x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 61

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Olá, alguém tem ou pode fazer um vídeo explicativo da regulagem de ponto da Tracker? Obrigado.

Usuário Avatar de ROMERITO
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Gravataí/RS
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    caros amigos boa noite

não precisa jampear o shorting plug basta conectar a pistola na bateria (+ e -)e a garra indutiva nos fios da bobina do 1º cilindro ,ligar o carro sem consumo elétrico algum(luz,som,ar,etc.)deixar o motor aquecer até a ventoinha acionar a primeira vez e depois posicionar rente com a tampa de óleo do motor(ponto de visualização) a lâmpada de ponto para a polia do virabrequim
    lá terá duas marcações uma no bloco do motor(espécie de seta) e outra na polia (um ponto branco na polia)
    regular a pistola de ponto em 10 graus,folgar um pouco o sensor de Posição de Cames (CMP) e ir girando o mesmo até os dois pontos(polia e Bloco)estarem na mesma posição.(um de frente para o outro).
    este procedimento já foi feito em várias tracker e GV e todos ficaram bons.

agora eu repito se as viaturas de vocês estiverem com desempenho e consumo satisfatório não mexam

cuidado na hora de posicionar a luz da pistola de ponto na polia para não bater com a pistola na ventoinha do radiador.

este procedimento é ideal uma pistola digital ou analógica com avanço de ponto.

o manual de serviços suzuki mostra o procedimento nos dois motores o V6 e o J20A 2.0 16v Gasolina que equipa os GV e tracker

girando o CMP no sentido horário ele irá adiantar o ponto e anti horário irá atrasar.

abraço.

MUITO BOM ESTE TÓPICO! !!
    Parabéns a todos! !!

Mas..... ficou uma dúvida.

Horário => adianta.
    Anti-horario => atrasa

Dúvida:

Horário/Anti-horario para quem está na traseira olhando pra frente do carro ou para quem esta na frente do carro olhando para a traseira?

Usuário
    Entrada
    13/06/2016
    Local
    São paulo/SP
    Pessoal a minha tk tem uma marca de tinta branca entre a base do motor e a roda fônica acho q é de fábrica .Tipo um gabarito um ponto uma marca então tem com voltar se ser errado !! .Ela tem o mesmo problema dá dos amigos perda de potência repentina quando se reduz a marcha e pega uma subida por exemplo .Parece carro mil .Rodei um pouco a roda fônica mas não percebi diferença nem em consumo nem em potência.entao voltei para a marca q estava antes .A dúvida avança em sentido horário de frente para o motor ou de traz do motor ?? Eu fiz o procedimento de frente p motor ou seja dá direita p esquerda !! Estaria Adiantando ou atrasando o ponto ??,.Seria assim mesmo ?? Obrigado desde d já !!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    Se você estiver de frente para o motor, esquerda para adiantar e direita para atrasar.

Usuário
    Entrada
    25/05/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Pessoa, ressuscitando o tópico, hehe. Recentemente descobri a existencia de um programa para leitura completa da central dos suzuki's(sz viewer, tem pra android e pc). Neste programa(versão para pc) ele me mostra o avanço de ignição instantâneo no primeiro cilindro. Bem, meu carro está muito fraco de saída, só ganha força depois dos 2500 rpm. Vendo o ponto pelo programa observei que desligado ele mostra 5º e com o carro ligado mostra cerca 14º em marcha lenta(+-770 rpm) e temperatura ideal(+-90ºC). Minha dúvida é a seguinte, devo considerar que meu carro está com 5 ou com 14 graus? Quero fazer o ajuste pelo sensor de posição de cames usando o programa como guia.

Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Diego, o meu é assim desde zero (fraco antes de 2500rpm), ates da ANP mandar batizar ainda mais nossa gasosa.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    considere o ponto 14°,mais ele irá variar o ponto.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Diego Muniz Ver Post
    Pessoa, ressuscitando o tópico, hehe. Recentemente descobri a existencia de um programa para leitura completa da central dos suzuki's(sz viewer, tem pra android e pc). Neste programa(versão para pc) ele me mostra o avanço de ignição instantâneo no primeiro cilindro. Bem, meu carro está muito fraco de saída, só ganha força depois dos 2500 rpm. Vendo o ponto pelo programa observei que desligado ele mostra 5º e com o carro ligado mostra cerca 14º em marcha lenta(+-770 rpm) e temperatura ideal(+-90ºC). Minha dúvida é a seguinte, devo considerar que meu carro está com 5 ou com 14 graus? Quero fazer o ajuste pelo sensor de posição de cames usando o programa como guia.
    Olá, pode me informar aonde encontrar esse programa pra pc? só funciona em notebook ou pc mesmo? qual sistema operacional? no pc da de usar placa/adaptador bluetooth ou no wifi?, aguardo, desde já agradeço.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    20/03/2018
    Local
    são José do Rio preto/SP
    Caros amigos, rodei muito na internet até finalmente conseguir conectar no ODBII da Tracker, minha receita foi utilizar um adaptador ELM327 v1.5 e o aplicativo SZ-VIEWER, tem pra Android e pro Windows, abaixo os links de download;

É muito simples instalar e configurar, você apenas precisa emparelhar o adaptador OBDII com o celular/computador antes de abrir o aplicativo.

Atualmente estou usando o ponto em 14º, aparentemente ta indo tudo bem e estou fazendo a média de consumo.

SZ-VIEWER:
    PARA WINDOWS: http://malykh.com/store/2017-04/sz-v...2017-04-15.zip
    PARA ANDROID: SZ Viewer A1 (for Suzuki) – Apps no Google Play

Modelo de adaptador que comprei no MercadoLivre (tem que ser o modelo ELM327 v1.5) deve ta na casa duns R$ 80,00:
    -elm.jpg

Imagens do aplicativo rodando:
    -sz0.jpg-sz02.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo Menor: Marcha Alta ou Giro Alto???
      Por beechmaster no fórum Picapes
      Respostas: 41
      Última resposta: 22/03/2017, 16:31
    2. Qual a marca do ponto de ignição?
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/06/2015, 23:47
    3. Bico Injetor X Desempenho X Consumo
      Por fabiano r no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 41
      Última resposta: 04/08/2014, 12:01
    4. Ponto de ignição do Samurai!!!!