x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Comprei um Vitara

Boa tarde a todos,

Depois de um ano visitando o fórum, lendo, pesquisando, comprei ontem um vitara JLX 8V com capota de fibra. Até decidir fiquei na duvida entre samurai e vitara, mas quinzenalmente preciso fazer viagem em estrada por 600 km, então o conforto do vitara ganhou a disputa. O carro possui alguns pontos de oxidação, parachoques necessitando pintura e reparo. De problemas elétrico/mecânicos até agora notei somente que o medidor do nível do tanque não está funcionando e tem um pequeno vazamento de óleo do motor. Andei 20 km em areia e achei o carro excelente, muito melhor do que as L200 que costumo conduzir no mesmo trecho.

Algo que peço a opinião de vocês, tenho a impressão de que a primeira marcha fica meio solta, às vezes parece que fico procurando onde a marcha está, isso é característico do vitara ou é necessidade de troca da bucha da alavanca do câmbio/coifa da alavanca do câmbio?

Por não saber como o carro foi tratado anteriormente, quero trocar óleos, correias e velas, algo mais vale a pena atentar para substituir de cara? Moro a trezentos km da capital, então é melhor fazer todas as manutenções preventivas.

Att,

Tadeu

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    o medidor do meu tbm não funciona 100%, numa parte ele despencada repentinamente, dps fica tempo em outras partes....vazamento no motor de carro velho é normal, tens q conferir sempre o nivel e completar....a primeira marcha é assim mesmo, se ele tem lift de carroceria pode ser pior pq é emendado a alavanca do cambio, a pior situação é tirar da re e enagatar a primeira.....troque tbm os oleos dos diferencias e caixa...se tiver grana sobrando faça uma limpeza de bicos, fica mto mais economico!!!!

Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Tadeu, bem vindo aos Zuks são excelentes viaturas, certamete vc vai curtir muito!! por experiência própria... além de uma revisão geral na viatura como vc mesmo falou e o Edio ... que inclui ainda as correias e os esticadores, freios (verificar a vida dos discos além das pastilhas é claro, e o tambor), velas e o sistema eletrico, e a troca de todos os oleos, eu verificaria as uspensão (como estao os amortecedores? molas etc) isso não é essencial se estiver ruim roda igual, mas para vc ir planejando os futuros gastos.

fundamentalmente: verifique o funcionamento do sistema de arrefecimento desde a polia viscosa, válvula termostática mangueiras, e o radiador, tampa do radiador. a depender da situação e na duvida a limpeza e recuperação das varetas, e eventual substituição da valvula, ou mesmo da tampinha do radiador vao lhe poupar dores de cabeça das grandes.

no mais é ir sentido a viatura, eventuais barulhos, fique de olho no marcador da temperatura e nos niveis de água e óleo ate que vc tenha maior confiança e conheça bem o veiculo! ahh outra coisa para vc ir observando também é o diferencial, se faz muito barulho etc.

bem vindo!!
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Obrigado pelas respostas. Surgiu mais uma dúvida, ao acionar as setas ouço o tique taque vindo do porta luvas, isso é normal ou fruto de alguma adaptação?

Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por Rptadeu Ver Post
    Obrigado pelas respostas. Surgiu mais uma dúvida, ao acionar as setas ouço o tique taque vindo do porta luvas, isso é normal ou fruto de alguma adaptação?
    Isso é normal Rptadeu.
    no inicio causa estranheza, mas vc se acostuma. rs
    Te sugiro fazer uma revisão geral em um mecanico de sua confiança e sem falta trocar:
    Filtros (Oleo, ar e combustivel)
    Oleo e todos os Fluidos
    Correias e velas.

Abraço!

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Cara da elétrica como ainda não precisei mexer nao entendo muita coisa, mas o meu faz um "tic" forte quando liga a seta, quando troca de luz alta para baixa, quando aciona o limpador de parabrisas.. enfim quando se acionam todos os mecanismos elétricos.

Pelo q já mexi em outros carros o estalinho vem de um relé que controla todos esses equipamentos, esse é um barulho fisico mesmo do funcionamento do relé, não sei se pela altura do barulho se é normal no meu caso, mas ate agora nao deixou de funcionar!

se descobrir conte pra gente!

Citação Postado originalmente por Rptadeu Ver Post
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Também tive um sandero, stepway, ele tinha esse barulho da seta, o que estranhei no vitara é só que o barulho vem do porta luva, mas acredito que seja normal.

Nessa foto do banco tem um puxador, alguém sabe pra que serve? O carro está com pneus 225/70/15R.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Vitara-20140511_085427.jpg   Comprei um Vitara-20140511_090045.jpg   Comprei um Vitara-20140511_090244.jpg   Comprei um Vitara-20140511_090739.jpg   Comprei um Vitara-20140511_090621.jpg  

Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    o medidor do meu tbm não funciona 100%, numa parte ele despencada repentinamente, dps fica tempo em outras partes....vazamento no motor de carro velho é normal, tens q conferir sempre o nivel e completar....a primeira marcha é assim mesmo, se ele tem lift de carroceria pode ser pior pq é emendado a alavanca do cambio, a pior situação é tirar da re e enagatar a primeira.....troque tbm os oleos dos diferencias e caixa...se tiver grana sobrando faça uma limpeza de bicos, fica mto mais economico!!!!

Abraços

Em um Suzuki, não é normal.

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    O carro ficou parado entre 09 e meia de ontem até agora e nenhuma mancha de óleo na garagem, nem baixou o nível do óleo. Quanto ao medidor do nível do combustível ele fica sempre na posição cheio, não baixa. O recipiente que fica com o fluído de arrefecimento e água está com um material boiando, acho que algum tipo de lodo, pedi para um amigo olhar e ele disse ser normal, mas prefiro fazer uma limpeza no sistema todo. Não medi o consumo, mas quero fazer a limpeza de bicos regulagem da injeção eletrônica na semana que vem, tenho a impressão de que ele está acelerado e vou levar no mecânico pra dar uma olhada nisso.

Uma dúvida, as borrachas da porta são iguais para todos os veículos mudando só o comprimento ou elas possuem contornos específicos? Para substituir a borracha do parabrisa comprei a borracha do fiesta 1996, como indicado no fórum, mas ainda não a instalei.

Abraços,

Tadeu

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Bom..

Primeiramente parabéns pela compra Tadeu.. Bote fotos do bichinho que o pessoal aqui gosta de ver...

Como todo mundo gosta de dar opinião eu dar a minha tb.. Apesar de a minha ser um pouco do contra dos demais..

• O motor não deve ter vazamento apesar da idade.. O meu é um 93 com mais de 260.000 km e não vaza por lugar nenhum.
    • O cambio tb tem algo errado.. As marchas são bem justinhas.. todas elas.. senão me engano tem um tópico por aqui a respeito do assunto, só dar uma procurada..
    • Agora a maioria vai discordar, mais eu não vejo necessidade em sair trocando tudo que é coisa.. Velas, cabos e correias duram em media 40.000 km.. Podem ter sido trocadas recentemente pelo ex-proprietário.. Qualquer mecânico tem condição de verificar isso pra vc e efetuar a troca se for necessário..
    • Óleos de caixa e transferência e dos diferenciais tb não estragam fácil a não ser que se contaminem por água ou algum outro problema.. Leve num posto e peça para verificarem.. Eles estando com a coloração normal e sem partículas de metal e jogar dinheiro fora.. Por luxo eu trocaria o do diferencial traseiro que é oque mais sofre..
    • Limpeza de bico num carro monoponto vc faz em casa e fica tao bom qt numa oficina.. Um spray de car80 e um aditivo da STP ou Bardal pra limpeza do sistema de injeção resolve..
    • Pra mexer na parte de injeção só leve me alguém que mexa em suzuki e tenha experiência, senão e capaz de piorar.. A lenta alta e coisa fácil de resolver, se ela não estiver na faixa dos 750 a 850 rpm, que é o normal..

Como eu disse isso ai tudo e opinião pessoal minha..

Abraços e boa sorte com a viatura
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    O tópico em que se discutiu a folga do câmbio está no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...olga-boba.html (Alavanca da Marcha Vitara com folga .."BOBA") . Somente poderei fazer o reparo depois do dia 15, logo que concluir posto resultados.

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    esse barulho da seta eu achei o maximo, tem no meu sandero 2009 e fiquei impressionado em ter no Vitara 97. no meu tbm tem um sinal sonoro qdo vc sai do carro e deixa a luz ligada, o sandero tbm tem.... e qdo vc liga ele, dá pra escutar a bombinha injetando gasolina....é um carro show de bola pelo ano que tem!!!!
    concordo com o Rodrigo, em carro velho se faz manutenção corretiva, se não vc fica pobre logo!!!! faz o basicao e vai andar!!!! talvez não te incomode nunca!!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei um vitara!
      Por pdalazoana no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/07/2010, 14:25
    2. Novato:comprei 1 Vitara 97, q peças trocar?
      Por prof.dionisio no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/03/2010, 18:37
    3. Comprei Gran Vitara 2000 5p Auto
      Por CARLOS DE OLIVEIRA NETO no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/09/2008, 12:34
    4. Mais Um Irmão Jipeiro ! Comprei Um Vitara !
      Por Ricardo Luis no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/04/2008, 21:29
    5. Ref Vitara-Urgente - COMPREI
      Por Marlom César no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/10/2005, 15:11

Permissões de Postagem