é piada

Bem, depende para quê vc vai usar o carro.

Abs

Zeca

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Nunca se chega a conclusão nenhuma nessas discussões!

Só fiquei com uma dúvida agora em relação a esses problemas de sensores e válvulas. Tenho um vitara lá em casa ha 11 anos e ele nunca teve esses problemas, o vitara de um primo também nunca teve nada disso!
    Até fiquei meio preocupado agora, saberiam me dizer quais sensores e que tipo de problema nas válvulas ocorre pra que eu possa verificar?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    A velha e besta discução de qual o melhor jipe...

Vitara não é bom de trilha??? então como vc explica essas fotos??

http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/ca...o/trilhaCL.htm

http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/ro...ilharoncon.htm

e outras em http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/Jipe.htm

Já fiz camel, cachorro louco, pinheirinho (que tá PUNK e ninguem passa sem guincho),Verde 1, 2 e 3 e um monte de outras trilhas... já participei de TRIAL e Raids... meu Vitara nunca negou fogo... assim como os samucas, Cj´s, bands, Rural, F75 que também participaram deram problema já vi Vitara também correr de algumas...

Quem faz o jipe é o Piloto...e quem quebra jipe também é o piloto!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    A velha e besta discução de qual o melhor jipe...

Vitara não é bom de trilha??? então como vc explica essas fotos??

http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/ca...o/trilhaCL.htm

http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/ro...ilharoncon.htm

e outras em http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/Jipe.htm

Já fiz camel, cachorro louco, pinheirinho (que tá PUNK e ninguem passa sem guincho),Verde 1, 2 e 3 e um monte de outras trilhas... já participei de TRIAL e Raids... meu Vitara nunca negou fogo... assim como os samucas, Cj´s, bands, Rural, F75 que também participaram deram problema já vi Vitara também correr de algumas...

Quem faz o jipe é o Piloto...e quem quebra jipe também é o piloto!

Pessoal;

Esse tipo de afirmaçao, deve ser simplesmente ignorada. Dizer o que essa pessoa disse, é pura falta de informaçao....

Nao vamos ter raiva do cara. Temos que ter pena dele, pois é um ignorante.

O melhor seria alguém tentar convencê-lo de se informar antes soltar uma pérola dessas que ele soltou!!!

hahahahahahahahahahaha

[ ]'s sem vitara, mas sempre um fã incondicional do japinha.
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Mais um tópico que não vai à lugar algum...

"O meu é maior... meu pai tem dois..."

Spinelli, espero que vc tenha esclarecido sua dúvida, caso contrário, pode abrir um novo tópico.

Senhores, esse tópico será bloqueado pq já conhecemos o desfecho dessas discussões inúteis.

Se o Spinelli abrir um novo tópico, limitem-se à responder se realmente desejam contribuir.

Agradeço a compreensão!

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem