x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Agradecimentos: 0

Comprei um vitara!

Galera

Comprei meu primeiro 4x4, antes andava so de moto, é um Vitara 97/98 1.6 completinho, muito bonito e não era de trilha. Ja coloquei pneus 235/75/15 (mamute) e fui dar uma brincada com ele no barro junto com a família. So tem um problema, ele esta batendo demais as suspas tanto a dianteira quanto a traseira, inclusive esta parece que escorrega lateralmente. Os amortecedores dianteiros estão vazando e na traseira ja estão sem efeito. Andei pesquisando bastante pelos tópicos e gostaria de algumas confirmações de quem ja tem ou teve este carro pois pretendo arrumar algumas coisas:
    bom vamos lá:

- Amortecedor traseiro: Omega suprema OK
    - molas traseiras: Opala ou chevete (mas da dianteira ou da traseira?)
    - Amortecedor dianteiro: (so original ou existe pra adaptar?)
    - buchas das suspensões: posso fazer em plastiprene? vermelho, verde ou amarelo? (pra quem não sabe pelas cores é definida a dureza)

Quem puder ajudar agradeço. Abraço

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    bah, trigéselesimoésimoésimo-ésimo que faz essas perguntas.

o bom mesmo é utilizar a PESQUISA e evitar criar milhões de tópicos sobre o mesmo assunto.

Agora vamos à sua dúvida, pra não perder a viagem.

Primeiro, parabéns pela compra do Vitara, é um ótimo utilitário tanto pra uso urbano quanto pro off-road, etc e tal.

Quanto às dúvidas:

- Mola traseira pode usar as originais e colocar um calço de 2";
    - Amortecedor dianteiro não tem adaptação, mas dura bastante, não é motivo pra tanto alarde;
    - Buchas em plastiprene não conheço, só sei que meu mecânico manda fazer as buchas todas num "torneiro-que-mexe-com-borracha-lá-da-esquina" e sai bem mais em conta que as originais que vendem na suzucar ou alternativa 4x4.

Abraço e dá uma pesquisada pra não levar pitaco de caras mais mal humorados que eu, hueuhaehuea!

pelo q sei levantar a suspenção, ñ é tão simples...
    tem q colocar calços nos batentes,alongador dos amortecedores dianteiros, alongador de cardan, obilongar amortecedores dianteiros para alinhar, alongar respiro traseiro, espaçador da balança traseira, realinhar os dutos do freio dianteiro, etc...e tals
    enfim...na minha opinião melhor comprar um kit para isto....ex:...no RC ou na alternativa 4x4...
    ------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------
    TRILHADOIDA
    side5p/AP1.8/2+2=31enconstrução
    O LESMA
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Amigo, parabéns pela compra!

algumas obs:

1- se o seu vitara esta levantado a suspensão, amortecedor da suprema ok!
    agora se esta com altura original recomendo os traseiros do monza 91 pra nao ficar duro!
    2- Pq vc quer trocar as molas? estao ruins ou vc quer ganhar altura? se for a segunda hipotese recomendo um kit para levantar a suspensao!!! mesmo assim se vc for teimoso (hehehe) molas dianteiras de santana 2.0 ganha de 1,5" a 2" e molas traseiras de monza também ganha de 1,5" a 2" ou do omega!
    3- amortecedor dianteiro só do vitara mesmo, procure na pesquisa do forum sobre o assunto que tem links de sites que vendem mais em conta que a suzucar!!!
    4- as buchas fica bem como vc falou, quanto a "dureza" ai depende do tamanho da surra que vc vi dar nele!!!

abraço!! e nao deixe de utilizar a pesquisa antes de postar!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Nanito, desculpe ai meu!!!! claro que dei uma boa pesquisada antes mas ainda tava na dúvida, o Gasoso fez uma lista muito boa mas é de 07/2005 daí achei que podia ter aparecido alguma coisa melhor até agora. Trilha doida, acredito que não seja tão complicado assim. Mairo obrigado pelas confirmações, meu Vitara ja esta com calços de 2" nas molas, so queria trocar a da frente mesmo pois com o calço a mesma me parece perder curso, na traseira seria por teimoso mesmo. Agora as buchas gostei, vou ver que surra darei no bichim. Um abraço

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Opa amigo, não é pra mim o pedido de desculpas, e sim pro pessoal que trabalha no servidor do fórum que às vezes fica sobrecarregado! Hehehehe!

Mas sem stress, o lance de levantar o Vitara é barbada.

Abraço!

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    coloca o kit de suspensão da alternativa4x4, já muda bem o comportamento da viatura.

Parabéns, brother !!! É um excelente 4x4 ! Dos melhores
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem