x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Agradecimentos: 0

Tanque de combustível Vitara com pressão

Pessoal boa noite, resolvi trocar a bóiado tanque do meu Vitara, pois não estava mais marcando direito, então, retirei o combustível com uma mangueira, soltei todas as braçadeiras das mangueiras do tanque desaparafusei o mesmo e baixei ele, quando tirei a bóia velha e olhei dentro do tanque com uma lanterna encontrei uma esfera plástica e uma espécie de suporte plástico solto dentro do tanque (segue fotos) do que encontrei no tanque. Pois bem achei que fosse algo inútil uma vez que estavam soltos lá dentro, montei o tanque sem estes objetos, porém hoje quando abri a tampa do tanque fez barulho PSSSSSSSS, como se tivesse pressão dentro e antes nunca tinha feito isso.

Alguém poderia me ajudar a descobrir se aquele suporte plastico e a esfera tem alguma coisa à ver ou se pode ser alguma mangueira de suspiro trancada.

Desde já agradeço a todos

-arcsoft_imagem1.jpg-arcsoft_imagem2.jpg -arcsoft_imagem3.jpg

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    caraca!! q doidera! assinando pra saber tb!! kkk
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    kkkkkkkkkkkkkkkk! parece uma parte daqueles mini joguinhos de basquete!

eu nunca abri o tanque do meu, joga de volta lá dentro e vê se para de dar pressão! ahh o tanque é pra ter um suspiro algo assim não?

avisa nós ai depois q resolver pra não fazermos o mesmo e deixar a bolinha de ping-pong lá dentro!

sorte!
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pergunta: quanto combustível cabe no tanque do de vcs?
    No meu, 3 portas, o máximo que consegui foi 38 litros. Rodei até não rolar mais de fazer curvas leves sem o carro engasgar, e enchi até a boca. E o manual diz que cabe 42 litros né?
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por THSCHMIDTT Ver Post
    Pessoal boa noite, resolvi trocar a bóiado tanque do meu Vitara, pois não estava mais marcando direito, então, retirei o combustível com uma mangueira, soltei todas as braçadeiras das mangueiras do tanque desaparafusei o mesmo e baixei ele, quando tirei a bóia velha e olhei dentro do tanque com uma lanterna encontrei uma esfera plástica e uma espécie de suporte plástico solto dentro do tanque (segue fotos) do que encontrei no tanque. Pois bem achei que fosse algo inútil uma vez que estavam soltos lá dentro, montei o tanque sem estes objetos, porém hoje quando abri a tampa do tanque fez barulho PSSSSSSSS, como se tivesse pressão dentro e antes nunca tinha feito isso.

Alguém poderia me ajudar a descobrir se aquele suporte plastico e a esfera tem alguma coisa à ver ou se pode ser alguma mangueira de suspiro trancada.

Desde já agradeço a todos

-arcsoft_imagem1.jpg-arcsoft_imagem2.jpg -arcsoft_imagem3.jpg

provavelmente o suspiro do tanque está entupido ou foi isolado(retirado).

Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Pergunta: quanto combustível cabe no tanque do de vcs?
    No meu, 3 portas, o máximo que consegui foi 38 litros. Rodei até não rolar mais de fazer curvas leves sem o carro engasgar, e enchi até a boca. E o manual diz que cabe 42 litros né?

cara faltou pouco pra 40 litros ate a boca (manual) , mas nao tava zerado! das outras vezes eu nao fiquei observando....
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    cara faltou pouco pra 40 litros ate a boca (manual) , mas nao tava zerado! das outras vezes eu nao fiquei observando....

GALERA...É O SEGUINTE....essas peças sao fixadas junto de uma peça marrom com formato de ampulheta (está na boca do tanque, faça força para tira-la) depois coloca a bola dentro da cestinha e coloca boca maior do cesto nesta peça marrom...vai dar encaixe perfeito...depois coloque a peça marro com o cesto no lugar que vc retirou....pra que serve isso????simples, imagina seu tanque cheio de gasolina e vc numa trilha pesada ou nas dunas e logo fazendo uma travessia com o carro de lado, entao, se nao tiver essa bolinha na gaiola o combustivel vai sair todo pelo bocal...essa bola, quando atingida pela gasolina ela fecha o bocal impedindo a saida da gasolina!!!! tecnologia japonesa!!!hehehe.....quanto a pressao no tanque, tenho este problema e afirmo com 100% de certeza, respiro entupido ou blokeado...geralmente o pessoal isola os canos que levam ao canister quando o mesmo nao funicona mais .....tanque de combustivel que entra menos de 42l, isso é devido aos amassados, certo!!!!...o meu vai 32L;;;fod*.....valeu galera... boa vespera de feriado
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Meu tanque não tem nenhum amassado. O do 3 portas é menor que o do 5 portas.

-screen-shot-2014-04-29-6.40.22-pm.jpg

É foda, queria ter uma autonomia maior pra viajar. Mas o jeito é providenciar um galão pra levar combustivel reserva.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Meu tanque não tem nenhum amassado. O do 3 portas é menor que o do 5 portas.

-screen-shot-2014-04-29-6.40.22-pm.jpg

É foda, queria ter uma autonomia maior pra viajar. Mas o jeito é providenciar um galão pra levar combustivel reserva.
    foda mesmo....nao esqueça da novas regras da venda avulsa de combustivel....pra facilitar, tenke ter aprovação do inmetro!!

Venda de combustível de forma avulsa tem regras bem definidas, diz Sindicomb ? RESAN

Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por carlos muller Ver Post
    GALERA...É O SEGUINTE....essas peças sao fixadas junto de uma peça marrom com formato de ampulheta (está na boca do tanque, faça força para tira-la) depois coloca a bola dentro da cestinha e coloca boca maior do cesto nesta peça marrom...|firmo com 100% de certeza, respiro entupido ou blokeado...geralmente o pessoal isola os canos que levam ao canister quando o mesmo nao funicona mais .....tanque de combustivel que entra menos de 42l, isso é devido aos amassados, certo!!!!...o meu vai 32L;;;fod*.....valeu galera... boa vespera de feriado
    Valeu Carlos !! é só encaixar tudo e CESTAAAAAAAA!!! hahah sacanagem!

boas dicas as suas, muito inteligente a "tecnologia" lembra o gargalo de uma garrafa de wisky não?!! lembro que isso era um problema nos caminhões - não sei se ate hj ja conseguiram melhorar isto.. na verdade era pior ainda porque no caso de ter dois tanques eles são interligados... ai vai derramando de um para outro..

valeu a dica!
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Citação Postado originalmente por carlos muller Ver Post
    GALERA...É O SEGUINTE....essas peças sao fixadas junto de uma peça marrom com formato de ampulheta (está na boca do tanque, faça força para tira-la) depois coloca a bola dentro da cestinha e coloca boca maior do cesto nesta peça marrom...vai dar encaixe perfeito...depois coloque a peça marro com o cesto no lugar que vc retirou....pra que serve isso????simples, imagina seu tanque cheio de gasolina e vc numa trilha pesada ou nas dunas e logo fazendo uma travessia com o carro de lado, entao, se nao tiver essa bolinha na gaiola o combustivel vai sair todo pelo bocal...essa bola, quando atingida pela gasolina ela fecha o bocal impedindo a saida da gasolina!!!! tecnologia japonesa!!!hehehe.....quanto a pressao no tanque, tenho este problema e afirmo com 100% de certeza, respiro entupido ou blokeado...geralmente o pessoal isola os canos que levam ao canister quando o mesmo nao funicona mais .....tanque de combustivel que entra menos de 42l, isso é devido aos amassados, certo!!!!...o meu vai 32L;;;fod*.....valeu galera... boa vespera de feriado

Carlos, te agradeço pela explicação, amanhã vou retirar o tanque e colocar tudo de volta ao local como vc explicou, e também vou aproveitar e conferir o suspiro, porém, não sei qual das mangueiras é do suspiro, mas na hora vou tentar achar. Valeu à todos, depois de arrumado posto aqui se ficou tudo 100%.

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por THSCHMIDTT Ver Post
    Carlos, te agradeço pela explicação, amanhã vou retirar o tanque e colocar tudo de volta ao local como vc explicou, e também vou aproveitar e conferir o suspiro, porém, não sei qual das mangueiras é do suspiro, mas na hora vou tentar achar. Valeu à todos, depois de arrumado posto aqui se ficou tudo 100%.
    bom dia amigo.

a mangueira do suspiro geralmente fica próximo ao bocal do tanque.
    geralmente uma mangueira de 1/2 polegada

show de bola a explicação do amigo carlos.

abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Aumentar tanque combustivel Vitara
      Por clecio_zandor no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/12/2014, 18:16
    2. Pressão no tanque de combustível
      Por Luiz_Fernando no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/07/2014, 09:19
    3. Tanque de combustível Vitara 3 portas
      Por Evandro Coev no fórum Suzuki
      Respostas: 6