Se você estiver de frente para o motor, esquerda para adiantar e direita para atrasar.
Versão Imprimível
Se você estiver de frente para o motor, esquerda para adiantar e direita para atrasar.
Pessoa, ressuscitando o tópico, hehe. Recentemente descobri a existencia de um programa para leitura completa da central dos suzuki's(sz viewer, tem pra android e pc). Neste programa(versão para pc) ele me mostra o avanço de ignição instantâneo no primeiro cilindro. Bem, meu carro está muito fraco de saída, só ganha força depois dos 2500 rpm. Vendo o ponto pelo programa observei que desligado ele mostra 5º e com o carro ligado mostra cerca 14º em marcha lenta(+-770 rpm) e temperatura ideal(+-90ºC). Minha dúvida é a seguinte, devo considerar que meu carro está com 5 ou com 14 graus? Quero fazer o ajuste pelo sensor de posição de cames usando o programa como guia.
Diego, o meu é assim desde zero (fraco antes de 2500rpm), ates da ANP mandar batizar ainda mais nossa gasosa.
considere o ponto 14°,mais ele irá variar o ponto.
Caros amigos, rodei muito na internet até finalmente conseguir conectar no ODBII da Tracker, minha receita foi utilizar um adaptador ELM327 v1.5 e o aplicativo SZ-VIEWER, tem pra Android e pro Windows, abaixo os links de download;
É muito simples instalar e configurar, você apenas precisa emparelhar o adaptador OBDII com o celular/computador antes de abrir o aplicativo.
Atualmente estou usando o ponto em 14º, aparentemente ta indo tudo bem e estou fazendo a média de consumo.
SZ-VIEWER:
PARA WINDOWS: http://malykh.com/store/2017-04/sz-v...2017-04-15.zip
PARA ANDROID: SZ Viewer A1 (for Suzuki) – Apps no Google Play
Modelo de adaptador que comprei no MercadoLivre (tem que ser o modelo ELM327 v1.5) deve ta na casa duns R$ 80,00:
Anexo 561485
Imagens do aplicativo rodando:
Anexo 561486Anexo 561487
israelkombi, pelo que entendi o ponto é alterado mecanicamente, mexendo (literalmente).