E meu tem um amassado e um furo tb.. Em breve devo retirar o tanque para fazer os reparos (furo e amassado) e quem sabe cabe mais uns 2 litros..
PS: Só pra não perder a piada o tanque tem respiro.. suspiro é "doce"..
Muito interessante a função dessa bolinha! Só podia ser coisa de japonês, sensacional.
Bom eu já tive o problema de pressão no tanque, mas foi com um carro de passeio. O sistema é padrão, o respiro do tanque vai até o motor, lá existe uma válvula que libera as vezes os vapores para a admissão do motor ou joga para o cânister.
Primeiro teste, desconecte a mangueira da válvula e assopre no sentido para o tanque (mantenha o tanque sem a tampa) para conferir se não existe nenhuma restrição.
Depois verifique o funcionamento da válvula, ela funciona quase sempre com 12v, geralmente ela trava, criando pressão no tanque.
Depois veja a mangueira de saída da válvula que vai para o cânister, veja se não existe obstrução.
Mas geralmente o problema ocorre na válvula...
Se ocorrer do cânister estiver molhado com gasolina ou muito velho, caso você consiga desmontar ele sem danificar, opte por trocar o carvão ativado dentro dele...tente repor pesando a quantidade para que fique no padrão "original" remonte e pronto, está com um cânister novo...