Boa tarde a todos,

Depois de um ano visitando o fórum, lendo, pesquisando, comprei ontem um vitara JLX 8V com capota de fibra. Até decidir fiquei na duvida entre samurai e vitara, mas quinzenalmente preciso fazer viagem em estrada por 600 km, então o conforto do vitara ganhou a disputa. O carro possui alguns pontos de oxidação, parachoques necessitando pintura e reparo. De problemas elétrico/mecânicos até agora notei somente que o medidor do nível do tanque não está funcionando e tem um pequeno vazamento de óleo do motor. Andei 20 km em areia e achei o carro excelente, muito melhor do que as L200 que costumo conduzir no mesmo trecho.

Algo que peço a opinião de vocês, tenho a impressão de que a primeira marcha fica meio solta, às vezes parece que fico procurando onde a marcha está, isso é característico do vitara ou é necessidade de troca da bucha da alavanca do câmbio/coifa da alavanca do câmbio?

Por não saber como o carro foi tratado anteriormente, quero trocar óleos, correias e velas, algo mais vale a pena atentar para substituir de cara? Moro a trezentos km da capital, então é melhor fazer todas as manutenções preventivas.

Att,

Tadeu