x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/11/2005
    Agradecimentos: 0

me tirem uma enorme duvida

meu pai tem um willys 66 que a gente faz trilhas mas agoras ele quer um 4x4 masi confortavem para viajar e ir a lugares diferentes com o a serra da canastra, minha duvida é a seguinte o que vcs me falam sobre um vitara sidekick ou uma cherokee qual melhor escolha ?
    se der sitem alguns pontos favorecendo ou desvaforecendo .

obrigado pessoal

uma boa semana

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Os Suzukis Vitara (ou sidekick) sao bem confortaveis e valentes pra trilhas leves e medias ....

Pra trilhas pesadas vc precisa preparar bem o carro, ai fica show tb.

Mas tenha em mente que Vitara nao é ''Jipe''. Apesar de ser um excelente carro pro dia a dia e pras trilhas, ele tem seu limite.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Duvidas, entre um Sidekick e Cherokee???

Fala sério.!!!!

[]s

Usuário
    Entrada
    20/11/2005
    Companheiro Teo, nao entendi direito seu questionamento oq eu vc quiz dizer

obrigado desculpa sobre o questionamento

Re: me tirem uma enorme duvida

Citação Postado originalmente por spinelli
    meu pai tem um willys 66 que a gente faz trilhas mas agoras ele quer um 4x4 masi confortavem para viajar e ir a lugares diferentes com o a serra da canastra, minha duvida é a seguinte o que vcs me falam sobre um vitara sidekick ou uma cherokee qual melhor escolha ?

obrigado pessoal

uma boa semana
    Cara,

Eu iria de sport de olho fechado.... tem mais motor, desempenho, tamanho, conforto etc.... Dá problema? Dá.... As peças são caras? Depende onde vc compra.... Mas é bem difícil quebrar alguma coisa. Eu já tentei bem na minha....

O vitara é um carro de rua 4x4. Suzuki é samurai!!!. Ou vc compra um samurai ou parta pra outra. Veja quantos tópicos tem de vitara com problemas e quantos de samurai com problemas. Só pesquisar e vai ver.... (não se esqueça de ver quantos tópicos de problemas tem a sport tb)

abs

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Spinelli, voce disse que tem duvidas de qual dos dois traz mais conforto pra viagens a lugares diferentes.

Pra mim não resta a menor duvida que a Cherokee é a mais confortavel neste comparativo.

Agora se voce quer fazer trilhas com o Carro eu acho que nenhum dos dois é o mais apropriado. - Passeios com um pouco de emoção, continuo com a Cherokee.

Abraços

Usuário
    Entrada
    20/11/2005
    o pessoal legal valeu msm pela dica, a opiniao de vcs foi mt importante

obrigado pela atenção , até mais

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Para passeios off road vitara/sidekick vai bem, pra tilhas tem q ser samuca, qto a serra da canastra vitara/sidekick dao conta traquilo.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por samukanvas
    O vitara é um carro de rua 4x4. Suzuki é samurai!!!. Ou vc compra um samurai ou parta pra outra. Veja quantos tópicos tem de vitara com problemas e quantos de samurai com problemas. Só pesquisar e vai ver.... (não se esqueça de ver quantos tópicos de problemas tem a sport tb)

abs

Discordo 100% de vc caro Samukanvas...

Carro 4x4 de rua é o Eco Sport 4wd...
    Vc falou mal da mecânica do vitara, mas a mecânica do samurai é Tecnicamente a mesma do vitara (depois de tanto tempo no forum, vc já deveria ter percebido isso ), principalmente se comparado com os modelos 8V... as diferenças de mecânica (grifo mecânica para excluir os ítens estéticos e de conforto é claro) ficam basicamente na suspensão e na cilindrada do motor....
    Até mesmo a Transmissão dos samurais é baseada na mesma tecnologia dos vitaras, são apenas modelos com montagens e relações de engrenagens diferentes para o mesmo sistema interno de funcionamento.... assim como o motor. Guardadas as devidas proporções é como comparar um motor Ap 1.6 com um AP 1.8...
    Portanto, se estes modelos são baseados na mesma tecnologia, estão suscetíveis aos mesmos tipos de defeitos....
    Não vamos misturar as coisas... Não é preciso desmerecer os vitaras para elogiar os samurais... Todos os dois modelos tem vantagens e desvantagens, pontos fortes e fracos... cabe a cada um escolher o seu modelo de acordo com sua necessidade e bolso....
    É de consenso geral que os samurais já vem de fábrica com um apelo mais off road sim, é só olhar para a suspensão e diferenciais mais reforçados que vem de fábrica nele.... mas isso naum faz do vitara um carro de rua 4x4 não...
    Cuidado quando vc diz que Suzuki é samurai pois tem muito vitara preparado por aí que aguenta sorrindo o que o teu samurai também preparado não aguenta chorando...

[]s a todos em defesa dos vitaras deste brasil e do mundo....

Banido
    Entrada
    29/05/2005

Citação Postado originalmente por spinelli

obrigado pessoal

uma boa semana
    Meu caro Spinelli...

Cherokee e Sidekick são viaturas completamente diferentes...

Tentar comparar um Cherokee com um Sidekick seria tentar comparar um sidekick com o willys do seu pai.... as diferenças são intransponíveis...

A pesar dos dois modelos serem muito confortáveis e ambos aguentarem sem fazer cara feia a serra da Canastra .... o Cherokee será sempre superior em tudo... em conforto, em motor, em robustez, em espaço interno, em preço para a compra, em custo de manutenção, em consumo de combustível, tudo no cherokee será mais... mesmo que o modelo seja a cherokee sport que é a mais modesta de todas...

Portanto, se o seu bolso aguenta uma Cheroka.... manda brasa... se naum vai de Sidekick ou vitara 5P mesmo....
    Só naum caia na onda do Samukanvas de ir com um Samurai para uma viagem destas....
    O melhor representante suzuki para uma viagem longa com certeza é o vitara / sidekick...

[]s

Continuo afirmando... vitara é um carro de rua 4x4. Se conhecesse tão bem o vitara (já que é apaixonado e tem 2 ou sei lá quantos) veria que os carro só são semelhantes (em poucos itens) em sua parte mecânica por diminuição de custos de fábrica. Quer comparar coisas semelhantes, então compara samurai carburado com samurai injetado.... num compara vitara não que o vitara tem uma porrada de defeitinho de válvula num sei o que lá... sensor de blá blá blá etc.... no samurai é diferente... vc deveria saber. Principalmente quando o vitara é automático.... Já falei... os fatos não mentem: Leia quantos tópicos de defeitos tem o vitara e leia quantos tem o samurai...

Quanto ao meu samurai passar chorando onde um vitara passa na boa, vc só pode estar falando do Brazook qt01... esse sim é um exemplo de vitara bem feito.... do resto não me lembro de nenhum tão bom assim quanto vc fala e veja: meu samurai tem alguns acertos só... não difere muito do original.... de preparado num tem muito. Preparado é o carro do Bill ("O" Samurai melhor do brasil). De novo: compare coisas iguais... comparar banana com horóscopo é o que vc sabe fazer de melhor.

Spinelli,

Se quiser fazer estradas de terra leve, uma pick up 4x2 já faria esse serviço... vc não precisa de um super carro pra brincadeiras leves e é bom que economiza uma grana Se for aos poucos ganhando experiência e gosto pela coisa aí eu acho que deva logo pegar um 4x4 bão como a cherokee ou um samuca.... o eixo rígido na frente facilita bem passar por erosões sem tirar uma roda do chão, ou 2 ou 3 se for capotar e pra carregar a família com conforto precisa de espaço.... a decisão é sua. Pense, ande nos carros e pondere

abs

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    ..... veria que os carro só são semelhantes (em poucos itens) em sua parte mecânica por diminuição de custos de fábrica....

...De novo: compare coisas iguais...

Primeiro decida-se:
    iguais ou semelhantes ?...

Para o caso da leve semelhança... acho melhor vc dar uma olhada em algum manual como o bom e velho Haynes... se eles fossem assim tão pouco semelhantes não estariam abordados todos os modelos de samurais e vitaras no mesmo manual... seria impossível criar uma receita de bolo para manutenção detalhada como aquela misturando veículos com tão pouca semelhança como vc afirma.... isto é fato...

Quanto ao caso de comparar coisas iguais....
    Sempre achei que coisas iguais fossem iguais e por este motivo não precisassem ser comparadas...

Quanto a enchurrada de defeitos que vc cita... isso é puro estardalhaço seu para algo que é mais do que comum em qualquer tipo de carro...seja 4x4 ou de passseio... Em qualquer um dos casos, aquele que tiver mais recursos tem mais itens que podem vir a ter defeitos algum dia (isso é obvio).... vitaras são muito mais completos que samurais e por este motivo tem realmente mais coisas que podem estragar... mas isso naum faz dele um carro ou 4x4 pior....
    Me parece que pelo teu conceito do que é bom e do que é ruim o melhor 4x4 seria uma Gaiola... e com um só banco... já pensou se o banco do zequinha quebra... é mais um item que pode precisar de conserto....

[]s e boa noite....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem